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delegado |
Enviada: Qui Abr 29, 2021 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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tenho tubo quadrado de 80mm e um macaco de 15 toneladas;vou tentar essa ideia sua ewerton. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Abr 30, 2021 8:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Não consegui visualizar a engenhoca?
Adalberto, o descolador que eu tinha era desse tipo com meia lua, mesmo assim é osso. deve sr por isso que os borracheiros aqui da ilha que não tem a maquina ou a maquina é pequena, não mexem nos pneus da picape. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mai 01, 2021 12:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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César Oliveira escreveu: |
Não consegui visualizar a engenhoca?
Adalberto, o descolador que eu tinha era desse tipo com meia lua, mesmo assim é osso. deve sr por isso que os borracheiros aqui da ilha que não tem a maquina ou a maquina é pequena, não mexem nos pneus da picape. |
Vou providenciar um desenho ou uma foto editada. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Sáb Mai 01, 2021 9:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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pedi meu filhinho(deixa ele saber disso),pra desenhar pra mim.kkkk
mas deve ser algo parecido com isso; _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Mai 01, 2021 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Vai ter de colocar algo para segurar o lado oposto de onde o macaco age, ou ficar em é no pneu.
Se for usar para descolar o 255, vai ter de ser alto a parte vertical , pois tem o tamanho do macaco e mais a largura do pneu.
Tem de ser um metalon bem grosso, é uma boa ideia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sáb Mai 01, 2021 9:36 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2890 Localização: ipatinga mg
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o pneu apoia onde esta apoiado no chao e a engenhoca nao vira;tem que ser material resistente;ja teve pneu que eu subi com a caminhonete em cima e ele nao descola. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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adalberto |
Enviada: Sáb Mai 01, 2021 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Usando essa "obra prima" de desenho do delegado imaginei a situação dita pelo cesar do lado oposto levantar,
Poderia colocar dois parafusos grandes e parrudos nas laterias prendendo uma barra bem resistente que seguraria a roda de boa. Sendo parafusos serviriam tambem como regulagem para pneus largos ou estreitos, bastando apertar ou soltar as porcas fazendo subir ou descer a barra.
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Dom Mai 02, 2021 12:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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É por ai mesmo. Pode fazer a meia lua com uma barra transversal também para a base do macaco apoiar no pneu. Algo parecido com a peça do descolador manual. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Dom Mai 02, 2021 12:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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César Oliveira escreveu: |
Vai ter de colocar algo para segurar o lado oposto de onde o macaco age, ou ficar em é no pneu.
Se for usar para descolar o 255, vai ter de ser alto a parte vertical , pois tem o tamanho do macaco e mais a largura do pneu.
Tem de ser um metalon bem grosso, é uma boa ideia. |
Para ter uma boa resistência é melhor fazer com cantoneira de umas 2", _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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adalberto |
Enviada: Sex Mai 07, 2021 8:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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meu anjo da guarda, aliás o chefe dele
Cesão mandei no watts o esquema de colocar fotos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 09, 2021 8:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Adalberto _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jul 26, 2022 8:28 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Vou desenterrar esse tópico seguindo a orientação do diretor chefe de imagens, Sr. Adalberto.
Além da D-20 e agora do onix (anteriormente o celta), eu costumo fazer também a manutenção da minha falcon nx 4 2003.
E como tenho relaxado um pouco com ela resolvi fazer uma revisão mais completa pois, para meu uso ela quebra um galho no meu uso diário em se tratando de tarefas onde não preciso transportar animais e ou grandes volumes, fora que nos temos uns poucos clientes que atendemos em área de risco, quando digo área de risco é ter de ultrapassar barricadas com sentinelas armados de pistolas e fuzis .
Quando é preciso neste tipo de atendimento , por incrível que pareça é mais seguro penetrar as linhas inimigas a bordo de uma moto, pois pela orientação que vigora nestas áreas de exclusão, você deve trafegar sem o capacete, assim como de noite trafegar com o carro só com as luzes de posição sendo vedado o uso dos faróis. Mas como só atendemos durante o dia, ficamos com o deslocamento na moto.
E outras tarefas menos complicadas como circuito bancário, cobranças e pequenas idas ao comércio local. O uso facilita muito pois fico invisível aos flanelinhas e guardadores de vagas, além de não encontrar dificuldades em para o veículo para resolver o que eu tiver de resolver.
Em fim, além de todo uso prático, sou motociclista de berço, literalmente pois meu pai era motociclista e provavelmente quando fui gerado ele pilotava uma lambretta, na minha infância ainda andei bastante de suzuki GT 250, então as duas rodas estão presentes na minha vida desde muito pequeno (talvez ate no tamanho de embrião).
Costumo fazer diversas manutenções na moto mas nunca lembro de registar.
A revisão vai constar dos seguintes itens:
1- Retirada e lubrificação do eixo da balança, coisa que assombra bastante pois se o eixo estiver emperrado a manobra para retirar é bastante complicada. Inclusive foi a primeira coisa que fiz, e consegui realizar sem ter de cortar o eixo apesar dele apresentar um pouco de resistência, mas consegui retirar e constatei que as buchas e rolamentos de agulha estavam pedindo troca, não encontrei as peças no mercado local e tive de pedir no ML, estou aguardando chegar.
2- Pintura da balança.
3- Troca de rolamentos da roda traseira
4- Revisão freio traseiro
5- Troca de óleo do motor e filtro
6- Troca de vela de ignição
7- Troca de filtro de ar
8- Retirar lavar e lubrificar a corrente
9- troca de rolamentos da roda dianteira
10- Revisão caixa de direção
11- Revisão freio dianteiro
12- Lavar a moto.
As trocas de rolamentos, pastilhas de freio e caixa de direção vão depender da necessidade, mas como normalmente a manutenção é feita no fim de semana eu já comprei a maioria das peças , caso eu não use agora no futuro é certo e já esta no estoque.
Eu ia construir um elevador para trabalhar na moto em melhor posição, mas ia dar muito trabalho, resolvi fazer só um suporte para a roda dianteira que junto com o macaco hidráulico adaptado facilita o trabalho.
Em breve eu mando fotos e o diretor de imagem coloca aqui. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Ter Jul 26, 2022 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Para colocar sem estragar tive de usar a geladeira e soprador térmico, com um empurrãozinho da prensa.
Peças limpas
Aqui nao teve jeito, troquei o eixo, buchas e rolamentos
Pintura só para melhorar um pouco a aparência
Área de limpeza
Imobilizada para o procedimento
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jul 27, 2022 6:57 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Diretor. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jul 30, 2022 9:28 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Ainda no trabalho de revisão da falcon, estou para finalizar a parte traseira, faltando trocar o disco de freio e as pastilhas.
O disco já chegou assim como as pastilhas, não tinha como considerar a parte traseira pronta mantendo o disco fino do jeito que esta.
Minha pretensão era finalizar esta parte agora no fim de semana e quem sabe iniciar a parte da frente que inclui revisão caixa de direção, troca de pastilhas de freio se for o caso, troca de rolamentos se for o caso, em fim.
O óleo das canelas é novo não tem vazamento em retentor, acredito que a parte da frente será mais rápida.
Mas como tenho um compromisso familiar não sei nem se vai sobrar tempo para trocar o disco traseiro. Vamos ver o que acontece. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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