Autor |
Mensagem
|
drperes |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 1:51 pm Assunto: Mais uma motor para o brejo |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Muito se discute neste site sobre potência, desempenho e economia, mas a maioria de nós se esqueçe de uma rotina muito importante para quem roda com GNV, andar também na gasolina.
Meu sócio tem uma Gallopper com GNV e como na minha antiga Bonanza, está tendo que fazer a retifica do motor porque os aneis não aguentaram.
Como o custo para andar com GNV é muito baixo a gente se esqueça que temos que andar um pouco também na gasolina, para ajudar na lubrificação, pricipalmente dos aneis.
Com o tempo começa a queimar um pouquinho de óleo, sair uma fumacinha e ai se vai toda a ecomonia pro brejo.
Amigos, não se esqueçam andem também um pouco com a famigerada gasolina!
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 4:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Há chaves comutadoras de combustÃvel que permitem que o veÃculo inicie a andar à gasolina e, no momento propÃcio, será feita a mudança para GNV sem qualquer intervenção humana. Isto mantém o sistema sempre lubrificado, sem ressecar, automaticamente sem que o usuário se preocupe...
Por exemplo, a comutadora da Devel : http://www.seva.com.br/index.asp?area=produtos&nome=chave _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 4:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Eu sempre que chego em casa e não vou mais sair com o carro,
uns 2 kilometros de casa já passo pra gasosa,assim lubrifica os aneis
e outras peças e não resseca as mangueiras.
De manhã sempre a primeira ligada do motor faço na gasosa. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 5:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
A verdade é que todo o usuário de carro com GNV sabe dessa informação. Mas, por esquecimento ou mesmo omissão não o faz.... _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 10:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
todo mundo sabe o que deve e o que não se deve fazer com um carro, mas todos seguimos à risca??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 11:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Mas a ponto de precisar fazer retÃfica no motor ???
Garanto que esse dono da Galloper nunca mais vai se esquecer.....
"O órgão mais sensÃvel do homem é o bolso" -> Sabedoria popular
Abraço. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Ter Jun 13, 2006 12:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
BOA TARDE, SEMPRE QUANDO VOU LIGAR A PRIMEIRA VEZ DO DIA LIGO A CAMINHONETE NA GASOLINA E DEMORO UNS MINUTOS E PASSO PARA O GNV E SÓ COLOCO PARA A GASOLINA NO FINAL DO DIA QUANDO Jà ESTOU CHEGANDO NA MINHA RESIDÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUERIA SABER SE ESTOU FAZENDO CERTO??????? _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 13, 2006 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Primeiramente, muito bem vindo a nossa famÃlia.
Pelo que sei, é isto aà mesmo.
Nos kits mais modernos, esta operação é automática. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qua Jun 14, 2006 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
QUE BOM SABER QUE ESTOU FAZENDO O CORRETO!!!!
OBRIGADO WANDER POR RESPONDER A MINHA PERGUNTA!!!!!!!!!!1 _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qua Jun 14, 2006 11:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
VAI Aà MAIS UMA DÚVIDA NÃO SEI O QUE FAÇO.
O CASO É O SEGUINTE -- MINHA CAMINHONETE É UMA SILVERADO DLX 6CC, QUANDO ESTOU DIRIGINDO NA CIDADE ELA É ÓTIMA SÓ QUE NA PISTA EU NOTO O SEGUINTE QUANDO ESTOU POR EXEMPLO DESCENDO UMA LADEIRA E COLOCO O CARRO EM PONTO-MORTO, O PONTEIRO DO CONTA-GIROS DESCE QUASE COMO SE O CARRO QUISESSE MORRER, MAS Aà ELA CORRIGE A ACELERAÇÃO, O ESTRANHO É QUE PARECE QUE VAI APAGAR DE VEZ, ESTOU FAZENDO ASSIM NUMA DESCIDA DESÇO COM O CARRO ENGRENADO POIS É O CERTO PARA EVITAR ACIDENTE.EU ABRI O CAPÔ E EXISTE O EMULADOR, VARIADOR DE AVANÇO PARA PICK-UP.O CILINDRO DELA É DE 24M³.NO MAIS O CARRO É EXCELENTE O QUE DEVO FAZER PARA CORRIGIR ESSA FALHA????????????????????????? _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
drperes |
Enviada: Qua Jun 14, 2006 11:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Marques, primeiro, gostaria de pedir que Vc não escrevece com letras maiúsculas, pois na internet significa que Vc esta gritando (bom pelo menos é o que o pessoal aqui do site me ensinou).
Eu acho que só rodar alguns quilometros pouco, inclusive nos sistemas automático (com excessão de um sistema que Vc programa o duração do perÃodo que fica na gasolina) o tempo é muito pequeno, na minha Nissan ele passa para o Gnv antes mesmo de eu sair da garagem do meu prédio.
Tenho conversado com alguns taxistas de SP e cheguei a conclusão de que deverÃamos rodar pelo menos 20% do tempo na gasolina.
Aproveitando, alguém já utilizou o óleo lubrificante especÃfico para Gnv?
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MARQUES |
Enviada: Qua Jun 14, 2006 11:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
|
Obrigado pela dica Marcelo, e me desculpe pela letra eu não sabia que significava grito.
valeu!!!!!!!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qui Jun 15, 2006 12:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Marques, seja bem vindo ao site...
Normalmente quando isso acontece, é devido ao congelamento do GNV ao passar pelo redutor, a queda da aceleração brusca faz isso ocorrer. Até por uma questão de segurança esse problema deve ser corrigdo com a ligação do fluido de arrefecimento do motor no redutor. Todos os modelos mais recentes possuem essa previsão de entrada e saÃda dessas mangueiras. Assim, como o motor ligado, o lÃquido quente circula pelo redutor, impedindo seu congelamento, independente da rotação do veÃculo.
Em lugares mais quentes (Nordeste) a ligação é desnecessária. Recomendo tal ligação, apesar de você morar nesta linda terra.
Um abraço. Leonardo. _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
hydranapoli |
Enviada: Ter Ago 28, 2007 3:41 pm Assunto: GNV e uso de gasolina |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007 Mensagens: 1 Localização: sao paulo capital
|
Olá, é uma satisfação participar deste forum. Sobre o uso misto de GNV e gasolina, a proporção mais segura é rodar 1/3 do trajeto utilizando gasolina; quero dizer, se vamos fazer uma viagem de 300 km, 100 km (intercalados) deste total deve ser feito utilizando-se gasolina. Eu tenho 2 carros 6 cc GNV (GM e outro fabricante) com mais de 250 mil km rodados sem problemas, basta não se esquecer de chavear. Outro aspecto que aprendi é que a regulagem do GNV precisa ser feito com suporte eletrônico, nem sempre o ´ouvido´ resolve. Problemas como morrer nas descidas (carro automático), engasgar, retornar, pouca potência, consumo excessivo, geralmente são resolvidos quando o técnico coloca o computador (notebook) na leitura do escapamento e faz a regulagem observando o equilÃbrio da mistura. No restante é só andar. Abraços!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|