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Dóris. D-10 CD 1984 |
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ewerton |
Enviada: Dom Jun 11, 2023 8:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4990 Localização: Curitiba-Pr
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Sim. Bosch e desliga na chave. Esse vazamento na alavanca é só um oring. Não sei se toca sem desmontar só tirando alavanca e mola. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Qui Jun 15, 2023 9:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4990 Localização: Curitiba-Pr
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Falando nisso. Hoje precisei afogar motor na marcha todas as vezes que sai. Já aconteceu antes mas era bem raro e reparei que é sempre quando chove. Será solenoide ou o relê da solenoide. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Qui Jun 15, 2023 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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O meu perkins era bomba bosch e deligava no estrangulador.a dua deve ser a solenoide da bomba agarrando aberta.qdo vc liga a chave vc alimenta ela e qdo volta a chave uma molinha faz ela retornar.veja se tem rele na fiaçao da solenoide ou se tá direto da saída do pós chave na ignição.pode ser o rele agarrando também. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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bonanza |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 7:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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ewerton escreveu: |
Falando nisso. Hoje precisei afogar motor na marcha todas as vezes que sai. Já aconteceu antes mas era bem raro e reparei que é sempre quando chove. Será solenoide ou o relê da solenoide. |
A minha so desliga na chave se eu pisar no freio junto. _________________ bonanza |
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ewerton |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4990 Localização: Curitiba-Pr
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Voltou a funcionar sozinho hoje. Parou a chuva. Kkkkkkk. Vou achar o relê que deve ta chovendo em cima. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, é recomendável que você retire a solenoide e dê uma limpeza nela e na pola, no pinguelo, as vezes um fragmento fica preso ali e impede de um fechamento por completo.
No caso de desligar quando pisa no freio é que existe retorno do alternador, ai quando pisa no freio, ou engata a ré, alguma coisa que cause um consumo de energia ai corta a alimentação a solenoide fecha e desliga.
Em caso de algum fragmento, tem de analisar a origem, pois pode vir de dois lugares, ou da linha de combustível( algum problema de filtro ou tubulação, ou a origem , que eu considero pior, fragmento da parte interna da BI.
No caso do filtro é recomendável trocar e verificar se o evento se repete, caso ocorra a persistência do defeito, verifique a BI. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 12:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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caso seja o retorno do alternador, coloque um diodo pequeno no fio da lampada que vai para o painel, deve resolver. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 4:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4990 Localização: Curitiba-Pr
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César Oliveira escreveu: |
Ewerton, é recomendável que você retire a solenoide e dê uma limpeza nela e na pola, no pinguelo, as vezes um fragmento fica preso ali e impede de um fechamento por completo.
No caso de desligar quando pisa no freio é que existe retorno do alternador, ai quando pisa no freio, ou engata a ré, alguma coisa que cause um consumo de energia ai corta a alimentação a solenoide fecha e desliga.
Em caso de algum fragmento, tem de analisar a origem, pois pode vir de dois lugares, ou da linha de combustível( algum problema de filtro ou tubulação, ou a origem , que eu considero pior, fragmento da parte interna da BI.
No caso do filtro é recomendável trocar e verificar se o evento se repete, caso ocorra a persistência do defeito, verifique a BI. |
Vou procurar o problema nesse final de semana. Mas acredito que o relê molhou. Já aconteceu algumas vezes mas bem raramente e sempre quando chove. A solenoide também vou tirar pra ver se tem sujeira. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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delegado |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 6:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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Cesar
Não pode por diodo na lâmpada do painel pois aquele fio tem que conduzir a corrente elétrica nos dois sentidos. Qdo vc liga a chave ele é terra entrando no alternador;qdo a lâmpada apaga e o alternador está gerando ele é positivo saindo do alternador. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 7:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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delegado escreveu: |
Cesar
Não pode por diodo na lâmpada do painel pois aquele fio tem que conduzir a corrente elétrica nos dois sentidos. Qdo vc liga a chave ele é terra entrando no alternador;qdo a lâmpada apaga e o alternador está gerando ele é positivo saindo do alternador. |
isso do diodo no alternador já ouvi falar só não sei se é na lampada que o Cesar fala. Um eletricista resolve de boa colocando no lugar certo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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ewerton escreveu: |
César Oliveira escreveu: |
Ewerton, é recomendável que você retire a solenoide e dê uma limpeza nela e na pola, no pinguelo, as vezes um fragmento fica preso ali e impede de um fechamento por completo.
No caso de desligar quando pisa no freio é que existe retorno do alternador, ai quando pisa no freio, ou engata a ré, alguma coisa que cause um consumo de energia ai corta a alimentação a solenoide fecha e desliga.
Em caso de algum fragmento, tem de analisar a origem, pois pode vir de dois lugares, ou da linha de combustível( algum problema de filtro ou tubulação, ou a origem , que eu considero pior, fragmento da parte interna da BI.
No caso do filtro é recomendável trocar e verificar se o evento se repete, caso ocorra a persistência do defeito, verifique a BI. |
Vou procurar o problema nesse final de semana. Mas acredito que o relê molhou. Já aconteceu algumas vezes mas bem raramente e sempre quando chove. A solenoide também vou tirar pra ver se tem sujeira. |
Analise a arvore genealogica desse seu carro que deve ser parente do carro do delegado que quando lava dá problema _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jun 16, 2023 10:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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delegado, o meu carro tem esse diodo no fio da lampada do painel, inclusive, além de evitar da solenoide ficar energizada, também acaba com aquele efeito que acontece quando a lampada do painel fica meio que querendo acender, como uma brasa bem fraquinha.
Tem um amigo meu que tem uma oficina de auto elétrica, e eu já perguntei para ele porque ocorre isso, a resposta foi que com o envelhecimento da fiação ocorre uma mudança de resistência nos fios, aqui ainda temos de levar em conta a maresia, no resumo, os fios velhos começam a dar problemas, simples assim.
Quanto a inversão de positivo a negativo no fio, o diodo serve para evitar a carga em um sentido , não sou especialista mas no meu caso funcionou,e o fio que sai para o painel (lampada), sai do alternador, e fui eu mesmo que coloquei o diodo sob orientação desse meu amigo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sáb Jun 17, 2023 8:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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Qdo vc vira a chave,sai uma corrente do pós chave passa pela lâmpada e é segue no fio aterrando no diodo do alternador .assim a lampada acende no painel.qdo o carro funciona o sentido inverte e vem uma corrente do alternador e encontra com a corrente positiva vinda do pós chave.positivo com positivo a lâmpada apaga.queria entender onde foi colocado esse diodo. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 17, 2023 8:53 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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No meu alternador, (bosch 75A da D-20), sai o fio que vai para a lampada do painel, tem um conector já de fábrica.
É o lugar onde coloco o fio da lampada de teste quando testo o alternador fora do carro, quando aciono o giro do alternador, ligado a uma bateria de teste esta lampada se apaga, pois é a ligação natural do alternador para o painel, sempre faço desta forma.
E ainda digo mais, eu fiz esta ligação de forma reversível, ou seja eu fiz um pequeno chicote com terminais de encaixe nas pontas e coloquei uma emenda neste fio com encaixes iguais, então ao desconectar o encaixe o pequeno chicote entra e é facilmente conectado na linha, já fiz teste de retirar o chicote e ligar direto, a brasinha na luz da bateria volta quase que instantaneamente, então, não detenho o conhecimento técnico necessário para justificar detalhadamente, eu lembro que ele me explicou tudo, mas eu não lembro, funcionou eu fiquei satisfeito.
O que eu lembro com certeza é que ele afirmou que isso é oriundo de fiação antiga. se levar em consideração que a fiação da minha D-20 tem 34 anos, encontro ai uma justificativa plausível para o fato.
O pior que eu estive com ele ontem e nem lembrei de perguntar sobre isso, mas eu vou perguntar a ele. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Sáb Jun 17, 2023 11:32 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2693 Localização: ipatinga mg
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O importante é que está funcionando né!lâmpada acesa fraca costuma ser marcha lenta baixa tipo acontece em fusca e brasilia.varia de alternador pra alternador e tamanho da polia dele.em casa o povo tá quebrando a cabeça com as placas de led qdo vc apaga e ela fica semi acesa.é só o capacitor dela ainda com carga. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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