Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 299, 300, 301 ... 315, 316, 317  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jul 24, 2024 7:56 am    Assunto: Responder com Citação

Acho que meu diagnóstico estava errado, ainda não trtoquei as buchas do pino da porta, mas escutei um estalo que não era porta. Quando fui manobrar de ré para entrar na garagem com as rodas esterçadas estaloum algo como mola ou algo do tipo. Infelizmente terei de fazer uma intervenção mais profunda, tipo uma laparoscopia exploratória, vou desmontar a suspensão do lado direito e avaliar cada ponto, só não sei quando.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Jul 24, 2024 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
Acho que meu diagnóstico estava errado, ainda não trtoquei as buchas do pino da porta, mas escutei um estalo que não era porta. Quando fui manobrar de ré para entrar na garagem com as rodas esterçadas estaloum algo como mola ou algo do tipo. Infelizmente terei de fazer uma intervenção mais profunda, tipo uma laparoscopia exploratória, vou desmontar a suspensão do lado direito e avaliar cada ponto, só não sei quando.

Bom dia Cesar, a minha ouvia esse estalo só entrar na minha garagem ao passar sobre o trilho do portão.
Parecia algo metálico, barulho de " chapa metálica trincada" se mexendo.
Era o pivô inferior, seco sem graça - de fábrica, que alojava na base inferior dele - grafado no metal que ao dar ré mudava a direção do esforço e fazia o barulho.
Andando normalmente, nenhum barulho...mas fui ver... Pivô inferior....coifa intacta, folga quase inexistente, mas fundo/ base " saltada para fora".
Tirei ele e fui ver ....seco...sem " sombra de graxa", parece que veio assim de fábrica 😲...era da TRW...

delegado
MensagemEnviada: Qua Jul 24, 2024 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação

pior que hoje o trw é o que eu estava mais confiando;só não pode ser estoque antigo de borracha transparente que esfarelam.
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jul 24, 2024 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

TRW eu não uso já faz tempo, primeiro colocaram aquelas coifas de silicone que não valem um sabugo de milho, ela se quebra com pouco tempo, depois começou a vir fora de medida, desde então só uso Nakata e drive wey, dou preferência para o segundo. Inclusive a resva estratégica e de drive wey.
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Jul 25, 2024 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
TRW eu não uso já faz tempo, primeiro colocaram aquelas coifas de silicone que não valem um sabugo de milho, ela se quebra com pouco tempo, depois começou a vir fora de medida, desde então só uso Nakata e drive wey, dou preferência para o segundo. Inclusive a resva estratégica e de drive wey.

Os meus pivôs são antigos, de agosto de 2010, estão com 100 mil km...mas olhando por fora estão em estado " OKm". Levei , depois do episódio do " barulho", numa oficina, testamos os demais pivôs, terminais estão todos bons. Na época quando comprei ela eu troquei TUDO da dianteira, pivôs e terminais, por originais que achei ou marcas" boas para a época".
Esse que deu barulho, por fora não percebia nada, sem vazamentos, coifa intacta ( borracha preta)...mas sem graça alguma no interior..
Tanto que o centro do pivô cravou no fundo do mesmo desformado a chapa do fundo...daí o estralo qdo deslocava.
Na década de 90 eu usava muito dessa Drive Way, "caixinha amarela e preta"... Nas D20 que tive e por ventura precisava de trocas. Mas atualmente são difíceis de encontrar...
Agora Nakata falam ser pior que TRW.... já ouvi muito de oficinas...a nível de carros de passeios....vai entender...
Estamos....F.U....D.O.S! 😡🤬

César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 25, 2024 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui olhar no paiol de peças e tenho um jogo de pivôs driveway, vou trocar, pois fui fazer aquele teste de levantar o carro e caçar a bandeja e com uma alavanca movimetar para ver se tem folga, e para a surpresa de ninguém tem uma folga pequena no lado do motorista e tem uma folga um pouco maior no lado do passageiro, em fim se não me engano era um kit Nakata, já comprei um kit e dessa vez pedi da marca veimar, tive boa indicação, vamos ver, tem uma quantidade de outras marcas que só Deus na causa.
Esse kit , que já foi para o vinagre não deve ter dois anos. Aqui onde moro tem muitos quebra molas mas mesmo assim é muito pouco tempo.
Como comentei anteriormente, eu coloquei raios novos e aros na moto , não durou 2 anos já estão todos enferrujados, e eram "cromados". as peças estão caras pkct e não estão valendo nada.

delegado
MensagemEnviada: Qui Jul 25, 2024 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

se as coifas tiverem boas sempre retire e guarde;eu mesmo estou prescisando de uma coifa pra um que tenho aqui.
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jul 26, 2024 8:37 am    Assunto: Responder com Citação

Eu costumo guardar algumas peças, mesmo que estejam desgastadas, pois elas as vezes tiram do sufoco na rua, já soscorri um amigo na rua com pivô usado, ele quebrou na porta de colégio. O segurança foi la pedir para ele tirar da frente, ele que é um cara direto mandou logo a letra tira você , levanta o carro e coloca a onde você quiser, o carro com a roda toda estranha e carro todo torto, o car deu meia volta e se foi, mas ficou de olho, eu cheguei, de moto, já com saca pivô, marreta e chave, não levou 10/15 minutos já estava pronto.
Na serra de Teresópolis um pivô velho , que um outro amigo tinha me salvou do reboque em um sábado à tarde.
Porca e prisioneiro de rodas também já salvou amigo na rua.
Em fim nunca se sabe o que o dia reserva na parte mecânica.

César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 27, 2024 6:33 am    Assunto: Responder com Citação

Ontem no final da tarde eu consegui trocar os pivôs do lado do motorista, e só devo concluir a tarefa, trocando os pivos do lado do passageiro no domingo. Hoje tenho alguns compromissos e vai ate de noite
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jul 27, 2024 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação

to carregando tambem um inferior e um superior em viagens
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2024 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

É a melhor coisa, eu ainda recomendo um cabo de embreagem e grampos de bandeja, correia. em fim minha principal motivação é a pane acontecer em lugar ruim, e ou no fim de semana com tuddo fechado, ou ainda as peças dos nossos carros, pelo menos aqui no RJ (municipio), não é em qualquer lugar que encontra.
Quando eu comprei a minha D-10 (a primeira), aqui no RJ ainda tinha uma loja em São Cristovão que era bem sortida de peças para D-10/20/veraneio e F-1000/F-4000, mas a alguns anos a prefeitura arrumou de fazer uma obra sem pensar no comerciante, meteu o louco com pressa para eleição e acabou dificultando muito o acessoao bairro de São cristovão, foi uma quebradeira de lojas, quando resolveu (prefeitura) tomar alguma providência já era tarde demais para alguns comerciantes, esta loja chegou a mudar de loja para facilitar o acesso, mas não houve uma divulgação e ela sucumbiu, pois tinham pessoas que vinham de longe para comprar lá e chegava na porta com tudo fechado, o cara ainda pintou na fachada onde a loja estav, mas o lugar é meio sinistro para quem conhece imagina para quem não conhece, no final foi de ralo e falui.
A salvação é a internet, mas tem o problema do tempo de chegada, antigamente 20 minutos já estav na porta da loja,e em uma hora nos horários estratégicos de transito já estava com a peça em casa.
Por isso mantenho um armário com peças novas (parece até coisa de maluco), mas como trabalho transportando animais que muita das vezes tem valor de filhos para os clientes não posso me dar ao luxo de ficar quebrado na rua com 2 ou 3 cães de clientes.

delegado
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2024 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

faz sentido;
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2024 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Cesao aqui em sp nao e diferente, pecas especificas tb tenho estoque, mais nao por nao encontrar mais sim pra ter a de marca que eu quero, tipo pivo so driveway tenho um par de baixo, cabo tenho um em cada camionete, filtro de ar achei uns fram em promocao e comprei alguns e por ai vai, mais nada como os seus kkkk
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2024 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
Eu costumo guardar algumas peças, mesmo que estejam desgastadas, pois elas as vezes tiram do sufoco na rua, já soscorri um amigo na rua com pivô usado, ele quebrou na porta de colégio. O segurança foi la pedir para ele tirar da frente, ele que é um cara direto mandou logo a letra tira você , levanta o carro e coloca a onde você quiser, o carro com a roda toda estranha e carro todo torto, o car deu meia volta e se foi, mas ficou de olho, eu cheguei, de moto, já com saca pivô, marreta e chave, não levou 10/15 minutos já estava pronto.
Na serra de Teresópolis um pivô velho , que um outro amigo tinha me salvou do reboque em um sábado à tarde.
Porca e prisioneiro de rodas também já salvou amigo na rua.
Em fim nunca se sabe o que o dia reserva na parte mecânica.

Dia que caiu o pivô quem me salvou foi o pivô velho que guardei quando fiz a troca. Eram 17:50 da tarde, no caminho das chácaras aqui. Ia ser obrigado a chamar um guincho para 2km até a minha casa ou dormir no carro.

http://www.picapesgm.com.br/
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jul 29, 2024 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sabia que não era só eu que fazia isso, de guardar peças usada em relativo bom estado para emergências.
No caso do Salles concordo em gênero, modo e grau, as peças tem que ser de sua escolha, pegar bagaceira de peças vindas dos confins da China simplesmente porque o lojista só comprou a marca mais em conta, o meu dim dim estes lojistas não veem mais.
Filtro de ar só consigo comprar pelo mercado livre, aqui no RJ, Mann ou Fran, para os nossos carros não encontro mais.
Seguindo com a troca dos pivôs, me deparei com um detalhe que comprova que as fábricas querem fazer peças o mais baratas possíveis. Quando fui soltar a porca do pivô inferior, já peguei a minha chave 28 mm, que foi adquirida na época da D-10, verifiquei que a chave estava folgada, não era 28 mm, catei um pito 27 mm, descobri que reduziram a porca, e eu não tinha chave 27 mm combinada (boca/ estria), foi de pito mesmo, mas como optei por uma desmontagem minimalista, o cabo de força esbarrava na barra de direção, então comprei uma chave 27 mm combinada.
Conjunto de pivôs (os dois lados) trocados com sucesso.
Realmente é uma operação relativamente simples mas se as ferramentas necessárias estiverem disponíveis tais como sac pivô, eu considero indispensável é uma ferramenta relativamente barata e na primeira vez que usar já se paga, se quiser pode até faer um emcasa, tem um monte de receitas no youtube, as chaves certas nas medidas adequadas, uma boa ferramenta de convencimento (marreta), fica rápido e fácil, agora se retirar alguma destas itens da equação, pode escrever que vai sofrer.
Já vi um amigo arrebentar o joelho porque errou a marretada em um pivô que não saia nem com reza forte, usou marreta, não tinha saca pivô, só saiu com fogo.
Chaves com medida certa, importantissimo, no meu caso eu ainda tinha um ultimo recurso de pito de chave de catraca, se não tivesse já era, o processo iria parar por falta de recursos ferramentícios, inclusive fui procurar uma chave 27 mm no Leroy Merlim, e não tinha as medidas disponíveis só iam ate 24 mm, ainda perguntei para o camarada e ele falou que só tinha pito 27 mm, eu ainda argumentei, carac uma loja desse tamanho e chave combinada simples só vai até 24 mm? e quase como ir no super mercado e não tem feijão branco um exemplo só trabalha com o feijão preto, no meu entender é quase isso.
Com o final de semana foi bem ocupado, só deu para executar essa tarefa, as buchas dos pinos e a substituição dos fios da porta vão ter de esperar.
Vou aguardar a chegada do kit novo de pivôs da marca veimar para uma avaliação superficial, pois a avaliação profunda só na pista mesmo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 300 de 317
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 299, 300, 301 ... 315, 316, 317  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.