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César Oliveira |
Enviada: Sex Set 01, 2023 1:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10298 Localização: Rio de Janeiro
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Porque se chamava tucunaré? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Sex Set 01, 2023 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Era em alusão a um peixe da amazonia
foi a primeira moto nacional de grande porte (para a época) e o peixe é grandão tendo listras que lembra um pouco a pintura da moto, esse nome constava até no documento _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sáb Set 02, 2023 10:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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Fiz serviço para um cliente que tinha uma Nelson Piquet desde 0 km. Não vendia por nada. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Sáb Set 23, 2023 9:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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adalberto |
Enviada: Qua Set 27, 2023 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Legal que o cara tinha ferramenta para tudo _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sáb Dez 02, 2023 8:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5105 Localização: Curitiba-Pr
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adalberto |
Enviada: Sáb Dez 02, 2023 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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interessante _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Sex Abr 19, 2024 8:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Metade de um pote de detergente vira uma lente de seta
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Seg Abr 29, 2024 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Sempre vejo esse trambolho quando passo na frente da casa.
O filho de meretriz tem grana pra fazer uma mer.... dessa mas não tem dinheiro pra ampliar a garagem ou pagar um estacionamento. Fica na rua
 _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Jul 05, 2024 7:23 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16157 Localização: SÃO PAULO
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jonathasw |
Enviada: Ter Set 03, 2024 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG
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Bom dia amigos,
Recentemente procurei a respeito de algum kit para assistência na descida e levantamento da tampa da D20, não encontrei nada.. pofurei para a série 10 dos EUA, que é basicamente a mesma caminhonete, muda praticamente só desenho externo da lataria, e encontrei esse kit:
https://youtu.be/Xg4_s7NOrVg?si=2IGgDMzhKhWkdS83
Achei uma bosta, pois ele substitui um dos tirantes, deixando a tampa sustentada só por um dos lados...
E pelo que pude perceber, somente amortece a queda, e não auxilia no levantamento...
Logo, troquei a mola a gás do porta malas da blazer, e quis usar a mola velha para fazer esse auxílio.
Pela manhã, peguei as ferramentas, a mola a gás velha, comprei um cabo de aço de freio de moto e fiz um famoso RTA:
https://youtu.be/C3RIiS-uGVU?si=mE9itOKa7m2cfTNE
A mola velha está exercendo apenas 20 kg, a nova exerce uns 50 kg..
Nessa configuração, uma mola nova levantaria a tampa sozinha.
Essa mola cansada está tirando aí, uns 70% do peso da tampa nos primeiros 45°
Vou ver quanto tempo esse conduíte vai aguentar...
Se durar pelo menos um ano tá bom...
Mas depois vou ver se consigo colocar uma roldana, e um pistão novo, e o cabo preso a uns 10 cm do mancal da tampa... Com a força da mola nova, creio que será o lugar em que ela será capaz de deixar a tampa com peso quase nulo na posição aberta, e também fazer o auxílio até mais próximo do fechamento completo.. e também removendo a possibilidade de dar tranco no cabo igual ficou dessa forma... Pois o cabo só tensiona depois de aberto 45°
Futuramente posto aqui feedback desse RTA.
Abraço. |
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adalberto |
Enviada: Ter Set 03, 2024 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Experimenta analisar o sistemas de caminhonetes mais modernas que tem até o fechamento automatico, alguns modelos de peruas tambem tem o sistema de fechamento automatico da tampa da mala, esses veiculos com certeza tem uma forma de alivio de peso das tampas. Tem até modelos que tem um sensor na trazeira que aciona o sistema qdo a pessoa passa o pé numa determinada posição. Já pensou a D-20 com um sistema desse ? Ia matar muito mineiro de inveja. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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jonathasw |
Enviada: Ter Set 03, 2024 11:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG
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Não lembro qual, mas já vi uma que é uma mola de torção que alivia o peso, mas não tem nada hidráulico para diminuir o impacto na descida...
A Saveiro quando dei uma olhada rápida, parece que tem uma mola dentro da caçamba...
Esses carros que tem esse sistema elétrico são ainda mais complexos, já vi um que tem uma bomba para acionamento hidráulico do sistema, os mais simples usam um braço com rosca sem fim dentro, que fazem a abertura e fechamento...
Seria muito difícil adaptar um desses elétricos, toda parte do mecanismo e também do acionamento.
Pra usar na roça, acho que o ideal é o mais simples e robusto possível...
Essa da mola de torção acho que seria o mais interessante, mas teriam que ser fabricados ou adaptados na tampa e carroceria.. com essa mola a gás, furei 3 furos, passei o cabo atrás de um Parafuso preexistente da tampa e coloquei uma mola pra manter a mola a gás sempre pra cima.. fiz com 40 minutos e com ferramentas simples...
Se funcionar bem por um tempo e meu pai (que é o dono e quem usa) gostar muito, depois vou tentar aperfeiçoar o projeto, com uma roldana e uma mola nova, mas tentando o mais simples possível. |
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adalberto |
Enviada: Dom Set 08, 2024 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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jonathasw |
Enviada: Seg Set 09, 2024 8:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 Mensagens: 511 Localização: MG
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Mas esse sistema apenas amortece a queda, não faz força de tração para diminuir o peso da tampa
É igual ao primeiro vídeo que postei, só que no caso da D20 por ter os tirantes de metal, tem que tirar de o tirante de um dos lados.. fica frágil pra quem usa na roça.. mesmo se colocar o cabo, acho que não vai ser tão durável quanto o original de metal...
Agora, da forma que eu fiz, a mola a gás faz força para ajudar a levantar a tampa e não interfere nos tirantes..
A maior intenção que eu tive era diminuir o peso da tampa |
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