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Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5070
Localização: Curitiba-Pr

Eu tenho uma ferramenta na empresa , vulgo puxa saco. São cavaletes usando roda de carro com regulagem de altura. Se fizer 4 deles vc consegue ir erguendo sozinho uma ponta por vez e tirar a caminhonete de baixo. Só passa as cordas na estrutura do telhado por segurança. ou providenciar uma foto e mandar para vc.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10192
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu já icei com a girafa, mas fica no limite de altura, pois tenho de estender toda a lança da girafa, para dar a distânciada camionete, só tenho uma posição da girag para fazer isso, devido ao espaço na garagem.
Da um trabalheira devido a ficar a girafa no meio do caminho, não tenho muito espaço, tenho de tomar muito cuidada no balanço, para não tombar e não quebrar nada. Como disse pretendo fazer a operção sozinho.
Em caso de emergência eu consigo fazer com a girafa, mas confesso que é complicado.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10192
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton essa "máquina" me interessou, fico agradecido se conseguir uma folto (com detalhes) se possível.
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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7475
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão a sua ideia inicial é muito boa, é tipo varais de apartamento. Outra alternativa, ainda com base na sua ideia, seria uma "talha" (aqui o nome é esse, não sei ai) (https://www.mercadolivre.com.br/talha-manual-1-tonelada-1000-kg-com-corrente-5-metros-trato/p/MLB28570270).
O pouco que conheço da figura acho até que vc tem uma no paiol. Com ela vc amarra a capota, o capo, porta ou qualquer outra coisa e é só levantar.
Tem varias vantagens: portatil usa na sua garagem em outros lugares, equipamento que levanta muitas coisas e não apenas capota ou capo , no içamento pode-se parar no meio que a peça não desce de volta e a principal pensando no DNA do vulgo mecanico, tem o desmultiplicador de força que torna o serviço leve.

Glossário: DNA = Data de Nascimento Avançada

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10192
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto., a ideia da talha é ótima, mas eu esbarro em um problema parecido com a extensão total da lança da gira, a distância entre o telhado e a altura final do teto da camionete incluindo a capota não é muito grande, então qualquer coisa que fique entre o telhado e o teto da picape tem de ser pequeno pois se não vai atrapalhar.

Comprei um conjunto de 08 polias , na realidade são chamados de moitão, os que comprei são para 100Kg cada são pequenos mais ou menos 10 cmX5 cm.

Amanhã vou comprar a corda. Pensei em cabo de aço mas o cabo gera o inconveniente de além do cabo tem de comprar as anilhas, espias e grampos, e o unico lugar que vende isso aqui na Ilha é bem restrito em medidas das peças. A corda é só amarrar e desmarrar.

Eu não pretendo deixar este mecanismo0 fixo, vai ser uma ferramenta para ser usada e guardada. Na corda fica mais fácil de guardar.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10192
Localização: Rio de Janeiro

Aproveite o feriado com TECFIL, e fique irado pkct.

Hoje feriado, trabalhamos até o meio dia com os animais e beleza.

Já tem uns 2 ou 3 dias que a Dra. verificou que o carro dela (Onix), estava com a troca de óleo bastante vencida, e quando ela me avisou eu pedi para ela comprar filtros em geral (ar, óleo e combustível), e velas, já que não se tem noticía de quando foram trocadas.

Só uma observação, eu havia acabado pintar o chão da garagem e ficou bonito.

Eu sempre troco o óleo dos carros e moto, a muitos anos, desde quando tomei uma volta em um posto de gasolina esta foi a minha ultima vez, e deve ter mais de 30 anos isso.

Forrei com papelão tudo bem direitinho para não sujar nada, em fim, fiz a troca do óleo, troca e limpeza da caixa do filtro de ar, troquei as velas, estava me preparando para trocar o filtro de combustível e resolvi pedir para a Dra. ligar o carro para fazer a checagem de vazamentos , que é de praxe.

Meus amigos, quando ela ligou o carro eu escutei um barulho de ar pressurizado saindo, comecei a procurar, quando abaixei para ver, jorrava óleo de motor, eu ainda não sabia de onde, mas jorrava muito, meu chão pintado ficou borrado de óleo, a sorte que não era o 15W40 da camionete, se não tinha preteado tudo.
Fiquei bolado penasnando, o que eu tinha feito de errado, apesar de não ter muito para errar.


Pedi para ela ligar o carro novamente e fui direto no filtro de óleo, ela ligou e o jorro vinha do filtro de óleo, o miserável apresentou algum defeito, pois estava apertado de acordo e jorrava óleo como se estivesse sem filtro. O resultado é que colocou quase todo óleo novo, caro pkct , fora.

A porcaria , para falar o minímo desse filtro maldito, deve ter prendido uma válvula que tem dentro ou algo que o valha, pois ele não deixou o óleo voltar para o motor.

Resultado, só consegui um filtro de outra marca em um posto de gasolina, no precinho de um rim, e que depois na terceira vez que voltei no posto, acabei descobrindo sem querer, que tinha levado uma pernada da frentista , no preço do filtro.
A minha sorte é que a fdp, na ânsia de me roubar falou para o gerente o numero errado, então o filtro não serviu, tive de voltar para trocar e quando cheguei no posto, ela já havia ido em bora e eu falei com o gerente que tinha me entregue o filtro, mostrei o erro, ele prontamente me trouxe outro, desta vez o certo e descobri que ela havia me cobrado 30,00 a mais do valor do filtro, o filtro custava 24,90 ela me cobrou 54,90, o gerente perguntou se eu queria por gsolina na moto, e eu prontamente aceitei, primeiro que eu já estava no esbarro da gasolina , e a falcon não se contenta com pouco, com ela não tem essa de vai só no cheirinho, vai não, bebe pkct, coloquei o gás, e ouvi o gerente avisando ao outro frentista que já estava pago e que iria pegar do caixa da turm anterior.
O que ela me afanou, ela vai ter de devolver, pois o caixa dela não vai fechar.

Isso que eu só fui comprar lá porque com o feriado estava tudo fechado e amanhã a Dra. vai cedo para Nova Iguaçu, e a viatura dela não pode parar.
Eu acho que no paiol eu tenho tecfil para a camionete para óleo de motor, vou ficar esperto, dependendo vou comprar outro de outra marca.

TECFIL NUNCA MAIS.

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7475
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

cesar como vc vai ter força pra segurar a peça içada e ao mesmo tempo prender pra não voltar? Na talha é possivel voce colocar o corpo dela em um lugar, fixar uma roldana no teto acima da capota passando a corrente por ele e descendo. Acho que teria um bom espaço para erguer a capota.
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delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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filtro tec fill,nem de ar e de graça!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2024 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10192
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Adalbero, o processo de retirada da capota (ítem mais pesado), eu solto as presilhas internas e levanto um pouco a capota de dentro da caçamba mesmo, só o suficiente para por um calço (pedaço de madeira), para descolar a capota da caçamba. faço isso em duas etapas na parte de tras da capota e depois na parte da frente. Depois disso eu, já pelo lado de fora puxo um pouco para levantar mais, um pouco de cada vez nas duas posiçoes. Farei duas linhas de içamento, e vou prender nas colunas de sustentação do telhado. Após retirar a camionete debaixo da capota, faço o processo inverso soltando a corda devagar um pouco de cada vez, até o ponto desejado.
Dependendo da situação eu coloco uma mesa embaixo e deixo a capota descansando em cima da mesa, esta operação eu fiz pouquissimas vezes, se não me engano foram 02 na existência do conjunto picape / capota.

Meu interesse, no momento é retirar o capo.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2024 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 10192
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Delegado, filtro de ar eu só uso MANN o FRANN, o de combustível eu uso vox e eu acho que de óleo de motor eu ainda tenho um tecfil, que vou providencia a substituição.
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