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ewerton
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5082
Localização: Curitiba-Pr

Eu tenho uma ferramenta na empresa , vulgo puxa saco. São cavaletes usando roda de carro com regulagem de altura. Se fizer 4 deles vc consegue ir erguendo sozinho uma ponta por vez e tirar a caminhonete de baixo. Só passa as cordas na estrutura do telhado por segurança. ou providenciar uma foto e mandar para vc.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 1:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10227
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu já icei com a girafa, mas fica no limite de altura, pois tenho de estender toda a lança da girafa, para dar a distânciada camionete, só tenho uma posição da girag para fazer isso, devido ao espaço na garagem.
Da um trabalheira devido a ficar a girafa no meio do caminho, não tenho muito espaço, tenho de tomar muito cuidada no balanço, para não tombar e não quebrar nada. Como disse pretendo fazer a operção sozinho.
Em caso de emergência eu consigo fazer com a girafa, mas confesso que é complicado.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10227
Localização: Rio de Janeiro

Ewerton essa "máquina" me interessou, fico agradecido se conseguir uma folto (com detalhes) se possível.
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 19, 2024 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 7480
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Cesão a sua ideia inicial é muito boa, é tipo varais de apartamento. Outra alternativa, ainda com base na sua ideia, seria uma "talha" (aqui o nome é esse, não sei ai) (https://www.mercadolivre.com.br/talha-manual-1-tonelada-1000-kg-com-corrente-5-metros-trato/p/MLB28570270).
O pouco que conheço da figura acho até que vc tem uma no paiol. Com ela vc amarra a capota, o capo, porta ou qualquer outra coisa e é só levantar.
Tem varias vantagens: portatil usa na sua garagem em outros lugares, equipamento que levanta muitas coisas e não apenas capota ou capo , no içamento pode-se parar no meio que a peça não desce de volta e a principal pensando no DNA do vulgo mecanico, tem o desmultiplicador de força que torna o serviço leve.

Glossário: DNA = Data de Nascimento Avançada

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10227
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Adalberto., a ideia da talha é ótima, mas eu esbarro em um problema parecido com a extensão total da lança da gira, a distância entre o telhado e a altura final do teto da camionete incluindo a capota não é muito grande, então qualquer coisa que fique entre o telhado e o teto da picape tem de ser pequeno pois se não vai atrapalhar.

Comprei um conjunto de 08 polias , na realidade são chamados de moitão, os que comprei são para 100Kg cada são pequenos mais ou menos 10 cmX5 cm.

Amanhã vou comprar a corda. Pensei em cabo de aço mas o cabo gera o inconveniente de além do cabo tem de comprar as anilhas, espias e grampos, e o unico lugar que vende isso aqui na Ilha é bem restrito em medidas das peças. A corda é só amarrar e desmarrar.

Eu não pretendo deixar este mecanismo0 fixo, vai ser uma ferramenta para ser usada e guardada. Na corda fica mais fácil de guardar.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10227
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Aproveite o feriado com TECFIL, e fique irado pkct.

Hoje feriado, trabalhamos até o meio dia com os animais e beleza.

Já tem uns 2 ou 3 dias que a Dra. verificou que o carro dela (Onix), estava com a troca de óleo bastante vencida, e quando ela me avisou eu pedi para ela comprar filtros em geral (ar, óleo e combustível), e velas, já que não se tem noticía de quando foram trocadas.

Só uma observação, eu havia acabado pintar o chão da garagem e ficou bonito.

Eu sempre troco o óleo dos carros e moto, a muitos anos, desde quando tomei uma volta em um posto de gasolina esta foi a minha ultima vez, e deve ter mais de 30 anos isso.

Forrei com papelão tudo bem direitinho para não sujar nada, em fim, fiz a troca do óleo, troca e limpeza da caixa do filtro de ar, troquei as velas, estava me preparando para trocar o filtro de combustível e resolvi pedir para a Dra. ligar o carro para fazer a checagem de vazamentos , que é de praxe.

Meus amigos, quando ela ligou o carro eu escutei um barulho de ar pressurizado saindo, comecei a procurar, quando abaixei para ver, jorrava óleo de motor, eu ainda não sabia de onde, mas jorrava muito, meu chão pintado ficou borrado de óleo, a sorte que não era o 15W40 da camionete, se não tinha preteado tudo.
Fiquei bolado penasnando, o que eu tinha feito de errado, apesar de não ter muito para errar.


Pedi para ela ligar o carro novamente e fui direto no filtro de óleo, ela ligou e o jorro vinha do filtro de óleo, o miserável apresentou algum defeito, pois estava apertado de acordo e jorrava óleo como se estivesse sem filtro. O resultado é que colocou quase todo óleo novo, caro pkct , fora.

A porcaria , para falar o minímo desse filtro maldito, deve ter prendido uma válvula que tem dentro ou algo que o valha, pois ele não deixou o óleo voltar para o motor.

Resultado, só consegui um filtro de outra marca em um posto de gasolina, no precinho de um rim, e que depois na terceira vez que voltei no posto, acabei descobrindo sem querer, que tinha levado uma pernada da frentista , no preço do filtro.
A minha sorte é que a fdp, na ânsia de me roubar falou para o gerente o numero errado, então o filtro não serviu, tive de voltar para trocar e quando cheguei no posto, ela já havia ido em bora e eu falei com o gerente que tinha me entregue o filtro, mostrei o erro, ele prontamente me trouxe outro, desta vez o certo e descobri que ela havia me cobrado 30,00 a mais do valor do filtro, o filtro custava 24,90 ela me cobrou 54,90, o gerente perguntou se eu queria por gsolina na moto, e eu prontamente aceitei, primeiro que eu já estava no esbarro da gasolina , e a falcon não se contenta com pouco, com ela não tem essa de vai só no cheirinho, vai não, bebe pkct, coloquei o gás, e ouvi o gerente avisando ao outro frentista que já estava pago e que iria pegar do caixa da turm anterior.
O que ela me afanou, ela vai ter de devolver, pois o caixa dela não vai fechar.

Isso que eu só fui comprar lá porque com o feriado estava tudo fechado e amanhã a Dra. vai cedo para Nova Iguaçu, e a viatura dela não pode parar.
Eu acho que no paiol eu tenho tecfil para a camionete para óleo de motor, vou ficar esperto, dependendo vou comprar outro de outra marca.

TECFIL NUNCA MAIS.

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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cesar como vc vai ter força pra segurar a peça içada e ao mesmo tempo prender pra não voltar? Na talha é possivel voce colocar o corpo dela em um lugar, fixar uma roldana no teto acima da capota passando a corrente por ele e descendo. Acho que teria um bom espaço para erguer a capota.
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delegado
MensagemEnviada: Qua Nov 20, 2024 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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filtro tec fill,nem de ar e de graça!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2024 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalbero, o processo de retirada da capota (ítem mais pesado), eu solto as presilhas internas e levanto um pouco a capota de dentro da caçamba mesmo, só o suficiente para por um calço (pedaço de madeira), para descolar a capota da caçamba. faço isso em duas etapas na parte de tras da capota e depois na parte da frente. Depois disso eu, já pelo lado de fora puxo um pouco para levantar mais, um pouco de cada vez nas duas posiçoes. Farei duas linhas de içamento, e vou prender nas colunas de sustentação do telhado. Após retirar a camionete debaixo da capota, faço o processo inverso soltando a corda devagar um pouco de cada vez, até o ponto desejado.
Dependendo da situação eu coloco uma mesa embaixo e deixo a capota descansando em cima da mesa, esta operação eu fiz pouquissimas vezes, se não me engano foram 02 na existência do conjunto picape / capota.

Meu interesse, no momento é retirar o capo.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2024 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



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Delegado, filtro de ar eu só uso MANN o FRANN, o de combustível eu uso vox e eu acho que de óleo de motor eu ainda tenho um tecfil, que vou providencia a substituição.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2024 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



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Agora só ilustrando, eu fiz a troca do óleo de motor e a substituição do filtro de ar, que por sinal eu dei mole, pois eu já deveria ter trocado esse filtro, e já estava com ele no estoque e simplesmente fui deixando e acabei esquecendo de trocar.
Usei filtro Mann/ar e Vox para óleo.
infelizmente só encontrei o Vox,por aqui, se não teria de sair da Ilha ou pedir pela net, pagando frete o preço fica muito ruim.
Os filtros Mann, agora tem aquela trama que envolve o elemento filtrante de plástico, anteriormente era de metal. O que isso importa?
Tem de tomar cuidado na hora de apertar a porca do eixo para não esmagar muito, mas também não pode apertar pouco par evitar entrada de ar não filtrado , no resumo o próximo vou ver se encontro o Fram, que eu acho se não é ainda de plástico deve ser uma questão de tempo.
Quero compartilhar duas aquisições que fiz a pouco tempo.

Comprei um par de pneus e resolvi fazer um teste com uma marca xing ling. Comprei da marca SPEEDMAX, descobri que essa marca é da PNEU STORE, assim como mais uma ou duas para linhas agricola e pesada.
Não sei se é bom ou ruim na prática, só o tempo e o uso dirá.
Eu costumo comprar pneu bem antes de eles acabarem, habito que peguei devido ao fato de , anteriormente a vistoria anual ser obrigatória, hoje não é mais. E as vezes quando você precisa comprar esta esgoelado e ai a porca torce o rabo.
Consegui um desconto, que eu nem fazia ideia que era só apertar uma tecla, na minha mente primitiva eu acreditava que se quisesse o desconto eu ia ter de ficar preenchendo formulário e no final sempre da erro, minha paciência para isso é nula, mas dessa vez resolvi apertar a tecla e o desconto entrou no final da fatura, direto sem burocracia nem formulários.
A primeira coisa que verifico, quando os pneus chegam, é o DOT, para ver se não me mandaram pneus velhos, e foi verificado e a fabricação é de setembro desse corrente ano (beleza), outra coisa que verifico é se a parede lateral do pneu é muito mole ( a lateral do pneu), pois houve uma vez que comprei, por duas vezes (não verifiquei na primeira vez), era um pneu da segunda linha da FIRESTONE, e só verifiquei isso quando o par que foi adiquirido na segunda vez, que eu percebi, só que já tinha um par rodando a bastante tempo e não deu nenhum problema, só que estes pneus se desgastram um pouco mais rápido do que os GOODYER E PIRELLI, que havia utilizado anteriormente. Atualmente hoje estou com FIRESTONE, nos dois eixos, fiz um teste com um para HT (somente asfalto) e o eixo traseiro esta com os AT que sempre uso (meu gosto), de uso misto.
Minha impressão sobre os HT, a espessura da banda de rodagem , para quem esta acostumado com AT, da a impressão que o pneu já saiu com meia vida da fábrica, mas é só impressão mesmo, os pneus eram zero e eu pesquisei e existe diferença mesmo.
Ainda tenho pneu para um tempo antes de trocar, os pneus que comprei estão com validade ótima então, a questão dos pneus não vai me perturbar por um bom tempo.

Outra coisa, que por ventura eu lembrei, quando estava conversando com meu amigo Luiz, aqui do fórum, que foi sobre mandar fazer mangueiras para o ar condicionado (projeto parado), que só estava faltando fazer as mangueiras, isso era o que eu achava.
Como sei o funcionamento do ar condicionado da D-20 em relação a temperatura do cofre do motor, fluxo de ar para resfriar o condensador, já havia instalado uma ventuinha elétrica de celta, que eu gosto da potência, eu lembrei que eu uso uma hélice de 6 pás de nylon, ( descobri que tenho duas de metal, de 06 pás no paiol), em fim, eu a bastante tempo tinha visto um vídeo que o cara colocou uma hélice de 10 pás na F-1000. Obviamente fui pesquisar se existia (sem adaptação alguma para D-20). E encontrei, mas tive de procurar por hélice radiador motor perkins.
Fiquei temeroso se a furação central e a largura não impossibilitariam a sua utilização, como eu posso devolver em até 07 dias sem burocracia, eu comprei.
Acredido que a furação central seja compatível, tendo em vista que é hélice para P-4000, que é o maxion agricola , em fim no meio acho que vai dar certo, quanto ao diametro, no meu carro tem o defletor e eu verifiquei que tem uma folga entre o defeletor e a hélice, fora que ela não fica enfiada dentro da coifa, fica tipo um ou dois cm, antes de alinhar com a boca da coifa.
Esta foi a configuração que veio no carro, não alterei nada em relação a isso, então considero como sendo original, mesmo tendo trocado o q20b pelo maxion, as dimensões são as mesmas em relação a comprimento de bloco.
O vídeo que vi, o cara colocou em uma D-20 uma de 10 pás de nylon.
Em outro o caboclo colocou uma de 10 pás de metal em uma D-20 cabine dupla.
Em um outro vídeo ainda, observei um teste sobre deslocamento de ar e velocidade em relação a hélices com 8 e 11 pás de um veiculo, que se não me engano era uma L-200. Em fim o teste foi feito em um torno mecânico, onde as hélices eram presas na castanha e submetidas a uma rotação constante de 3000 rpm, o resultado foi que usando um anemomêtro, detectou uma diferença de 20%, mais ou menos em favor da hélice com maior numero de pás.

Isso deve ajudar quando o ar condicionado estiver instalado, fora que vai colaborar com a temperatura, agora no verão, que é a época em que São Pedro usa maçarico de corte para chapas de casco de navio.

Os pneus já chegaram, aguardando a chegada da hélice.

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delegado
MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2024 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



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eu nao uso defletor de radiador,porque ja veio sem e uso helice viscosa normal ;nunca tive problema de aquecimento com o sprint.mas é interessante o uso,apesar de que se vc tiver condensadora e intercooler,vai ser mais ar quente puxado em direção ao radiador;aí sim vaim prescisar de ventoinhas eletricas pra auxiliar.interessante o astra 2011 de meu filho tem uma só ventoinha eletrica pra radiador e arcondicionado.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2024 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Também comprei filtro mann com carcaça de plástico. Se tivesse pensado na hora podia ter cortado a gente tampa do filtro de metal para sobrepor ao plástico. Se não jogou o filtro velho pode tentar aí.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2024 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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Delegado, eu fiz esta opção porque realmente, quando o ar condicionado esta em funcionamento fica um fluxo de ar quente em direção ao radiador e da para perceber a diferença no marcador de temperatura, inclusive eu uso um marcador mecânico e o original elétrico, eu tenho a intenção de com a ventuinha e a hélice de 10 pás, eleiminar o pouquinho que sobe quando o sistema do ar condicionado esta em uso. Já estou preparando o terreno para o verão.
Ewertou, eu não havia reparado mas o filtro que eu estva usando já era com trama de pl´stico, e normalmente eu dou o filtro usado para um amigo, ele é que pede, diz que o meu filtro usado é quase novo em relação ao dele, mas desta vez como eu dei mole na troco eu joguei fora.

E logo cedo eu estav agoniado para trocar a hélice, pois não sabia se iria servir, na teoria devia servir mas na prática é o que vale.

Desmontei a defletora e rápidamente retirei a hélice de 6 pás, usei o espaçador para testar a furação na hélice de 10 pás, e bateu certinho, inclusive a hélice tem duas furações diferentes, deve ter várias aplicações.
Usei os mesmos parafusos que prendiam a élice anterior, e deu ruim, prendeu o conjunto da bomba dágua. afrouxei os parafusos e libero o giro, retirei a hélice e com o espaçador o parafuso original entra 0,5 cm a mais do que na hélice anterior
O resultado disso é que tive de abandonar temporáriamente a troca pois tinha algumas coisas para fazer na rua e fui de moto, mas aproveitei e comprei parafusos de aço mais curtos 0,5 cm, e milagrosamente a casa de parafusos tinha o parafuso.
Voltei perto da hora do almoço e conclui o feito, na parte da tarde teria de sair com a viatura de 4 rodas.
Minhas primeiras impressões, não rodei muito mas já deu para perceber uma mudança no som, me pareceu que a temperatura desceu um cabelo (grosso) de onde fica o ponteiro normalmente, mas como foi um tiro curto ainda não é conclusivo em relação a queda na temperatura.
Gostei do som, e gostei da venania dentro do cofre do motor.

Observação importante, com a hélice de 10 pás no lugar fica um pouco mais trabalhoso de colocar o defeletor, eu tive de soltar aquelas bases de metal que ficam presas no painel superior para ganhar movimentação e encaixar os parafusos e porcas. E o defletor tem de entrar de lado e depois girar para a posição de trabalho, mas é só ter paciência que entra sem problemas, é só uma questão de jeito.
No final com tudo na posição nada esbarra em nada, a hélice de 10 pás é um pouquinho mais larga do que a de 6 pás, coisa de 2 cm, mas na divisão vai 1 cm para cada lado. E outra ela não fica enfiada dendentro do defletor ela gira mais ou menos 1 cm ou 1,5 cm fora dele.
Atenção também quanto a polia do compressor do ar condicionado, ela passa perto, tem de ficar atento com relção ao comprimento da correia , pois se for muito curta pode obrigar a aproximar a polia do compressor da hélice, mas no geral ficou bom.
Vou rodar mais um pouco para avaliar melhor.

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César Oliveira
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Bradock
MensagemEnviada: Ter Dez 10, 2024 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 797
Localização: Lavras

Falando em 10 pás, vi esses videos semana passada do pessoal da "casa da C10" de GO instalando :

https://www.instagram.com/p/DDKWkevOW2z/

https://www.instagram.com/p/DDLHIdRyDT1/

https://www.instagram.com/p/DDP8lnWxcZN/

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