|
Reforma de uma C-10 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 8:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
A pintura inclui:
Preparação da lata, ou seja fundo, massa, nivelar massa, fundo, corrigir as imperfeições do 1ª nivelada, repetir até ficar bom, pintar em demãos, corrigir imperfeições, polimento, corrigir imperfeições etc etc.
Ainda, se a oficina não tem estufa, a pintura depende do São Pedro (tempo, temperatura)
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
NILO WITT |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 11:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 31 Localização: Alegrete/RS
|
Wander posso ajudar, mas só se vc colocar um adesivo " I LOVE RS" pode ser...... rsssrsrsrs
Abraços!
|
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 6:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
A oficina tem estufa.
Bem, mas fiquei pensando hoje a beira da churrasqueira enquanto tomava umas latinhas de cerveja bem gelada:
Tá certo. Funilaria e pintura.
Mas e a forração das portas. Assoalho, teto. Não vão colocar novo.
Eu não vou querer colocar os atuais, velhos e sujos.
Então, haverá mais despesas do que aquelas que me falaram.
Além disto, pensem só: Os farois e lanternas desbotados e velhos, serão colocados no caro totalmente novo ? Claro que não. Logo, mais custos extras.
Além do mais, e as borrachas de vidros e portas?
E as maçanetas velhas e descascadas?
etc
etc
etc
Creio, que quando começarem a mexer, o custo vai aumentar um pouco, não vai?
Quem já passou por isto?
Será que posso esperar por um aumento em torno de uns 30% a 50% do valor previsto inicialmente ?
Ai Ai Ai.. Vai ficar cara, brima Isaque !!!!
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 12:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
Wander escreveu: |
Fiz orçamento em 03 oficinas "das famosas" para restauração COMPLETA de minha picape.
Lataria e pintura. Não inclui tapeçaria nem bancos, suporte para step, farois auxiliares, bagageiro, nada que não esteja atualmente na picape. Repito: apenas FUNILARIA e PINTURA.
Em uma delas já ficou pronto.
Funilaria:
catar todos os podres, uso de chapa 18 : R$ 2mil prazo de 20 dias.
Pintura:
Interna e externa, completa, na mesma cor - branca.
Inclui pintar de preto quebra-mato, santo antonio e´para-choques.
Inclui pintura do motor (azul é o correto, certo ?)
Inclui pintura de preto do cofre do motor.
Valor: R$ 2mil, prazo de 25 dias.
Para ambos, forma de pagamento: 50% no inicio do serviço e 50% ao final.
Opcionalmente ofereceram:
Tapecaria completa.
Arquear o feixe de molas, para levantar a traseira 2 dedos.
Incluir suporte para o step e galão militar abrindo como porteira.
Incluir bancos, sendo 03 na frente e um sofá-cama atras.
Incluir cortinas.
Incluir insulfime.
Incluir som.
Incluir faixa adesiva. |
o preço está bom. Uma coisa a ser feita é verificar quais as marcas dos materiais a serem utilizados. Como já foi dito acima, não adianta fazer um serviço de 1ª com material de 3ª. Vai ficar uma porcaria!
O prazo do serviço está dentro do normal. Dos opicionais eu só não faria o arqueamento dos feixes. A picape vai ficar dura e em pouco tempo pode arriar de novo. Se quiser manter esses pneuzões, que tal alargar um pouco o pará-lamas?
Contudo o restante do serviço, conforme o orçamento poderia fazer a parte, principalmente o som.
Dúvida: Manter o atual estilo de retrovisores de caminhão (substituir por novos no mesmo modelo) ou colocar os retrovisores de D20. |
Colocar retrovisores de D-20, combina muito mais com o estilo do carro.
Claro que vcs não estão aqui para avaliar o estado do carro.
Os funileiros acharam o carro muito alinhado e em excelente condições gerais. |
Se eles acham isso do carro, de duas uma... ou realmente está bom, ou estão querendo tomar seu dinheirinho....
Vi tres caminhões que fizeram. Estavam um verdadeiro lixo. Hoje estão maravilhosos.
Só fazem caminhões e picapes.
Tem uma picape igual a minha, mas a gasolina, que estão fazendo. |
Viu os caminhões onde? Na oficina mesmo? Todo carro depois de um tratinho fica lindo... resta saber se a pintura vai resistir ao tempo e se a funilaria ficou boa. Portanto tem que ver quando esses veÃculos foram reformados e como foram utilizados depois da reforma.
20 dias para a funilaria, MUITO RÃPIDO.
25 dias para a pintura, MUITO DEMORADO.
Imaginava uns 40 dias para a funilaria e uns 10 para a pintura, não ? |
Funilaria o cara solda, joga água em cima e parte pra outra solda. Depois dá uma esmirilhada em pronto. Rápido e fácil....
Já pintura, é como disse o Kiko. E tem o tempo que cada material demora pra secar. Passa fosfatizante, deixa secar(1 dia), passa massa, deixa secar... nivela, deixa secar, passa produto para imperfeição... deixa secar, nivela de novo, deixa secar.... passa fundo, deixa secar... passa bate-pedra, deixa secar... agora imaginem isso para o carro inteiro!
Tava pensando em pinta-la de verde-oliva com detalhes de folhas tipo camuflagem. Como as do exército. Isto é legal ou é coisa de quem "camufla", como diz o Didi, Renato Aragão ? |
Vai do seu gosto.
Tava pensando em colocar :
01. um conjunto de 03 giroscópios (sinalizadores giroflex) laranja.
02. rádio px e antena.
03. o galão de aço tipo jeep
04. apara-barros com o logo GM ou de meu time de futebol.
05. bozina a ar tipo carretas
06. cambão retrátil fixo, dobrável sob o parachoque (atras e na frente).
07. no parachoque dianteiro, aquelas astes com bolinha em cima, tipo caminhões mercedes
08. conjunto pá/machado
09. caixa de ferramentas - com ferramentas
10. guincho elétrico (caro pacas R$ 3mil e porrada)
12. bagageiro de teto
13. um adesivo bem grande "I LOVE BAHIA". |
1- pra quê?? Enfeite?
2- muito útil, aprovado!!!
3- pra quê?? Enfeite? não acho útil nem bonito e atrapalha a visão.
4- Se for GM, beleza... agora daquela porcaria vai pegar mal....
5- Não gosto, mas não reprovo.
6- Vai guinchar a picape de tempra até os locais que pretende ir?? Se não, quando precisar guinchar ou ser guinchado(o que não vai ocorrer com frequência) use cambão móvel.
7- Nossa vai ficar horrÃvel, apagaiado.... nem morto ou sob tortura!
8- Novamente pra que? Leve a parte. Vai ser peso desnecessário pra o uso da picape no dia-a-dia e vai aumentar o consumo
9- Muito útil, aprovado!
10- Vai fazer trilha?? Pesada? Se não, larga mão...
11- Se for carregar mala\tralha em cima, ok...
12- Nem sob meu cadáver!!
Se fizer o 7 e o 12, quando te ver na rua, finjo que não te conheço!! E se ver a picape, dou um jeito de arrancar, pra ela não ficar envergonhada!!
Bem, mas fiquei pensando hoje a beira da churrasqueira enquanto tomava umas latinhas de cerveja bem gelada:
Tá certo. Funilaria e pintura.
Mas e a forração das portas. Assoalho, teto. Não vão colocar novo.
Eu não vou querer colocar os atuais, velhos e sujos.
Então, haverá mais despesas do que aquelas que me falaram.
Além disto, pensem só: Os farois e lanternas desbotados e velhos, serão colocados no caro totalmente novo ? Claro que não. Logo, mais custos extras.
Além do mais, e as borrachas de vidros e portas?
E as maçanetas velhas e descascadas?
etc
etc
etc
Creio, que quando começarem a mexer, o custo vai aumentar um pouco, não vai?
Quem já passou por isto?
Será que posso esperar por um aumento em torno de uns 30% a 50% do valor previsto inicialmente ?
Ai Ai Ai.. Vai ficar cara, brima Isaque !!!! |
Não sei no seu caso, mas no meu em alguns lugares, quando cotei já estava incluÃdo além de mão de obra e material: borrahcas, forros das portas, maçanetas. Em outros, só mão de obra. Aà você que deve combinar como quer.
Faróis e lanternas, se quiser já troca, se quiser deixa mais para frente. Vai como quiser... Na maioria das vezes, está muito sujo por dentro, então uma boa limpeza resolver. Mas funileiro não vai fazer isso. Eles retiram a peça inteira. Nesso caso pode fazer em casa, hoje mesmo e ver se quer ou não trocar.
Sobre valor, nenhum restaurador(digo restaurador de carros antigos mesmo, esses carésimos!) não dá nenhum orçamento sem o veÃculo estar desmanchado completamente. Só assim ele pode ver o real estado do carro e o que vai precisar ou não.
E o valor adicional depende do que vai desmontar... vai tirar motor, suspensão câmbio, diferencial? Se sim, vai sair mais caro.
Nesses gastos adicionais inclua elétrica completa desde já! Nenhum funileiro vai ficar retirando fio por fio da picape. Coisa de uns 400 reais, pra deixar original. Se tiver algo que queira a mais(farol de milha, luz de teto, luz de ré; tudo isso inclui novas ligações, mais fios etc. Portanto mais caro, sem contar os custos do equipamento.).
Sujestões que pediu no primeiro tópico:
1- faça todas as adaptações antes de reformar a picape. Já imaginou depois de tudo pronto, descobrir que seu suporte do estepe é uma porcaria, rachou toda a lata e vai ter que refazer o serviço? Então adapte ele antes... nem precisa pintar direito. Se der errado, pode mexer na boa, estudar novas soluções. Diante disso, não tenha pressa para reformar a picape.
2- Visite a oficina durante a execução do serviço, o máximo que puder. Assim há menor chance de sair algo fora do combinado.
3- Se for desmontar tudo mesmo, motor câmbio etc. aproveita que já estão fora do carro e dê uma revisada neles. Vai sair mais caro, mas se não tiver a grana agora, adie a reforma, mas faça tudo de uma vez e tranquilo!
Diante disso, vai ficar com um carro em ótimas condições!!
Ufa... terminei...!!
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
karaka, Thales. Voce me ajudou muito. Levou a sério minhas preocupações. Eu e a picape agradecemos muito ao amigo. Valeu.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 1:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
por nada Wander... tá valendo!
só completando:
1- pra pintar o cofre inteiro, tem que tirar o motor.
2- pra pintar o chassi, serviço bem feito, tem que separar gabinde do chassi. Se não quiser que fique tudo preto, é bom tirar a suspensão também. Pode aproveitar e pintar diferencial de outra cor, bandejas idem. Aà vai conforme gosto, invenção e dispo$ição!
3- o quebra mato, santo antônio seria legal pintar de preto fosco... risca menos. Pára-choque, o original é cromado.
4- o motor já disse e vou repetir pode pintar da cor que quiser. Eu não gosto do azul original, acho muito claro e destoa do cofre preto e carro branco. Veja a foto do motor abaixo. É da Brucutu(D-20 do Walter). Ficou bem melhor não? Isso não quer dizer que vai pintar o motor de branco, mas pode ser de preto, preto fosco, grafite escuro, talvez um prata caia bem... questão de gosto.
Pra comparar veja o motor da picape do Ricardo também. Tá muito bom o serviço, mas pro meu gosto, teria pintado ele na cor da picape(vinho). Ficaria lindo!
http://www.picapesgm.com.br/images/leitores/foto_d2094.jpg
http://img360.imageshack.us/my.php?image=q20b0tl.jpg
http://img515.imageshack.us/my.php?image=q20b0312cq.jpg
E o último motor... o meu! Tá feinho... tô até com vergonha de postar....
Descrição: |
|
Tamanho: |
132.02 KB |
Visto: |
65266 |

|
|
132.02 KB |
65266 |

|
|
132.02 KB |
65266 |

|
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 2:06 am Assunto: |
|
|

|
Thales, sua picape não tem servo-freio ?
Thales Pimenta escreveu: |
Isso não quer dizer que vai pintar o motor de branco |
Por que não ?
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 2:54 am Assunto: |
|
|

|
Wander,
servo freio é coisa de quem camufla. Homem que é homem, tem força no pé e dispensa essas frescuras!
Ah, e seu motor vai chamar assombração?? Vai ser branco?
[]'s
Thales
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 3:59 am Assunto: |
|
|

|
servo freio é coisa de quem camufla. Homem que é homem, tem força no pé e dispensa essas frescuras! |
Foi o que eu lhe disse quanto a DH. Lembra ?
seu motor vai chamar assombração?? Vai ser branco? |
Não. Apenas mostrei que tem motor branco mesmo.
O de minha picape to pensando em deixar vermelho (10% de vontade) ou PRETO (90% de vontade).
To pensando em militarizar a picape. Pintura camuflada.
Mas estou em dúvida quanto a tonalidades. Se verde. Areia. Ou Cinza.
Com uma tendencia para camuflar com tons de cinza. . . Mas não encontro fotos de carros assim na internet.
Se alguém puder passar um link, agradeço.
Um bom nome pra ela seria "Destroyer".
(que tal pintar umas listras negras e virar uma zebra, como as picapes e jeeps do filme Dakitari ?)
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 7:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
Qual será total da empreita???
Pense, valor do carro mais o valor da reforma, não dá para pegar um carro mais novo???
Meu pensamento é este, nunca reformei nenhum carro.
A não ser que vc queira entrar no clube dos antigos.
Exemplo daquele Veraneio com motor MWM 6.07T, R$ 58.000 paus, vc pegaria a Veraneio ou uma Grand Blazer 98/99.
Abraços
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 10:09 am Assunto: |
|
|

|
Kiko, seguramente gastarei mais de R$ 6mil. Se economizar bastante com os acessórios.
Isto daria para pegar um carro mais novo. Mas não tão mais novo. QUero dizer, pegaria outro bem usado também. E teria de ser feita a restauração também.
Além do mais, creio que valorizará o carro em cerca de uns R$ 10mil. logo, um lucro de R$ 4mil de cara.
Sem falar que estarei com o meu querido carro, a ainda com a sensação de que contribui para menos um carro destruido no planeta terra. No caso, menos uma picape GM estragada. Logo, vale apena pelo sentimento histórico e a sensação de estar fazendo algo politicamente correto.
Quanto a carros antigos, gosto sim, mas não de mante-los originais (Andreson gosta). Eu prefiro tornar o carro antigo o mais robusto e útil possÃvel. Para uso no dia-a-dia mesmo.
Minha intensão é me casar com a C14/D10 1968 mesmo. Vender um carro tão bom e barato assim pra que ? (Claro que com o tempo, vai ficar cada vez mais difÃcil encotrar peças). Mas até lá, cerca de uns 10 anos ainda, já curti o carro ao custo aproximado de R$ 600,00/ano (custo da reforma rateado pelos 10 anos). Ou seja, R$ 50,00/mes. Vale a pena, creio.
Detalhe significativo: Paguei muito barato nesta picape. Com a reforma, ainda estará custando menos que meu gol 2003. E sem comparação, é muito mais carro.
Dê uma olhadinha em http://republicadoestudante.com/indexbrena/images/PICAPES/D10Vermelha.htm
e veja um exemplo a ser seguido.
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 4:58 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 8:07 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Wander
Este motor não é Perkins, é um Deutz, que já teve a fabrica no Brasil, onde atualmente é a Cummins em Guarulhos.
Hoje tem equipamentos importados com motores Deutz como moto-compressores, bomba de concreto etc.
Abraços
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 9:02 pm Assunto: |
|
|

|
Eu não conheço motores. To começando a conseguir identificar o Perkins 4.236 e o Q20B, ambos de 04 cilindros.
Só disse que era Perkins, porque é o nome da foto postada por Eduardo Sekiya no tópico referenciado. (Perkins 6.jpg).
Mas, lendo atentamente o referido tópico, vejo que vc mesmo já diz naquela ocasião, que trata-se de um Deutz.
O próprio Sekiya, naquele tópico, mais adiante, reconhece tratar-se de uma Deutz, e não de um Perkins.
Eu que não prestei a devida atenção ao tópico, mesmo porque, o enfoque era a COR e não a MARCA do motor.
Agradeço a correção.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Jun 18, 2006 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7505 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Wander se você for realmente "levantar" a Wanderleia como está dizendo, pode colocar uns quatro meses e isso se você for fornecendo de imediato para a oficina as coisas extra$ que vão aparecer no caminho. As vezes essas reformas levam até mais de um ano pois vai acontecendo o famoso "aproveita". Aproveita que tá desmontado e já faz isso, aproveita que tá mexendo aqui e já mexe ali, aproveita que vai trocar a desse lado e já troca do outro tambem para não ficar diferente, aproveita, aproveita, ..........
Veja a reforma da Veroca do Garmin, não é simples como a sua mas veja o tempo que já decorreu.
Quanto a cor, veja em sites de jipes pois o pessoal costuma colocar essas corres nos jipes. Eu ficaria com o branco mesmo para não complicar tanto e não ter que gastar com documentos, apenas iria incrementar esse branco pesquisando tonalidades, tipos de tinta, etc. Acho que um branco perolisado ficaria muito bonito.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|