|
D20 87 Dupla do Bradock |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 13, 2025 3:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Bradock, a configuração da minha é praticamente igual a sua.
Você quer trocar a bomba auxiliar.
Vai precisar tirar o arranque, que deve ser um WAPSA, sai bem por baixo, ele é um pouco mais curto que o JF, passa bem entre o chassis e o cano de descarga.
Se você retirar a roda do lado do passageiro fica melhor ainda, pode até pensar, poxa mas vou ter de tirar arranque e roda? vai por mim, você vai sofrer menos.
O arranque sai com chave 9/16, sem a roda você consegue tirar fácil aquele parafuso de cima do arranque.
Saiu o arranque, você vai ver a bomba auxiliar, 04 parafusos 7/16 è um 11 mm disfarçado.
Verifique as conexões de diesel, eu recomendo que afrouxe antes de soltar os parafusos que prendem a bomba.
Retira a bomba velha, limpa a superfície, deve ter de raspar uma junta, deixa tudo bem limpo e coloca a bomba nova, coloca os parafusos e vem no caminho de volta, monta o arranque e coloca a roda novamente no lugar.
OBS. verifique antes de desmontar se a bomaba auxiliar que você comprou, tem as entrad e saida na mesma posição do que a que você vai retirar, pois tem inumeras combinações de posição. Digo isso porque já existe uma tubulação e se tiver de mudar tubulação de posição o trabalho vai ficar maior.
OBS 2. Se você comprou bomba do q20b, ela deve ter vindo com o pedal para sangrar, se fror bomba kobla, veja se o pedal não fica raspando no arranque, eu acho que não vai raspar, mas fica de olho.
No meu caso o pedal ficou encostando na carcaça do arranque, mas é que eu tinha que ter pedido o medelo sem pedal, mas nada que uma emirilhadeira não cortasse a pontinha e livrasse espaço.
Boa sorte. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
delegado |
Enviada: Qui Fev 13, 2025 5:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2860 Localização: ipatinga mg
|
se tirar o arranque cubra com um pano a entrada da urna,pra nao cair parafusos e arruelas na embreagem;sou mestre em fazer essas cagadas! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 13, 2025 5:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10278 Localização: Rio de Janeiro
|
Bem lembrado Delegado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Bradock |
Enviada: Sex Fev 14, 2025 7:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 802 Localização: Lavras
|
O mecânico apareceu na funilaria e conseguiu tirar por cima mesmo (nem o filtro de ar ele removeu).
Ela está com uma bomba que acredito ser da linha agricola, pois a entrada e saída eram em uma posição muito estranha. Ambas viradas pata esquerda. O problema é que terei que tentar mandar fazer a tubulação que vai da bomba até o filtro de com material flexível pois o tubo que estava acabou quebrando quando forçaram para tentar entortar. _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 17, 2025 9:44 am Assunto: |
|
|
|
Usa tecalon e passa por trás do motor, entre a parede de fogo e a traseira do motor, o retorno deve passar por ai também, deve ter uma presilha ou local para preder uma para fixar estas linhas.
Saiu por cima com turbina, a sua tem a caixa do ar condicionado original? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Fev 17, 2025 2:52 pm Assunto: |
|
|
|
Depois eu reparei na foto, a sua não tem a caixa de ar condicionado, ai ficaca melhor de sair por cima, com a caixa do ar, quase não da par ver nada ali embaixo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Bradock |
Enviada: Qua Fev 19, 2025 12:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012 Mensagens: 802 Localização: Lavras
|
Obrigado a todos pelas dicas.
Bomba de transferência trocada, filtros de combustível, tubulação feita de tecalon e como está sem carroceria aproveitei e troquei a boia/pescador que não estava marcando (usei VDO que foi a única que encontrei aqui).
Agora só esperar a boa vontade do funileiro começar a fazer a carroceria para finalmente poder sair.
Acho que vou aproveitar e já mandar dar uma revisada na suspensão (pivôs, buchas, etc), freios (está bem baixo) e trocar o rolamento de centro do cardã que está precisando.
Pivôs quais estão sendo os menor ruins?
OPS: Antes disso tudo, preciso trocar o óleo dela, pois está com o óleo que veio do leilão (podem me xingar pela negligência).... kkkkk _________________ Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Fev 19, 2025 8:04 pm Assunto: |
|
|
|
Boa Bradock, a boia VDO, é a melhor, só uso dela, as outras dão problema muito rápido.
Pivõs, o famigerado calcanhar de Aquiles.
Eu atualmente estou usando um conjunto Drive wey, mas como quem tem D-20, tem pivô guardado, eu já tenho um kit de pivôs da VEIMAR, gostei da robustes da peça, e além disso eles fabricam pivô inferior sobre medida, para os caso que o furo da bandeja esteja folgado. Eu coloquei algumas fotos dos pivos VEIMAR, lá no post da minha camionete, da uma olhada e tire suas conclusões. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 5 de 5 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|