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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bradock
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 808
Localização: Lavras

Cesar, estou achando a Heliar melhor opção que a Moura ultimamente.
Começando pelo CCA dela que é maior que da Moura.
Se não me engano, em uma bateria de 70 amperes, o CCA da moura é de apenas 500 contra o da Heliar que é 660.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Interssante Bradock.
Não havia reparado nisso, vou avaliar no momento que for substituir, valeu.

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Mudando de máquina.
Fiz a revisão periodica da Falcon, padrão básico (óleo, filtro de óleo, filtro de ar, vela, limpeza de carburador e acerto na regulagem do mesmo, válvulas OK), em fim eu achei que ia ser só isso.

O que aconteceu, fiz todas as tarefas mencionadas acima e deixei a limpeza do carburador por último, para ficar depois só com o acerto final.
Quando retirei o carburador, verifiquei que o cabo do afogador estava com uma peça que não é a da Falcon, acho que é da Twister que coloquei e esqueci de corrigir, pois estava funcionando certo (eu achava), em fim comprei um cabo novo e esta peça; eu comprei a da Falcon mesmo e fui limpar o carburador, foi bom porque já fazia um bom tempo que não chegava nem perto dele, eu assisti alguns vídeos antes e isso é bom pois sempre aprendemos algo novo, como por exemplo, a quantidade de voltas no parafuso da mistura de ar + comb., eu sempre montei co 2,5 voltas e nos estudos acabei verificando em mais de uma fonte, que a Falcon (opala 6 canecos da HONDA), pede para começar com 3,5 voltas podendo ir até 5 voltas dependendo do conjunto de giglês, mas em um padrão de pilotagem moderado, 3,5 voltas me pareceu adequado.

Carburador devidamente limpo, estava em petição de miséria, muito sujo por fora e razoávelmente limpo por dentro.

Troquei o cabo do afogador e coloquei o conjunto da peça nova com um mini pistonenete, , o resultado foi que passei dois dias tentando acertar a regulagem e nem com reza braba, não dava lenta, entrada falsa de ar, a paciência foi se esaurindo, e eu largava para lá no dia seguinte depois do trabalho eu ia lá e apanhava mais um pouco, neste segundo dia eu lembrei das palavras de um amigo "old school" das motos, que havia me dito que carburador da Falcon não aceita peças internas paralelas, isso ele me disse mais ou menos na época que comprei a moto e não conseguia acertar o nível de boia usei dois kits de reparo de marcas diferentes e não dava jeito, por fim depois dessa conversa, comprei uma agulha original Honda, e em um passe de mágica nunca mais tive problema com nível de boia.
Voltei com o pistonete (mini), original e minha moto voltou, o cabo não funciona como o outro, mas já pedi outro de outra marca para ver se melhora, mas é só o fato do afogador não ficar na posição que você coloca, como agora a mola que tem dentro desse sistema funcionace pois a peça que é a certa exerce essa função puxa o cabo para a posição de desativado , mas tudo funciona só tenho que ligar a moto segurando o cabo, e assim que pega solto ele e a aceleração cai bem lentamente não sei nem se é para funcionar assim, a moto pega só um toque no arranque e já era, pega, cai a rotação devagar e estabiliza na rotação de marcha lenta,
Agora minha moto voltou.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2893
Localização: ipatinga mg

Mistura ar combustível em qualquer carburador,vai da sua sensibilidade de afinar.nao existe uma regra que valha pra todas as motos.é regulando e andando pra ver se ficou bom.pode ser um pouco mais ou um pouco menos.o que vai prevalecer são seu ouvidos.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Eu também penso assim, mas pelo que entendi eu tenho que começar de 3 para cima.
Segundo os caras que entendem, devido ao projeto do motor, que é oriundo da XR 400, o combustível também entra no sentido de resfriar o motor, ouvi a explicação, mas eu sou leigo, na minha sincera opinião, acho que influencia muito pouco nesse aspecto, mas eu não sou especialista sou somente usuário, então a gasolina para a menina tem que ser a vontade, vontade de beber dela.
Mas o que importa é que anda bem, é só enrolar o cabo que ela vai, o torque em baixa é um assombro, parece que é moto maior, o radiadorzinho de óleo que coloquei também funciona direitinho não incomoda.

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MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2893
Localização: ipatinga mg

sim;o combustivel ajuda o motor a trabalhar na temperatura correta,nao na regulagem pobre que vem de fabrica;o que vai te dizer é o desempenho e a cor da vela que tem que ficar marron.vc fecha o parafuso da mistura até o motor ameaçar a morrer,depoi vai abrindo e a rotação subindo.qdo ela para de subir,é o ponto onde vc tem que parar de abrir a mistura.depois é só ajustar a marcha lenta pelo batente da borboleta.isso vale pra todos os motores a gasolina ciclo otto.
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2025 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 569
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Bradock escreveu:
Cesar, estou achando a Heliar melhor opção que a Moura ultimamente.
Começando pelo CCA dela que é maior que da Moura.
Se não me engano, em uma bateria de 70 amperes, o CCA da moura é de apenas 500 contra o da Heliar que é 660.

A da Tudor de 75 A tem CCA de 570 A, e peso de 17,2 Kg.
O peso influencia na durabilidade, mais peso sinal que tem " mais chumbo" com isso mais material nas placas para reagir com o ácido...isso em tese...mas .. e um dado a considerar.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2025 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
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No fim de semana eu aproveitei para testar as mangueiras que fiz parao ar condicionado, pois eu havia feito as medidas, mandei fazer as mangueiras mas não testei no lugar, então confiei na medida que fiz.
Assim como da outra vez eu consigo mexer melhor na parte do condensador desmontanto a frente do carro, farois, piscas e garde (metal).
Já no inicio da desmontagem percebi que o vazamento de solução de bateria aumentou, tentei colar com tek bond e bicarbonato, não funcionou, tentei colar com resina epoxi, não funcionou tentei derreter plástico em volta do pé do borne, não funcionou só quando comprei outra bateria é que parou de vazar no carro, a bateria que vaza esta encostada lá no fundo do quintal, depois eu vejo o que fazer.
Continuando, a minha duvida era se as mangueiras iam raspar no radiador ou na parte metálica da borracha que fecha a lateral do radiador.
Tive de ajustar um suporte e fazer uma abertura ese suporte da borracha lateral, ficou melhor do que eu esperava, as mangueiras passam e não esbarram, onde eu desconfiar eu coloco uma proteção sem mistério.
Ainda falta colocar o compressor novo no lugar, mas como não tem que desmontar nada na parte da frente, vou fazer isso mais adiante.
Eu até que já poderia ter deixado as mangueiras presas no condensador, mas como ainda tenho que limpar muito bem o tubo que passa pela caixa de rodas, esse tubo e a caixa plástica onde fica a evaporadora são as unicas peças originais da picape que restaram na parte do cofre do motor, o restante, absolutamente tudo é novo, tenho até a válvula que fica nesse tubo (original , nova).
Proseguindo, hoje cedo comprei a bateria para substituir a danificada, só que aproveitei para colocar duas chaves de corta corrente nos polos negativos das baterias.
Eu tinha terminais de alavanca para desligar rápido em caso de emergência, só que eles não abriam tão facilmente como eu gostaria e provavelmente em caso de curto circuito os terminais aquecem e se forem difíceis de abrir com eles quentes fica pior ainda, então eu achei um modelo que não é perfeito mas pelo menos consigo desligar as baterias com certa facilidade, o unico inconveniente é que tenho que desligar uma e correr para desligar a outra (igual ao sistema anterior).
Em fim deve atender por um tempo, mas pode ser que eu aproveite as peças para fazer um modelo mais idestrutível, vamos testar e ver como se comporta, como é no polo negativo não devo ter surpresas.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2025 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Só por curiosidade, quando fui pesquisar preço de baterias aqui pela Ilha e já sabendo que tenho poucas opções, pois descobri que duas lojas de baterias que haviam por aqui, fercharam, no fim somnte uma loja específica de baterias permanece em funcionamento, iclusive é uma loja muito antiga por aqui pois eu lembro de eu moleque indo com meu pai trocar a bateria do carro nessa loja. Emfim existem algumas lojas de autopeças de grandeporte (03) e diversas outras menores. Como pela lógica comercial, para ter preço bom, tem que comprar bastante e para comprar bastante tem de ser grande para justificar o grande volume e como baterias devem ter custo de aquisição alto e margem pequena (isso é o meu achismo).
Tracei um roteiro de onde eu ia para não perder tempo, no final comprei na loja excusiva de baterias uma segunda linha da Moura. Só que em uma das lojas de autopeças que visitei tive uma surpresa com a estratégia de venda, segundo o balconista a bateria que eles vendem, de uma marca que eu nunca vi tem garantia de um(01) ano, só que quando estiver faltando um (01) mês para a garantia expirar era para eu voltar na loja que els me dariam uma bateria nova, mesmo que a minha ainda estivesse boa, só que pelo que entendi quando finalizasse a garantia da primeira bateria, acabava simultaneamente a garantia da que seria dada como reposição, fiquei na duviida se eu tinha entendido errado, mas se não me falha a memória, segundo o código de defesa do consumidor se o objeto foi substituido integralmente ele tem a mesma garantia do que foi substituido, ou seja se o que danificou e foi substituido tem garantia de um ano, quando o novo é entregue ele também tem garantia de um ano, pois se trata de outro objeto(posso estar enganado, já faz tempo que não olho isso).
Optei por uma aquisição mais conservadora, pois se os caras te dão outra mesmo funcionando e não questionam nada é porque deve ser "bucha", acho que a estratégia de vendas funciona para alguém que esta vendendo o carro, e vendeu nem fala nada que troca a bateria, dessa forma , estragou o novo dono assume.
Como não é o meu caso preferi a opção mais conservadora, apesar de um pouco mais cara.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2025 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16159
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bateria de marca PEBA, funciona assim e pelo peso, ou seja ela e leve por isso nao dura, pois nao entrega o que promete, por isso a troca
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CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2025 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Só que essa campanha de vendas pode ser uma faca de 2 gumes.

1- O cliente corre fora, pelo fato de altamente "PEBA"

2- Arruma problema legal, pois pega um cliente pela saco e vai brigar pela garantia igual a primeira.

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MensagemEnviada: Ter Abr 29, 2025 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2893
Localização: ipatinga mg

bateria é o seguinte,tem que ter cca alto e pra camionete,o minimo de 60 amperes,isso sem muitos consumidores no carro.primeira linha moura,segunda tudor e peba tem um monte.qto menos consumidores no carro melhor e qto maior a capacidade do alternador melhor.o meu sa só uma de 60 amperes e alternador de 120a.ja deve ter uns 2 ou tres anos e sempre ativa,mas nao descuido da do sistema de geraçao.os consumidores que devo colocar sao um par de cibiê que tenho guardado,pois faz falta na estrada e um ar condicionado!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2025 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

O que ocorre é que tem produtos e clientes que se adequam a cada situação.
No meu caso que uso duas baterias uma ajuda a outra ou atrapalha dependendo do tempo de uso.
Vamos ver quanto tempo dura a sincronia positiva.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2025 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2172
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal.
Na Grand Blazer tenho uma bateria desde 11/07/2022
da marca Cral de 75Ah e está firme depois de 3 anos e meio e com 26450 km rodado, para uma marca 1/2 boca
está até bom, embora pouco rodado.
Já no Versa da Nice é a original de fábrica, pegamos
o carro em 10/18 está com 6 anos e meio e está com 20000km
carro de garagem, não serve como referência,
mas já se passaram 6 anos e ela está em perfeitas condições.
Grande abraço a todos,

Gomes

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Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 01, 2025 8:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

As baterias que saem de fábrica parece que algo a mais, o do celta que a Lucia pegou zero, também durou muito, acho que 5 anos, mas a Lucia roda, relativamente bem, então acho que tem alguma diferença.
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César Oliveira
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