Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 315, 316, 317
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2025 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

ficando pronto ate no verao ta bom;agora estamos entrando no inverno!
delegado
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2025 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

ficando pronto ate no verao ta bom;agora estamos entrando no inverno!
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2025 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Hoje, estava bem manso aqui, um agendamento foi transferido para amanhã, separei o material e ontem eu vi que só uma mangueira estava descalibrada, e eu ainda tinha um pedaço de mangueira e as conexões, separei medi e levei de moto ás 8:00m segundo o aplicativo eu levaria 28 minutos de carro e 18 de moto, fui sem pensar duas vezes, cheguei no local, entrei com moto e tudo, havia tirado umas fotos para ajudar a mostrar o que eu queria e o camarada fez tudo em 20 minutos e ainda teve de cortar 2 cm da mangueira para ficar no padrão, mais 15 minutos de volta, menos 50,00 no bolso e já resolvi, agora vou esperar o fim de semana, pois para fazer a montagem sem afobação eu tenho de tirar a grade e para tirar a grade preciso tirar os piscas e os faróis, então farei isso com calma e sem pressa.
Agora é só montar mesmo.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2025 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

A já a algum tempo eu venho caçando um vazamento de diesel no segundo bico, já havia trocado parafuso oco, arruelas e sempre ficava alguma umidade, já até tinha esqueido um pouco pois não estava tão aparente, mas na quarta feira eu reparei que estav bem molhado perto do bico, já não era só umidade, eu pensei vou colocar logo uma arruela de cobre no tubo (conica) e hoje de manhã, logo na primeira saída , quando voltei eu abri o capo e estav no pinga pinga, encostei a D-20 e continuei cm o carro reserva, para não perder tempo.
Mais tarde, eu fui soltar o parafuso do bico par colocar a arruela e quando liguei não era mais pingo era jorro, e não era vazamento no cano de bico , um segmento de tecalon do retorno rachou e foi para o vinagre, como ainda tinha de resolver umas coisa, larguei esse assunto por hoje, amanhã vou desmontar o retorno todo e ver o que vou fazer. Pois na teoria eu tenho duas opções.

1- Eu tenho o pedaço que pega nos bicos (original MWM), se for só soltar e conectar na linha, beleza, parece simples mas esta linha tem ramificações e eu não tenho certeza qua a peça que eu tenho vai se encaixar nos outros segmentos, tenho de desmontar e avaliar se é a peça certa, pois já verifiquei que existem algumas variações.

2- Eu posso substituir o segmento de tecalon (acredito que tenho a mangueira na mesma medida) rachado, ou melhor ainda posso ser um sujeito arrojado (procurar sarna para me coçar) e trocar os 4 segmentos de tecalon, o que esta furado e mais 3, ou só o furado, vai depender do grau de dificuldade misturado com o nível de trabalho que vai me dar para trocar.

Então amanhã será necessário tirar isso logo cedo, pois caso eu precise comprar alguma peça ainda tem até o horário do almoço.

delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 13, 2025 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

troca todos,pois se um ressecou e rachou,os outros tambem estao no mesmo barco!
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jun 14, 2025 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente esta tudo ressecado.
Eu fui logo cedo em São Cristovão, fui na loja que eu gosto de comprar e estav fechada, tive de ir na loja que os caras vendem errado, sabendo que estão vendendo errado e não estão nem ai, então é por sua conta, a sorte é que levei umpedaço do tecalon que tinha em casa, e descobri que tecalon tem em milímetro e em polegada, eu levei também a parte da mangueira que liga nos bicos, e adivinha, a mangueira é em polegada 1/4, e o tubo que eu ia usar é em milímetro, ou seja o tubo do retorno da d-20 é 1/4 = 6,35 mm.
queria fazer a conexão com emenda certinho, os caras não tinham a medida que eu precisava, pensei rápido e comprei 1 metro do tecalon de 1/4.
Antes que eu esqueça, eu comprei o conjunto completo do retorno, caro pkcte, por se tratar de tecalon e umas conexões, mas eu já tinha me convencido que valia a pena, pois já vem moldado na linha de retorno, em fim, comprei mas só chega na quarta ou na quinta e eu tenho compromisso antes disso. Devido a isso eu precisava arrumar alguma solução provisória até a chegada da peça.
Tentei fazer do jeito certo com conexões e tal , mas foi impossível, não tinha as medidas que eu precisava.
Então eu só tive uma alternativa, pois hoje é sábado e meio dia acabou , fecha tudo.
eu comprei a medida certa 1/4, e retirei o pedaço todo rachado , então, é certo que o resto do tubo vai estar no mesmo estado, só não rachou ainda, mas vai rachar não tenho duvida.
Na operação de retirada do tubo furado já degolou as pontas, em seguida expus os bicos metálicos e cozinhei um pedaço de tecalon, eu esquento em água para facilitar o encaixe, consegui, colocar mas não ficou bom, não foi até o fim, mas faltou um pouco de cada lado, mas pegou nas primeiras cristas das espigas, liguei o carro e não vazou, aproveitei e manobrei, pois tinha deixado o carro todo atravessado e a garagem é estreita. Como só mexi nisso agora pouco, vou tentar colocar as espigas mais para dentro do tecalon com o soprador térmico amanhã.
Mas vai funcionar e eu acho que aguenta até chegar a peça nova.

César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2025 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Esquentei um pouco as pontas do tubo, melhorou um pouco e fiz teste de campo, dei uma volta do quareirão e tudo seco.

Verifiquei a estrutura do tubo que esta no carro e na realidade existe a possibilidade de reproduzir esta tubulação, utilizando as conexões e olhais metalicos. Existe uma alteração no diametro do tubo poco antes de chegar na lateral da bomba injetora, o tubo passa de 1/4 para a medida seguinte eu não sei se é 3/8, simplesmente o tubo fino entra dentro do tubo mais grosso, não sei nem se precisa cola, ai ramifica e tem um olhal que prende na BI, segue o retorno para o tanque e logo no final do comprimento do bloco do motor o tubo estreita novamente e vem a conexão de rosca para o retono que segue o chassi até o tanque.

Em fim, com tempo e paciencia, da para reproduzir a tubulação toda re utilizando as peças metálicas ou não, e tenho certeza que fica mais barato do que a mangueira pronta original.
Em um cálculo superficial, por mais que se gaste em conexões novas acredito que não passa de uns 100, reais, chutando bem alto, e mais uns 50,00 de tealon ( com esse valor da para re fazer a tubulação até o tanque, num total de 150,00, contra 400,00 da mangueira original (399,00).
Vivendo e aprendendo.

delegado
MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2025 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação

é;as minhasmangueiras devem estar na hora de serem trocadas tambem;coloquei a 5 anos atras e nao mexi mais.deve ter rodado mais de 60000kmnos retornos de bicos coloquei esse tecalon azul e no retorno dos bicos ate a bomba injetor um tecalom preto,mas é o mesmo diametro.deve ser 1/4 de polegada,pois gm é toda em polegadas.do tanque ate o meio do carro é um tecalon preto.do meio do carro ate a bomba injetora é uma mangueira de silicone transprente amarelo de parede grossa.no retorno tambem.quero ver se vao acabar mesmo com o diesel s500 no meio do ano.se acabar teremos que desmontar,tudo,lavar tudo,trocar todos os filtros pra usar s10 com aditivo e biodiesel,sob risco de entupir tudo.
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2025 9:18 am    Assunto: Responder com Citação

Delegado, aqui (Ilha do Governador) o S 500, já não existe faz algum tempo, na época eu troquei o tanque, passei do plástico para o metal, segundo algumas pesquisas que fiz, a borra maldita gosta menos de metal do que de plástico, deixei o diesel ficar bem baixo, tirei o tanque de plástico e coloquei o de metal e abasteci com S10, e de lá para cá eu tenh trocado o filtro de combustível com intervalo pequeno.
delegado
MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2025 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

vamos ver no que vai dar isso!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 317 de 317
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 315, 316, 317

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.