|
Adaptação de radiador de óleo D20 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Wander escreveu: |
Desenhando:
1. Kiko é engenheiro mecânico: Tem conhecimento técnico e profissional.
2. E tem picapes GM desde 1989 : Tem 17 anos de experiência pessoal.
Sacou ?  |
Wander meu amigo acho que você não leus os links que estão a disposição nesse topico o primeiro link também de trata de um engenheiro mecanico com ilustração do mecanisco em um motor a diesel que estamos debatento, então devo deduzir que o engenheiro mecanico do link deve ter conhecimento tecnico e profissional certo, também no segundo link falamos do processo semelhante só que em um carro de F1 o que convenhamos tem muito engenheiro envolvido com muita esperiência tecnica e profissional, caso contrario não estariam lá certo também....sacou
Agora queria abrir um parentese ( ) na mensagem e no topico que em momento algum eu penso em questionar os conhecimentos do colega kiko que sabe muito mais do que muita gente aqui, e que seria um desrespeito muito grande da minha parte... daqui a pouco vai parecer que quero desmerecer alguem, por favor não vamos por esse lado tenho certeza que ele deve ser um excelente profissional trabalhando como engenheiro ou não, vivemos em uma democracia e ninguem é dono da verdade, nem eu, por isso mesmo falei que ele até pode ter razão, mais afirmo que realmente nunca ouvir dizer o que ele falou e que tem alguns exemplos na pratica que dizem o contrario do que ele falou...sacou Wander...
kiko se tiver alguma materia relacionado a esse assunto que tá virando polemica....rs... nos agracia com o mesmo por favor, afinal quero aprender mais sobre o mesmo, pois pelo menos e do meu interesse
O pior ignorante é aquele se se fecha ao conhecimento...ah avisando antes que alguem retruque...rs não tô chamando ninguem aqui de ignorante....rs...  _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 9:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Eu não disse ABSOLUTAMENTE NADA contra os seus links nem contra o que voce disse.
Apenas disse que KIKO é Engenheiro Mecânico. E que tem picapes desde 1989. Ué? E não são duas verdades? Quer que eu diga o que? Que ele é Padre, Padeiro ou Dançarino de Ballet ?
O que eu disse: "Caro Ricardo, creio que deve ter algo a ver, pois quem lhe deu a informação não é nenhum analfabeto, nem tampouco ou novato no assunto. . . "
De qualquer forma, desculpa ai. Perdão. Não faço mais. Foi sem querer. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Ricardo? Vc tá bem ? |
perfeitamente meu amigo...
Eu não disse ABSOLUTAMENTE NADA contra os seus links nem contra o que voce disse.Apenas disse que KIKO é Engenheiro Mecânico. E que tem picapes desde 1989. Ué? E não são duas verdades? Quer que eu diga o que? Que ele é Padre, Padeiro ou Dançarino de Ballet ? |
rs...ironias a partes...mais mas uma vez me desculpe meu amigo me passou a ideia de que eu só falei besteira, de que os links todos são inuteis diante da pessoa "kiko"
Vou traduzir DE NOVO: "Caro Ricardo, creio que deve ter algo a ver, pois quem lhe deu a informação não é nenhum analfabeto, nem tampouco ou novato no assunto. . . " |
concordo com vc tanto que já havia dito anteriormente que concordava com o kiko quando o óleo tem que trabalhar quente no motor, pois lubrifica melhor o mesmo a minha discordancia foi em relação a temperatura que continua ainda, mais que até segundas explicações podem mudar, afinal de contas não posso fechar os olhos para o correto.
Disse alguma besteira ?
Não entendi nadinha agora  
De qualquer forma, desculpa ai. Perdão. Não faço mais. Foi sem querer. |
deixa de ser bobo se isso não fosse um forum em que trocassemos duvidas pra que ele serviria sem desculpas ou ressentimentos...kkkk ...sorria Wander _________________ .
.
. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Ricardo Amorim escreveu: |
...sorria Wander |
 _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Ter Jun 06, 2006 10:30 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Vamos parar de brigar....
Eu posso estar enganado, se estiver me corrijam.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:31 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko escreveu: |
Eu posso estar enganado, se estiver me corrijam. |
Corrigido  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:36 pm Assunto: |
|
|

|
Ricardo Amorim escreveu: |
...sorria Wander |
 |
é gaiato mesmo...kkkkk _________________ .
.
. |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jun 06, 2006 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá senhores
Qta polêmica!
Eu achei muito boa a iniciativa do Ricardo em fazer esse passo-a-passo sobre a instalação/adaptação do sistema de refrigeração do óleo lubrificante.
O motor dele é um Q20B turbinado, no caso, esse motor originariamente não possuia turbocompressor e portanto não era submetido a condições mais extremas de uso não havendo a necessidade de um sistema de refrigeração do lubrificante.
Como exemplo, podemos citar o Maxion S4 NA não possui sistema de refrigeração. Maxion S4T e S4T Plus possui o sistema de refrigeração, além de possuir tb resfriador de pistão ("jet cooler").
Sendo assim, podemos dizer a grosso modo, que essa adaptação q o Ricardo fez pode sim trazer benefÃcios p/ o motor.
Caso eu venha a fazer uma preparação um pouco mais elaborada na minha picape, tb colocarei um sistema melhor de refrigeração do lubrificante, seguindo o exemplo daquela feita pela Rasch Motoren (S4T com 193 cv), uma vez que o sistema original não é tão eficiente, ou melhor, é eficiente p/ o motor estando na condição original.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jun 20, 2006 12:34 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|