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MARQUES |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:03 am Assunto: QUANDO A BARCA NÃO PEGA??? EMPURRA-SE????? |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
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Olá pessoal estou com uma dúvida uma vez a minha caminhonete não pegava devido ao automático do motor de partida ter colado, o mecânico disse que teria que empurrar mas eu fui contra e não deixei empurrar, preferi tirar o motor de partida e levá-lo para a oficina a minha pergunta é se danifica o carro se eu tivesse dado um TOMBO nela pois o mecânico disse que se tivesse empurrado com ela no GNV não teria problema algum, só teria se fosse com ela na GASOLINA!!!!! |
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu acho q teria problema no caso contrário.... pq segundo relatos, fiquei sabendo que a gasolina faz lubirificação no motor, tanto q muito realizam a primeira partida na gasolina... para não causar danos no motor...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Você fez o certo Marques.
Mas fazer o motor pegar no tranco (ou no tombo - como você se refere), na minha opinião, não vejo problema algum. Dizem alguns mecânicos e revistas especializadas que existe a possibilidade de acontecer algo como pular dente da correia sincronizadora (dentada) - em carros - o que eu acho remoto, desde que saiba como fazer.
Quanto a fazer pegar é melhor ser na gasolina. É mais fácil do que dar partida com o GNV. _________________ Abraços
Eduardo |
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MARQUES |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
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Obrigado pela Opinião!!!! _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
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Sempre ouvi dizer que não era bom dar tranco de ré em motores mercedez e os motores diesel mais antigos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 3:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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César,
Tudo bem ?
Quanto aos motores diesel mais antigos, vc está perguntando ou afirmando ?
Antes de trocar a bateria da minha picape por uma nova, usei o carro por uma semana só pegando no tranco. Faz mal ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 4:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Wander escreveu: |
Quanto aos motores diesel mais antigos, vc está perguntando ou afirmando ?
Acho q ele estava afirmando Wander...  |
Wander escreveu: |
Antes de trocar a bateria da minha picape por uma nova, usei o carro por uma semana só pegando no tranco. Faz mal ? |
Depende de como é realizado, se num der muito soco, utilizar de preferencia, 3ª ou 4ª marcha...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Mas eh que a sua eh 4 marchas num eh ?! dae a 4ª ficaria muito leve....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
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Com relação ao tranco de ré, o que ouvi falar conversando com mecânicos mais antigos(trator, ônibus, caminhões, etc), eles comentaram que um tranco de ré um motor diesel mais antigo pode significar a quebra do eixo do girabrequim, não disseram que é toda vez, mas que a possibilidade aumenta muito nesta situação e eles não recomendam. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Seria o mesmo problema para trancos em marchas pesadas ?! em 1ª por exemplo ?! por ser mais "reduzida" ?!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 7:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Deve ser isso Marcus. Vai ver que a marcha é pesada e em conjunto com o peso do veÃculo... _________________ Abraços
Eduardo |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
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Foi o que eu entendi também e a marcha ré é mais pesada ainda. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
eu já dei trocentros trancos na picape, até de ré, mas hoje só dou quando necessário. Simplesmente porque o tranco envolve tudo que é mais caro na picape: motor, embreagem, câmbio, cardã e diferencial. Então creio que não seja inteligente ficar dando tranco por uma semana. E querendo ou não, sempre vai ter um soco....
Em carros modernos o tranco deve ser evitado também por causa do catalisador que pode ser danificado pelo combustÃvel não queimado que vai para o escape.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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