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Autor Mensagem
Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2003 1:45 pm    Assunto: Radiador Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Gostaria de saber se existe alguma diferença na colmeia entre radiador da C-20 com o radiador da D-20?? ( Fora o bocal)
Grato

Alex Minami

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Alex Minami
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 1:19 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:45 pm, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite Daniel, pode ser que a junta do cabeçote esteja dando pasgem, quando o motor esta ligado se você tirar a tampa do radiador, verifique se esta soprando muito, jogando água para fora, se for bem pouquinho é normal, tanto que o seu carro deve ter a aque resrvatório de expansào. verifique e depois informe.

Boa noite Alex, se o radiador for o de aluminio, acredito que a colméia seja mesma, nos radiadores de cobre o pessoal costumava mexer muito, pois tinha com soldar com relativa facilidade, o de aluminio já é outra conversa. Já pude observar troca de motores de Gasolina ou álcool para diesel e não houve troca de radiador e sim adaptação nas mangueiras por causa do bocal.

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César Oliveira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 02, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá César,

no meu caso, o radiador é da C-10 com as mangueiras adaptadas. E desconfio que não seja igual ao da D-10.

No manual da D-10 dá como capacidade co sistema, 16L e o da C-10 também os mesmos 16L. Se o motor da C-10, é 6cil, provavelmente usa mais água para a refrigeração, por ter mais galerias. Na minha, medi a pouco tempo atrás e coube em torno de 12L, sem tem que completar depois.

Desconfio também que o meu motor esteja sem a termostática(ou ela tá quebrada). Mas mesmo assim, a água do radiador sempre esquenta um pouco. Será por causa dessa diferença? Se sim, quando eu colocar a válvula, provavelmente o motor vai superaquecer? Ou não?

[]'s

Thales

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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2006 2:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Thales,

Todos os manuais de mecânica e todos os mecânicos sérios recomendam não retirar a termostática, porque o motor trabalha frio mais tempo, desgastando-se mais e gastando mais combustível. A sua pode não estar abrindo na temperatura certa ou totalmente. Compre uma válvula de boa qualidade e de temperatura de abertura certa para seu motor. Ele vai, então, esquentar mais rápido mas não vai superaquecer. Obs.: Este assunto já foi discutido em outro tópico.

Paulo

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Paulo
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