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Radiador |
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Autor |
Mensagem
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Nov 20, 2003 1:45 pm Assunto: Radiador |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Gostaria de saber se existe alguma diferença na colmeia entre radiador da C-20 com o radiador da D-20?? ( Fora o bocal)
Grato
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 1:19 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:45 pm, num total de 1 vez |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 6:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Daniel, pode ser que a junta do cabeçote esteja dando pasgem, quando o motor esta ligado se você tirar a tampa do radiador, verifique se esta soprando muito, jogando água para fora, se for bem pouquinho é normal, tanto que o seu carro deve ter a aque resrvatório de expansà o. verifique e depois informe.
Boa noite Alex, se o radiador for o de aluminio, acredito que a colméia seja mesma, nos radiadores de cobre o pessoal costumava mexer muito, pois tinha com soldar com relativa facilidade, o de aluminio já é outra conversa. Já pude observar troca de motores de Gasolina ou álcool para diesel e não houve troca de radiador e sim adaptação nas mangueiras por causa do bocal. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 11:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá César,
no meu caso, o radiador é da C-10 com as mangueiras adaptadas. E desconfio que não seja igual ao da D-10.
No manual da D-10 dá como capacidade co sistema, 16L e o da C-10 também os mesmos 16L. Se o motor da C-10, é 6cil, provavelmente usa mais água para a refrigeração, por ter mais galerias. Na minha, medi a pouco tempo atrás e coube em torno de 12L, sem tem que completar depois.
Desconfio também que o meu motor esteja sem a termostática(ou ela tá quebrada). Mas mesmo assim, a água do radiador sempre esquenta um pouco. Será por causa dessa diferença? Se sim, quando eu colocar a válvula, provavelmente o motor vai superaquecer? Ou não?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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PauloRS |
Enviada: Seg Jul 03, 2006 2:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Thales,
Todos os manuais de mecânica e todos os mecânicos sérios recomendam não retirar a termostática, porque o motor trabalha frio mais tempo, desgastando-se mais e gastando mais combustÃvel. A sua pode não estar abrindo na temperatura certa ou totalmente. Compre uma válvula de boa qualidade e de temperatura de abertura certa para seu motor. Ele vai, então, esquentar mais rápido mas não vai superaquecer. Obs.: Este assunto já foi discutido em outro tópico.
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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