Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM |
MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
|
5% |
[ 1 ] |
MAXION S4 ASPIRADO (90cv) |
|
5% |
[ 1 ] |
MAXION S4-T (125cv) |
|
0% |
[ 0 ] |
MAXION S4-T (125cv) |
|
0% |
[ 0 ] |
MAXION S4-T Plus (150cv) |
|
27% |
[ 5 ] |
MAXION S4-T Plus (150cv) |
|
27% |
[ 5 ] |
MWM Sprint 6cc (180cv) |
|
16% |
[ 3 ] |
MWM Sprint 6cc (180cv) |
|
16% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 18 |
|
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 5:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alfonso
Não sei desta dificuldade de adaptação, eu acho que a própria Ronon monta o conjunto, é natural que depois tem que checar a montagem num bom mecanico, quando eu troquei o motor da minha Bonanza, troquei lá, em metade do dia estava pronto.
Eu não sei como está a sua Veraneio, mas muito dificilmente vai ter o preço de revenda acrescida em quase 20.000, idem para Cherokee.
O Cherokee não é automática??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
alfonso malina |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 7:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Mai de 2006 Mensagens: 15 Localização: rua jose ramos guimarães 40
|
sr kiko obrigado pela resposta ,a cherokee tem cambio automatico porem o sergio mecanico consegue adaptar o motor e manter o cambio automatico,vou ter perda de desempenho no maximo 130 km por hora,mas pela economia quem anda acima de 130 sem ser multado,alem de que o carro vai ficar de forma reversivel em caso de revenda ,quer dizer se quem for comprar achar que nao e original eu doe a opçao de entregar original
quanto a veraneio ela esta muito bem conservada era do excercito de juiz de fora mg e estou fazendo isto por ela ser muito gastona faz 5 por litro na estrada nao aguento ,a cherokee faz 7.5 na estrada
agora o principal o conjunto que vou colocar fica harmonioso?e pelos meus calculos em um ano e meio recupero o gasto de adaptaçao da cherokee.
no caso da veraneio o investimento voltara em 2 anos e tras meses ,e eu pretendo ficar com ela se precisar vender sera se alguem procurar pelo preço que eu quero.
tenho uma terceira veraneio ano 81 motor Q20b turbinada ,quinta drive ,direçao ,diferencial de D20
estofamento de couro com bancos dianteiros da silverado ,motor zero rodei com ela apenas 2000km
ja me ofereceram 25 mil e eu nao quiz vender
obrigado
alfonso _________________ trocar ideias com pessoas diferentes eum bom aprendisado |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 10:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Alfonso,
o preço de revenda não vai aumentar na proporção do valor gasto. Nem na Veraneio e muito menos na Cherokee.
Na Cherokee é mais complicado, pois o carro é importado e tem manutenção cara. Além disso uma adaptação nela vai ser muito difícil e perigoso, pois não saiu cherokee com motor a diesel.
Quanto a adaptação da Veraneio, só um comentário: muitos reclamam que com relação do diferencial menor que 4.10(original da F-250 e Silverado com o Sprint) o motor fica meio lerdo. O diferencial da D-20 S4T-Plus é de 3.55. Aí vai do seu gosto, se está satisfeito ou não com o diferencial mais longo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Seg Jul 10, 2006 12:20 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
alfonso malina |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 11:22 pm Assunto: adaptaçao |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Mai de 2006 Mensagens: 15 Localização: rua jose ramos guimarães 40
|
obrigado thales, vou entrar am anha em contato com sergio mecanico para tirar essa duvida
agradeço
alfonso |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 11:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Um detalhe importante hoje em dia: O preço do diesel já não contribui tanto quanto antes.
Assim o investimendo demora muito mais para ser recuperado.
Tem um cálculo legal que eu vi em uma revista. Seria o seguinte:
Q = C / G - D
Q = Km a ser percorrida para pagar a conversão
C = Valor da conversão
G = Custo km rodado com gasolina
D = Custo km rodado com diesel
G e D = (Preço do combustível / km/l)
É só fazer as contas...  _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 10:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Aééé... eu vi tb, só não me lembro em qual era a revista.... uma reportagem sobre os Flex....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 10:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Nessa fórmula faltou o custo de manutenção de cada motor, à gasolina ou a diesel. E também a confiabilidade e robustez!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 11:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Thales, eu acho que estes fatores nem contam tanto.
Um detalhe que eu acho que vale muito é a questão potência e torque que são bem mais elevados nos diesel e isso não se consegue com um ciclo Otto. Outro ponto é a autonomia que aumenta bastante devido ao consumo mais baixo.
Fiz uns cálculos por cima.
C=20.000,00
G=(gasolina a 2,50/5km/l)=0,5
D=(diesel a 1,80/10km/l)=0,18 (Diferença em % do custo km rodado = 180% a favor do diesel)
Q=20.000/0,32=62.500km
- R$20.000,00 no banco rendendo 1% = R$200,00 = 80litros de gasolina (a 2,50) = 400km (5km/l)
- R$20.000,00 em gasolina a 2,50 = 8 mil litros de gasolina x 5km/l = 40.000km
- Seguro: Diesel > Gasolina
(É por isso que não persisti no repotenciamento) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 10:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Só uma duvida : qual banco dá 1% de juro ? O máximo que consigo é ,80 e ainda tem que pagar os impostos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 10:17 pm Assunto: |
|
|

|
Adalberto,
Isso é para facilitar o cálculo...
Mas se você preferir, pode falar com seu gerente sobre aplicações mais rentáveis....
(Ao meu ver, CDB e Previdência Privada são os que + rendem) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 10:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
adalberto escreveu: |
Só uma duvida : qual banco dá 1% de juro ? O máximo que consigo é ,80 e ainda tem que pagar os impostos. |
Opa, em casos de aplicações, até mais doq isso....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 5:07 pm Assunto: |
|
|

|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 4:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 2:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 8:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Na bagunça que está hoje, tanto faz........................................................... _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 12:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
Na bagunça que está hoje, tanto faz........................................................... |
Da mesma forma que o Sr. faz adaptação e melhorias na sua picapes, não podemos fazer no fórum? Pra tudo tem jeito, se feito de forma correta e bem feito, como o Sr. mesmo se refere ao assunto de adaptações.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|