Autor |
Mensagem
|
Leo Real |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 9:48 pm Assunto: MWM 4.2 T Sprint ou S4T Plus... Qual dos dois é melhor |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ
|
Fala pessoal,
Acesso pouco por aqui. Mas me surgiu uma duvida.
Qual desses dois motores vale mais a pena colocar. (Duvida com relação a melhor performence, a facilidade de preparação e menor preço)
O S4t Plus ou o MWM 4.2 T (Da Silverado)
Pretendo colocar intercooler e fazer uma preparação para atingir algo em torno de 200cv.
Meu motor atual é um Perkins Q2B.
Outra duvida.
A caixa de marchas de qual camionete tem as relações mais longas??
A minha é uma de 5 marchas mas naum sei qual o modelo dela.
Ultima duvida.
Qual seria um diferencial ideal para utilizar. Gostaria de um longo.
O meu é original da A20 88.
Lembrando q a potencia pretendida de 200cv seria nas rodas...
Abraço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 6:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 8:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Bom dia amigos........
Entao Léo, acho que o assunto mais discutido no forum é esse.
Deve ter mais de 5 topicos falando nisso.......
Dá uma pesquisada, e se houver mais algumas duvidas, é so perguntar.....
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 11:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Lembrando, os dois tipo motores são aposentados.
Maxion S4T-plus desde 1996
Maxion S4 desde 1999
MWM 6.07T desde 2001
MWM 6.07TCA desde 2006
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ueh, o MWM 6.07TCA foi aposentado ?!?! Não fabrica mais ?! Qual q entrou no lugar ?! _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 12:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Marcus, aposentado no sentido de não ser mais utilizado em veÃculos comercializados atualmente. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 1:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Marcus escreveu: |
Ueh, o MWM 6.07TCA foi aposentado ?!?! Não fabrica mais ?! Qual q entrou no lugar ?! |
Se tiver enganado que os amigos me corrijam, mais o 6cil diesel da F-250 deu lugar a um 4cil com mais de 200cv Marcus _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 5:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
É mais ou menos por aÃ, mesmo aconteceu com Maxion linha S (S4/S4T/S4T plus), quando deixaram de ser utilizados pela linha GM, ficaram vendendo direto da fábrica, mas possÃvelmente o que tinha em estoque montado ou em peças, agora não tem mais para vender no site.
O mesmo pode acontecer com MWM 6.07TCA, o 6.07T já não era encontrado a muito tempo.
O Motor da F-250 é um Cummins de 3,9 litros eletronico de baixa rotação.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 3:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh... fiquei sabendo hoje.... q elas terão apenas opção de motor Cummins de 202cv´s....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 10:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Nossa Marcus, pelo jeito vc não acompanhou aqui no fórum!
A nova F250 e seu motor Cummins Max Power já foram bastante comentados aqui....
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Mai 26, 2006 2:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim, isso eu sei.... eu mesmo q citei q viria com o motor Cummins, mas oq eu não sabia, é q iria para com o MWM tb.... achei q fossem seguir com 2 linhas diferentes..... assim como foi no começo...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 12:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:22 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Real |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 8:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005 Mensagens: 95 Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ
|
Po nem sabia q o MWM tinha saido de linha...
Q pena...
Alguém sabe se esse Cummins é mt caro???
Ele é faicl de preparar???
Akeles tópicos q vcs me apsaram pra ver estaum longo a vera. Naum tem como alguém colocar aki pra mim o resultado do q foi discutido lá.
Com relação as minhas duvidas a respeito de caixa de marcha e diferencial ninguém comentou anda.
To repetindo elas aki embaixo...
A caixa de marchas de qual camionete tem as relações mais longas??
A minha é uma de 5 marchas mas naum sei qual o modelo dela.
Ultima duvida.
Qual seria um diferencial ideal para utilizar. Gostaria de um longo.
O meu é original da A20 88.
Abraço |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Mais uma vez seria legal editar o post ao invés de postar um atrás do outro.
Leo, não dá para dizer com certeza qual seria o câmbio da sua picape e também depende muito o que se entende como "+ longa". Seria a 5ª marcha? O mais longo que tem seria um clark CL2205 utilizados nas Bonanzas Diesel Aspiradas que tem a 5ª a 0,75:1. Para turbo diesel é a ZF.
Já difencial para Q20B seria o 3,15:1, sendo que o das A/C20 é 3,91:1. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|