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 dificuldade de partida em determinada faixa de temperatura « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 5:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc tem que fornecer mais dados:

Motorização
km rodados
Como escolhe o posto para encher o tanque
Qd foi feita a ultima manutenção bico / bomba

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Kiko (in-memorian)

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Jose rezende
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Localização: Angra dos Reis

Olá Srs mestres de mecanica , Tenho um D40 equipado com motor S4 maxion o problema é de manha qdo vou liga-lo frio tenho que abafar a entrada de ar , o motor logo em seguida pega com algumas viradas , mas sem abafa-lo demora muito mais , gostaria de obter dica de onde pode se originar o problema , nao sei se pode desgaste nos cilindros pois fiz revisao de cabeçote , coloquei bicos novos , olhamos o desgate e a folga é de motor meia vida , prestei atençao a tal turbulencia comentada pelos Srs e já existe um pouco , o resto o mec disse ser normal , revisei ate a bomba de vacuo o q tbem diminuiu um pouco , mas dar partida a frio de manha após umas doze horas sem funcionar continua com problema .Gostaria de saber se pode ser somente regulagem da bomba ou algo parecido , meio que entrada de ar, pressao do diesel etc...desde já obrigado.
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Obrigado , muito legal passar o tempo com o que nos preenche de esperanças e trabalho.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10325
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia José, quando você comentou que fez revisão no cabeçote, trocou a junta ? colocou aquela original que é se não me engano inglesa(internacional motores)? o bombista verificou o ponto da bomba? aparece uma cor esbranquiçada na tampa onde se coloca o óleo do carter? como esta o filtro de ar? estas perguntas são para começarmos a eliminar os fatores que podem contribuir para esta dificuldade.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá José

Normalmente costuma fazer "abafar" ou seja tampar a entrada de ar pela admissão, quando motor precisa de um certo embalo (rotação) na partida para pegar, ou por estar com taxa de compressão baixa ou com bateria ou motor de arranque ruim.

Ao evitar a entrada de ar na camara de combustão cria se um vácuo, que fica muito mais fácil de comprimir na faixa de 17:1, do que se tivesse cheio de ar.

É como o César disse, precisamos saber mais sobre o seu motor para podermos responder com mais detalhes.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 12, 2006 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Alem de tudo isso, ja revisou a bomba injetora? Tivemos uma Veraneio com S4 que nao pegava de manha, so no tranco e foi resolvido revisando a bomba injetora.
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Jose rezende
MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2006 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2006
Mensagens: 2
Localização: Angra dos Reis

Obrigado , estou aos poucos verificando devagar para nao de cara fazer o motor completo , muito obrigado mesmo pelas dicas...mando noticias.

Srs : Motor S4_cabecote revisado , bicos injetores novos , compresao medindo meia vida feito na bosch , resumo da bomba injetora é que esta bombeando normalmente mas nao foi mexida ainda , enfim , arranque tbém revisado e bateria uma tal de delco 150a novinha e que o eletrecista disse que comprei lixo OBS:Rs 265,00 , continua sem embalo para girar o motor me resta entao uma boa bateira de uns 750,00 reais depois a bomba injetora certo? Depois mando noticias.Desde já muito obrigado aos senhores.

Obs: Fiquei muito satiseito com a revisao de cabeçote , o motor mudou completamente o som , muito mais sereno.

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Wander
MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2006 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Isso aí.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2006 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá José e tb pretona

O motor Maxion S4, precisa de no maximo uma bateria de 63 a 75 AH para alimentar o seu motor de arranque, ou seja uma Moura MI 75 é mais que suficiente.

Se com bateria novo, o motor não pega, tem algo errado ou no motor diesel (taxa de compressão e sistemade injeção) ou no motor de arranque.

No sistema de injeção, verifique o solenoide de desligamento, filtro de diesel, filtro da bomba alimentadora e tela do tubo de sucção/boia do tanque.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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jphe
MensagemEnviada: Qui Jul 13, 2006 10:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Localização: Goiânia-GO

Cara faz um teste: Quando ela tiver quente e não quiser funcionar, jogue agua na bomba injetora por uns 30 segundos em especial na parte de trás onde localiza-se o corpo distribuidor da mesma, tente a partida, se pegou seu problema será no corpo distribuidor da bomba.
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