Autor |
Mensagem
|
SCHNEIDER |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 4:16 pm Assunto: Qual comprar? |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá gente!
Como admirador de pick-ups desde pequeno, ja dei uma bisbilhotada pelo site e gostei das discussões.
Bem, hoje com 33 anos to pra realizar meu sonho de comprar uma. Ai surge a dúvida. Qual comprar entre tantas opções?
Requisitos: teria que ser gabinada ou gab estendida.
Qual a melhor opção para o dia-a-dia Diesel ou GNV?
E principalmente: custos de manutenção: D-20 ou S-10?
Bom, espero poder contar com a ajuda dos amigos picapeiros.
Att.
Ademir |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 5:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa tarde Ademir, antes de optar por uma das duas tente dirigir cada uma delas, de um amigo ou conhecido ou ainda de alguma agencia de venda de autos, veja como é dirigir, estacionar, etc.
Descubra qual é a sua necessidade, cabine simples tem os seus inconvenientes(máx. 3 ), com relação ao GNV ou Diesel, sou suspeito para falar(adoro motores Diesel), veja como é a distribuição de postos de GNV na sua região, diesel tem em todo lugar.
Custo de manutenção, depende do estado do veiculo que você pegar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 12, 2006 10:34 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ademir, seja bem vindo.
Essa questão vai dar "pano pra manga"...
Tem gente que vai indicar e reprovar determinados modelos. Melhor antes de tudo consultar a sua famÃlia e ver o que eles acham. Depois disso, perguntar as suas dúvidas quanto ao modelo escolhido.
Melhor também dizer o quanto você está a fim de gastar.
Como você quer uma cabine dupla ou cabine estendida as suas opções recaem principalmente para as picapes médias (S10, Ranger, L200, etc.). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 7:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 8:10 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá gente. Quanto a dirigir só tive experiência com uma C10 77 6cc 3 marchas e com folga na direção que era de meu sogro. A questão de GNV pelo que calculei em relação a Diesel na minha região não compensa muito(1,80 o m3) e só na cidade vizinha. Já estive vendo S 10 a diesel das primeiras e uma C20 ano 88 estilo bonanza porém é gabinagem acho que da ARB com mec diesel (motor CX 5m e diferencial)o cara disse que é de silverado, um motor meio quadrado. Pediram em torno de 26.000. e as S10 tão na faixa de 28.000. Claro que sempre se olha antes de comprar pra ver se está em bom estado, mas caro usado.... Minha preocupação maior mesmo é com a manutenção: o que gastaria quando tiver que trocar amortecedor, pivos, buchas, freios, manut. do motor.
Abraço a todos
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 10:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia, com relação a manutenção das D-10/20/veraneio, pelo menos o valor das peças você pode ter uma idéia no tópico PEÇAS DE REPOSIÇÃO, é uma pesquisa que estamos fazendo para que com uma simples consulta saibamos mais ou menos o preço e a marca da peça que procuramos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ademir se voce conseguir uma D-20 cabine dupla e chassis longo em bom estado é só sossego para o resto da vida pois o carro é pau para toda obra. Apesar da série 20 ser um pouco antiga a manutenção é mais barata que as novas S-10 de acordo com varias discuções que já houveram aqui no site.
Existe tambem a opção de carroçeria fechada que é a Veraneio, tudo depende do uso que voce fará do carro. Uma coisa é certa, tente fugir das transformadas pois em caso de manutenção de funilaria, vidraçaria e detalhes de acabamento a coisa pega pois quase todas as transformadoras já encerraram as atividades e não se acham mais peças. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jul 13, 2006 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Lembrando também que a manutenção das picapes série 20 está tendendo a ficar difÃcil dependendo da cidade. Pois a produção cessou há 10 anos.
Ademir, independente da picape, quando dá problema em suspensão/freios/motor pode ter certeza que você irá gastar uma $$$ boa. Como você nunca teve picape pode ser que você se assuste um pouco.
Se você optar por D-20, cuidado que tem muita adaptada e nem sempre o serviço foi bem feito. Por isso prefira as "D-20" originais no documento. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 8:04 am Assunto: |
|
|
|
Agradeço pelas dicas pessoal!
Estive navegando pelo site e achei bastante informação que me será útil também.
Também não vejo com bons olhos as adaptações, principalmente na minha região onde até oficinas que façam manutenção em pickups são raras.
Também tenho essa preocupação em relação a peças para D20...
Estive sondando as revendas e vendo preços de S10, inclusive a gasolina. Porém entra a questão consumo onde quem está vendendo diz que é econômica e quem já vendeu diz que bebia muito. Afinal como é o comsumo de uma s10 2.2.??
Abraço
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 9:08 am Assunto: |
|
|
|
Bom dia colegas, com relaçà o as D-20 terem parado de ser fábricadas, só encontro dificuldade de encontrar peças em concessionária pois as lojas especializadas em caminhões e picapes encontro as peças com facilidade(não quero dizer que são baratas), estas lojas tem peças de carros e motores que ja pararam de ser fábricados a muito mais tempo do que as D-20, eu ex. peças de motor 1111(mercedes). Com relação a oficinas concordo com você, e uma duvida fica no ar, se pararam de fábricar porque tem preço próximo a linha S-10? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 9:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O preço delas andam mais caros que até da Silverado.... F-1000 97/98 e D-20 S4T (plus ou não) 95/96.... tão pior que mosca branca, pq mosca branca é praga num lembro de q cultura agora e eh bem mais fácil de se achar...... fora os preços qdo se axa alguma....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 14, 2006 1:22 pm Assunto: |
|
|
|
Por aqui no RJ, picape inteira D-20 se você ver na rua sem placa de que esta à venda e perguntar o preço, o risco de levar uma patada é de 100%, aqui quem tem boa D-20 não vende. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 16, 2006 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Também concordo com o César em relação as peças de reposição de D-10/20, não tenho dificuldade em achar peças mecânicas. Meu único senão são peças de acabamento, que pra D-10 são mais raras(principalmente as de boa qualidade).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 2:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Realmente acabamento é complicado, se bem que com auxilio do fórum e suas dicas, fica fácil rsrs. Então a minha sugestão é que vc procure uma D20 dupla de fábrica ou Veraneio, aqui uma boa não encontra por menos de 35. Pagamos 34 na nossa pra ajeitar muitos detalhes. Como o Cesar falou é bom vc conhecer antes pra não se arrepender, mas pelo que vc demonstra vai adorar e não vai querer mais largar. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Ago 04, 2006 11:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Ademir,
Comprou alguma picape???
Abração _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
|