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 Falha na Blazer « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 8:47 am    Assunto: Falha na Blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

OLA PESSOAL

ESTOU COM UM PROBLEMINHA NUMA BLAZER DLX 2.2 96 QUE É O SEGUINTE:

QUANDO TENTO ESTICAR A MARCHA O CARRO FALHA, PARECE QUE ESTà FUNCIONANDO SOMENTE COM 3 VELAS, Jà TROQUEI OS CABOS DE VELAS E TAMBÉM AS VELAS, POIS ADQUIRI ESTE CARRO A POUCO TEMPO.

ESTE CARRO TEM GNV, MAS O PROBEMA TAMBÉM ACONTECE NA GASOLINA.

ALGUEM PODERIA DAR UMA OPNIAO ?

AGRADEÇO A TODOS DESDE JÃ.

[]s
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MARQUES
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Olá Figueira já mandou olhar a pressão da Bomba de Combustível, pois quando ela está com pouca pressão começa a falhar,Filtro de Combustível, seu carro possui Variador de Avanço???
Mande verificar se a mistura do Gás está pobre ou rica !!!!!!!!!!!

Possa ser que a falha esteja relacionada com alguns desses componentes!!!!!!!!!!!

_________________
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SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Marques...

Obrigado pela atenção..

Vou tentar levantar estas situações

Posso estar errado mas o problema é o mesmo tanto na gosolina como no gnv, teria que ver realmente a bomba de combustível, filtro ??
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pode ser um problema duplo: bomba combustível + mistura pobre com GNV. Aí falha nos dois. Como falha em alta rotação pode ser isso.

Já revisou a injeção?

_________________
Abraços
Eduardo
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Obrigado Sekiya

Vou levar o carro para uma avaliação nestes dois itens.
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Law Huei
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Sudações Figueira,


Também tenho uma blazer 2.2... o carro é manco mesmo, não anda nada !! he,he,he...., vamos falar sério agora.
Esta perda de desempenho pode ser várias coisas, vamos pelo mais simples primeiro : pelo fato do carro ser GNV/Gasolina um filtro de Ar limpo é fundamental, caso não tenha trocado, é o primeiro passo...
Começaria verificando também se existe alguma entrada de Ar falso, carros GNV mal regulados, podem dar estouros que comprometem a tubulação da alimentação de ar... entende se toda aquela parte de mangueira e plásticos desde a caixa do filtro de ar, até a tampa acima do sistema de injeção.
O terceiro passo é verificar se está limpo a parte do sensor de massa de ar/ atuador da marcha lenta..carros GNV com o tempo cria uma borra que acumula nesses componentes, gerando perda de desempenho e mal funcionamento do motor/marcha lenta.
Velas e cabo OK... não tem o que verificar, embora vale lembrar que a vela deve estar bem calibrada, diferença na distância do eletrodo pode alterar e muito o comportamento do veículo.
Tive um omega GNV/gasolina que passou a falhar muito de uma hora p/ outra, era o sensor de temperatura do veículo que entendia que o carro estava sempre frio..jogando gasolina em excesso o que causava falha tbm..mas não acredito que seja o caso.
Verifique se o sitema GNV do veículo está completo : variador de avanço, sonda lambda.. a luz de injeção de seu veículo acende ??
Atá a parte de verificação do sensor de massa você pode fazer tranquilamente, caso constate muita sujeira no sistema (borra), você poderá limpar com um produto spray chamado car 80. Se não ajudar e não resolver nada, mande para um bom profissional..começaria com mecânico normal de confiança..não constatando nenhumd efeito procuraria um especialista em GNV.


Boa sorte.


Law Huei
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Putz este FORUM funciona mesmo, agradeço a todos até o momento pelas dicas espero que de resultado..
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não poderia ser bobina? Não entendo muito de motores a gasosa/GNV...

[]'s

Thales

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Lucianocl
MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006
Mensagens: 20
Localização: São Paulo

Olá Figueira, tudo bem !

Também recomendo que vc verifique se o carro tem algum tipo de alarme que não seja o original, esses alarmes normalmente apresentam muito mal contato, prejudicando em muito o desempenho do carro.
Eu tenho uma blazer V6 e sempre tinha problema com na gasolina, sempre que acendia o farol o carro falhava em giro médio e alto, não andava de jeito nenhum. Deduzí que poderia ser a bomba que não tinha pressão suficiente. Porém quando se apagava o farol ela melhorava um pouco. Desse modo descartei a bomba e deduzí que pudesse ser algum mal contato. Depois de tanto procurar, achei o bendito, era um bendito bloqueador via satélite que veio com o carro quando o comprei, quando o desiguei totalmente acabaram-se os meus problemas. Normalmente esses alarmes usam bitolas de fio diferentes das originais do carro, causando queda de tensão e prejudicando o funcionamento do mesmo.

Acho legal vc verificar tudo que o pessoal já disse e também mais esa dica.

Um abraço.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Mesmo que use a mesma bitola de fio, mas só o fato de ter emandas, conectores e contatos dos relés, prejudicam a passagem de corrente eletrica.

Nestes casos, o uso de alimentação direta para farois atráves de relés auxiliares de farol tb pode ajudar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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FIGUEIRA
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2006 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá pessoal

Problema resolvido, é claro que foi um pouquinho caro (explico logo abaixo), segui os conselhos de todos era uma entrada de ar pela mangueira aproveitei para trocar o filtro de ar e o carro começou a responder agora a parte comica da coisa e acho que voces vão rir bastante.

Na sexta-feira a noite desci para Itanhahem logo que peguei a imigrantes falei pra minha esposa que o carro tava uma maravilha e que não estava sentindo muita diferença entre gás e gasolina é claro que não estava atento ao meu marcador de combustível, quando lá cheguei vi que não tinha consumido nada de gás mas minha alegria durou pouco ao olhar para o marcador de gasolina.

Foi ai que lembrei de um fio que estava enrolado no cabo de vela que eu retirei quando os troquei
resumindo sem esse fio o gnv não funciona, lá mesmo encontrei um pedaço de fio e recoloquei no lugar
só não sei se a posição que coloquei foi a correta (na primeira vela) mas o carro andou normal a gás

No sábado voltei para casa no interior de S.Paulo (Itupeva) e o carro andou bem na Bandeirantes parece que está resolvido.

Só não sabia també que no litoral não existe nenhum posto GNV só em Cubatão...(estranho)


Agradeço a colaboração de todos.
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