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Motor Wankel - Mazda |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 12:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Fábio,
não se pode comparar o carro com a picape, tem que comparar ele com outros esportivos do mesmo porte(tamanho e potência do motor). Claro que para um 1.3 ele bebe muito, mas em relação aos carros esportivos de torque/potência semelhante? Gostaria de saber da durabilidade dele também, já que gira muito alto e todos sabemos que giros altos não combinam com vida longa...
e como é o resto do funcionamento dele? é refrigerado a água? usa que tipo de óleo? são qtos "rotores"? Velas normais?
Desculpe por perguntar muito, mas é que sou curioso mesmo...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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acordakira |
Enviada: Qua Dez 14, 2005 7:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Olá Thales,
A comparação foi mais para ilustrar só para se ter idéia do consumo.
Digo isso por que, como vc mesmo disse, para ter 1.3 cc bebe muito.. muito mesmo....
Mas vamos às suas perguntas...
Vamos pegar um motor com torque e potência semelhantes...
Um Audi S3 tem os números bem parecidos com os do Rx7 225CV 28,5kgfm torque e números de aceleração parecidos 6,6s 0 - 100km/h mas ele faz quase 7,8 aqui na cidade e 14 na estrada (dados de fábrica)
A durabilidade é como de qualquer motor de ciclo otto... mas é totalmente diferente..
As velas tem que ser de alta potência, no "Renesis" dos Rx7 e 8 são 2 rotores.
Quanto ao óleo não sei especificar qual usam e são refrigerados a água sim..
Ele consiste essencialmente em uma câmara cujo formato interno se aproxima da forma de um oito. Dentro dela, um rotor mais ou menos triangular - o pistão - gira excentricamente com relação ao virabrequim ou eixo principal do motor. As formas destes dois elementos são tais que enquanto os cantos do pistão estão sempre equidistantes das paredes da câmara - e muito próximos a elas, formando uma vedação - eles sucessivamente aumentam e diminuem o espaço entre os lados convexos do triângulo - o rotor - e as paredes da câmara.
Assim, se uma mistura for injetada numa das câmaras, quando está aumentando de tamanho, será comprimida na redução subsequente de volume, enquanto o rotor, ou pistão, gira. Deste modo, o ciclo clásico de quatro tempos - injeção, compressão, explosão e exaustão - é produzido e, além disso, as três faces do rotor estão em três fases diferentes do ciclo, ao mesmo tempo.
Um abraço! _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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maucous |
Enviada: Seg Jan 16, 2006 1:37 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2006 Mensagens: 1
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e aê gente, blz?
Bem, eu tava justamente pesquisando sobre motores rotativos, valeu pelas dicas, inclusive, descobri um novo que promete ser o "suprasumo" o quasiturbine (não, não é o carro do quasÃmodo), o interessante é que ele parece ocupar muito menos espaço, e proporciona 4 explosões a cada volta do seu eixo . Para mais detalhes:www.quasiturbine.com
Falow |
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Edi Borges |
Enviada: Qua Jul 26, 2006 8:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Julho de 2006 Mensagens: 2 Localização: Brasil
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Trabalhei muitos anos no japao com esse motor .Motor muito bom, por ser um rotary seu motor trabalha com duas partes de 3 explosoes cada, sendo cada parte de 650 cc, totalizando 1300cc, sua equivalencia a um motor de pistao e 1:2 ou seja seu potencial equivale ao de um carro de 2600cc, faz 6 Km com um litro com retomadas em transito, seu motor tem durabilidade grande, a unica coisa que se troca , sao suas pastilhas do triangulo e que se acabam a cada 100 mil Km em condiçoes normais.Esse motor nao demonstra qd vai fundir, qd fundi simplesmente e pq acabou as pastilhas , e seu cilindro triangular fica sem compressao.A alguns anos atras a mazda lançou um outro carro, poucos conhecem e se chama COSMO , que possuia o mesmo motor , so que com 3 modulos . ou seja 1950cc, aspirado.equivalente a entao 4000cc.saiu de linha, bebia muito.Hoje existem varias aplicaçoes para esse motor.desde mini motor para carro de controle remoto escala 1:10, mini helicopteros com esse motor, motos, motor de popa, ja existe ate uma versao para um helicoptero comercial experimental que ja ate voou .Mas a sua patente pertence somente a Mazda do Japao, portanto dificil de ser comercializado.Lembrando que essa patente ja esta para acabar, ficando essa tecnologia disponivel para outros fabricantes.Adiantando a todos que quiserem saber, essas pastilhas sao a unica coisa que se estraga nesse motor, e sao feitas de liga de titanio, as mesmas usadas nas conexoes eletricas do trem bala do japao (shinkansem).Obrigado. _________________ Meu interesse e somente pesquisa. |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 11:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Como eram feitas essas trocas de "pastilhas"? _________________ Abraços
Eduardo |
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