Autor |
Mensagem
|
zerilton |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 10:07 pm Assunto: motor s4 turbo |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 3 Localização: panambi rs
|
Algem pode me dizer porque o detran ta complicando com motor turbinado antigo se for transferir quer documentos como consegir, um motor maxiom s4 como fica turbo? Se normal tem 90 cv o que deve constar no documento. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Jul 27, 2006 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Desculpe Zerilton (seja bem vindo!), mas você poderia ser mais claro na sua dúvida???
Se for documentação alguém do seu estado vai te dar uma mão ou tente consultar um despachante.
Quanto ao motor pesquise no fórum que já existe muita coisa falando sobre esse mesmo assunto.
Utilize este link: http://www.picapesgm.com.br/forum/search.php _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Jul 28, 2006 12:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
A menos que alguma lei tenha mudado há pouco tempo, essa mudança não era muito complicada. Antes tinha que conversar no detran e fazer uns testes em algum lugar credenciado no Inmetro, na nossa região acho que era Passo Fundo ou Santo Angelo. Falando nisso, é legal ter alguém de perto da minha cidade aqui no fórum. Meu pai comprou uma Silverado aà na sua cidade e eu já fui aà muitas vezes. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 28, 2006 5:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Se segui a risca a lei, turbo instalado não deixa de ser uma alteração na caracteristica original do carro.
Mas por aqui não tinha muito problema, a não ser com as seguradoras.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Edirlei |
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 3:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 29 de Julho de 2006 Mensagens: 46 Localização: Panambi
|
Boa Tarde Zerilton,
A minha Silverado possui motor Maxion S4, a potência original deste motor é de 88 CV, com a turbina nos documentos foi registrada 93 CV. Aà depende tem um amigo meu que a dele foi registrada com 106 CV... mas é nessa faixa. _________________ S10 Maxion 2.5 HSD
Completa 4X2 1997 |
|
|
 |
zerilton |
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 5:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 3 Localização: panambi rs
|
Ok, valeu o manual da minha D20 dis 9o cv maxion s4 o documento dis 92 cv o detran quer que fazer laudo , so queria entender para que complicar agora. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 5:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Palhaçada de Detran que não tem mais o que fazer...
Por causa de 2cv? RidÃculo...
Se for "di gratis" tudo bem, afinal quem não deve não teme. Mas caso houver alguma modificação, aà pode ocorrer algum problema.
O bom seria ter a nota fiscal do veÃculo... O erro pode ter ocorrido aÃ. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Seg Set 11, 2006 11:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia a todos...
visito o forum periodicamente e gostaria de parabenizar a todos pelo excelente nÃvel técnico.
Sou marinheiro de primeira viagem e proprietário recente de uma Veraneio M envemo (C-20), antiga viatura da Rede Globo adquirida em leilão pelo primeiro proprietário que adaptou um Maxion s4t Plus, caixa D-20 ZF e diferencial 14x43.... Muito acabada e infelizmente mal cuidada...
mas espero, com a ajuda de vcs, dentro de muito breve estar comemorando sua total reforma num destes encontros promovidos pelo forum.
Tenho, pra variar, muitas dúvidas e gostaria de contar com a boa vontade dos amigos...
1) Há um gotejamento constante no respiro do óleo...já providenciei a limpeza do respiro e nada.
pode ser algum desgaste interno ou a substituição do respiro bastaria?
Para melhorar o desempenho colocaram um filtro cônico esportivo ( que já, já vou tirar!) ... isto pode estar ocasionando o gotejamento, uma vez que uma quantidade maior de ar é admitida?
2) Mesmo com este motor, cx e diferencial consigo apenas 120 km de velocidade final; A não ser que a leitura do *velocÃmetro esteja muito errada, preciso de uns ajustes, não?
3) *O velocÃmetro ainda é o original (Gasolina). A leitura da velocidade pode estar equivocada?
aliás estou a procura do painel com velocÃmetro e contagiros da D-20, quem souber...
Obrigado _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Bem vindo ao forum....
Então... meus parabéns pela picape... unica coisa q eu posso t falar eh q o velocimetro não esta correto, pois a medição eh diferente do diesel pro gasolina, pelo q eu li em outros tópicos no forum...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Seg Set 11, 2006 8:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Valeu Marcus...
vou precisar de ajuda, pois apesar de ser ano 95 a carreta tá mal tratada!!!!!
mas vamos lá!
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 11, 2006 11:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Liinx
Seja muito bem vindo ao fórum/site PicapesGM! Fique a vontade para perguntar...
Gostaria que vc colocasse seu nome na assinatura.
O Velocimetro, é o mesmo instrumento tanto para versões AC qto para D. A única diferença é na escala, na qual alguns vai até 180 km/h e outros até 160 km/h.
Para corrigir o velocimetro, vc vai ter que ir numa dessas autorizadas em tacógrafos e pedir para eles fazer a aferição. Aqui no fórum tem um tópico com esse assunto.
Se realmente for essa relação 14x43 da C&P, ela não ficou fraca na arrancada? Pois esse conjunto forma relação 3,07:1 (se eu não errei nos calculos) e a relação original da D20 Turbo é 3,55:1, um tanto mais curta do q essa da sua picape.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 12, 2006 7:03 am Assunto: Resposta |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Liinx (qual o seu nome?)
Repondendo alguns.
Bom dia a todos...
visito o forum periodicamente e gostaria de parabenizar a todos pelo excelente nÃvel técnico.
Sou marinheiro de primeira viagem e proprietário recente de uma Veraneio M envemo (C-20), antiga viatura da Rede Globo adquirida em leilão pelo primeiro proprietário que adaptou um Maxion s4t Plus, caixa D-20 ZF e diferencial 14x43.... Esta relação não é padrão da picape GM, como Rodrigo disse, a original para motor Turbo + ZF é 3,55:1, chagando a 140 km/h
Muito acabada e infelizmente mal cuidada...
mas espero, com a ajuda de vcs, dentro de muito breve estar comemorando sua total reforma num destes encontros promovidos pelo forum.
Tenho, pra variar, muitas dúvidas e gostaria de contar com a boa vontade dos amigos...
1) Há um gotejamento constante no respiro do óleo...já providenciei a limpeza do respiro e nada.
pode ser algum desgaste interno ou a substituição do respiro bastaria?
Pingar algumas gotas é normal, fazer uma mancha de 2 ~3 cm de diametro em piso não absorvente.
Para melhorar o desempenho colocaram um filtro cônico esportivo ( que já, já vou tirar!) ... isto pode estar ocasionando o gotejamento, uma vez que uma quantidade maior de ar é admitida?
Alguns modelos de filtros, pode passar menos ar que o normal, pois se estiver funcionando como filtro, a pouca area de passagem, faz entupir mais rápido que filtro original com área de filtragem umas 10 vezes maior. Se o gotejamento de óleo pelo respiro é muito, o problema é Blow By (sopro do carter) por desgaste do motor.
2) Mesmo com este motor, cx e diferencial consigo apenas 120 km de velocidade final; A não ser que a leitura do *velocÃmetro esteja muito errada, preciso de uns ajustes, não?
Com 3,55:1 chega a 140 km/h, com 3,15:1 a uns 160 km/h e com 3,07:1 a mesmos 160 km/h.
O velocimetro pode ser aferido, mas o hodômetro não tem como, pois o sistema é fixo.
3) *O velocÃmetro ainda é o original (Gasolina). A leitura da velocidade pode estar equivocada?
aliás estou a procura do painel com velocÃmetro e contagiros da D-20, quem souber...
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Set 12, 2006 9:46 am Assunto: |
|
|

|
O velcÃmetro é igual tanto para os modelos diesel quanto para os modelos a gasolina, portanto não precisa ser trocado.
O que ocorre é uma diferença devido ao diferencial mais longo que não casa com a relação entre pinhão (20 ou 17 dentes) e coroa (7 ou 8 dentes) do velocÃmetro no câmbio (ZF). Isso somados a variação do diâmetro dos pneus.
O que normalmente é aferido é o "W", que é um valor de referência para cada carro/velocÃmetro. Nas picapes série 20 o W=0,625. No caso de haver diferenças, o mesmo é corrigido com um redutor. Procure em lojas que trabalham com tacógrafo/velocÃmetro. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Ter Set 12, 2006 12:06 pm Assunto: |
|
|
|
Oi pessoal,
estou realmente agradecido pela receptividade e boa vontade dos amigos...
Rodrigo, penso em colocar o painel original da D-20 tb por causa do conta giros. Já consegui o voltÃmetro, marc. comb. , marc. temp. e manômetro originais da D-20.
Quanto a arrancada, na verdade não tenho referência, mas comparada a uma C-25 gasolina 89 que tive, é muito maior... opto sempre por sair em segunda, a primeira é muito curta.
Preciso que me indiquem uma oficina boa aqui no Rio para eu fazer um diagnóstico preciso quanto ao motor, cx e diferencial... estas informações que tenho foram passadas pelo antigo proprietário e eu gostaria de confirma-las com um mecânico especializado.
Josiel
Abcs _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Ter Set 12, 2006 12:54 pm Assunto: |
|
|
|
Sr Kiko
em uma consulta recente( por email) ao MaurÃcio da rasch motorem, fui informado do seguinte:
"Josiel
Essa relação de 14:43 = ratio 3.07:1 ( D-20 NA 3.15:1 ) ( D-20 Turbo
3.55:1) sendo assim é coerente verificar a relação de transmissão com um
profissional capacitado. Pois com a relação final conjugada , declarada
aqui você teria um potêncial para atingir quase 200kmh , e por mais que o
painel não esteja com aferiçaõ compativel , de 120 para 200 tem uma grande
diferença."
Veja:
Exatamente 3:55:1 (original) e com "potencial"para chegar a quase 200km !!!
bom, pode ser 170 km... afinal, são quase 200Km/h.
O que o Sr acha ?
Rodrigo, ele cita 3.07:1 como sendo ratio (?!) e não como valor final da relação.
Abcs
Josiel _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
|