|
 |
|
Qual Silverado??? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Wilson |
Enviada: Dom Jun 01, 2003 8:48 pm Assunto: Qual Silverado??? |
|
|
Visitante
|
Estou pensando em comprar uma Silverado, tenho uma 250 na famÃlia, mas, acho meio mostrengão, aliás, inteira mostrengão, nas últimas que sairam só existe um tipo de acabamento??
Elas vêem com ABS traseiro?? A/C?? DH?? O que mais??? Quem poderia me nortear??? Andei vendo umas na net com banco de couro, o que me falam???
Desde já agradeço, e serei mais um novo no club, aliás, estarei voltando, pois tive uma D-20 91 CD preta, na época com Intercooler, couro, CD, e otras cositas mas. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Dom Jun 01, 2003 10:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi Wilson,
Seja bem vindo. De fato, as ultimas Silverado vinham apenas com um acabamento. O mercado para versões mais simples ficou para a GMC, a extinta divisão de caminhões, com a HD3500, que tinha a mesma carroceria, mas grade frontal era mais simples.
A Silverado D20, o ultimo e único modelo, tinha como itens de série, entre outros, o ar condicionado, dh com coluna do volante regulavel, painel de instrumentos completo, tomadas de energia de 12v, vidro traseiro corrediço, e preparação de som. O ABS era de série, somente nas rodas traseiras. Banco de couro não era oferecido nem como opcional para esta última série. A HD3500 recebia bancos de courvim.
Espero ter ajudado.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 02, 2003 5:49 am Assunto: F-250, Silverado ou D-20 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Vc já visitou Enquete "Futuro das Picapes Grandes" e "Silverado D20 X D-20" neste Forum?
A escolha do modelo e a marca da picape depende de, para que vc vai usar o veÃculo.
A motorização, como vc quer o último modelo, a Silverado-D20, é um MWM 6 cil. TD, com 150HP e 37 kgf/m de torque.
Em termos de FORÇA, é mais fraca que D-20 com motor Maxion S4T-plus, 150HP e 46 kgf/m de torque ou da F-250, 180HP e 51 kgf/m de torque.
Eu conheço quem teve as 2 versões, 1ª fase: Silverado MWM com 168HP e 43 kgf/m e a 2ª com 150HP e 38 de torque, segundo ele gostava mais da antiga(que foi trocado para atualização de patrimônio) _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 07, 2003 6:47 am Assunto: Silverados |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wilson,
Desculpe a demora da resposta, pois o e-mail da IG, estava emperrada.
O Silverado surgiu para substituir a D-20 se não me engano no fim de 96,
como modelo 97.
A primeira versão vinha com motor MWM 6 cil. com 168cv/43 kgf/m de torque e cambio ZF, no decorrer dos anos, foram usados outras marca de cambio como Eaton(Clark) e New Venture (este não conheço).
Na segunda varsão, a Silverado D-20, a potencia caiu para 150CV e torque de
37 kgf/m, dizem que mexeram na relação de marchas para compensar a fraqueza e deixar mais economico, mas quem tem não confirma isto, e sim a falta de folego.
Existe a possibilidade de instalar intercooler e alterar a calibragem do
motor para a mesma da F-250: 180CV/51 kgf/m, daà eu prefiro o cambio da ZF, que é a mesma da F-250 e dos D-20 turbos.
Mas de qualquer maneira, faça um teste drive nos modelo antes de comprar. Eu quando testo o carro faço um percurso de uns 10 km, pagando subidas, estradas sinuosas e rodovias, se loja não permitir isto, procure outra revenda.
Vc que já deve conhecer a F-250, pode servir de comparação.
O problema de cambio era com outras marcas, e não com ZF.
A primeira versão parece que tinha problema de excesso de giro(limitação da bomba em rotação muito alta), que na verdade era para uso emergencial tal como ultrapassagem, mas pessoal andava contÃnuamente nas rotações maximas e ocasionava danos na bomba injetora. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Jun 07, 2003 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Essa questão da bomba injetora é interessante. Existe uma recomendação da GM para a aplicação de um calço no êmbolo da bomba injetora, mas somente no caso de reclamação sobre um "barulho excessivo", vindo da bomba. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jun 10, 2004 4:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
As Silverado tem ABS traseiro, mas é opcional o ABS nas 4 rodas. Meu pai teve uma assim e era excelente na frenagem.
O câmbio ZF acho que era o de todas as MWM até baixarem a potência pra 150 cv e trocarem as relações, aà passou a ser outro.
Ela foi lançada já em 97, acho que lá por março. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|