Autor |
Mensagem
|
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 7:34 pm Assunto: Preciso trocar os pneus, qual comprar ? |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
A picape está beirando os 80.000 km e os pneus traseiros estão ficando lisos, os dianteiros ainda tem uns 3, 4 mm de sulco.
Queria uma dica, pois estou desatualizado sobre as opções do mercado.
Os pneus que estão lá são os originais Firestone FSR 225/75R15
Convém manter o mesmo modelo ? Ou tem coisa melhor ?
Estava pensando num perfil mais alto, existe ? A picape é 4 x 4...
abs _________________ Arnaldo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Gérner |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 9:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006 Mensagens: 34 Localização: Porto Velho
|
sE vc está com a pedra (dinheiro) manda uns BF Goodrich's ou então o Michelin, são as melhores opções. De qualquer forma consulta o tópico relacionado. _________________ Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 30, 2006 10:14 pm Assunto: Pneus |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Arnaldo
Os pneus da Michelin/Bf Goodrich prometam boa durabilidade, mas custam um pouco mais, mas não sei dizer se tem nesta medida.
Se prefere um tipo semelhante, eu diria que Pirelli Scorpion S/T seria uma boa opção, se preferir 50/50% tem a opção Scorpion A/T.
Os pneus mais altos a maioria são tb mais largos. Opção 255/75R15 ou 31x10,5x15 (estes podem ser Michelin LTX ou BF All Terrian)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 12:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
A medida 255/75 para S10 fica muito grande. Uma opção mais adequada seria utilizar a medida 235/75 R15. Assim a tala da roda ainda é adequada. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Seg Jul 31, 2006 11:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O Scorpion S/T se desgasta muito rápido quando a maior parte do uso é no asfalto. Com 15 mil km já dá pra ver o quanto ele gastou, estando mais ou menos na metade da vida útil. Mas tem um desenho muito bonito.
Outro que sei opinar é o Goodyear Wrangler RT/S. Não tem um desenho tão bonito, mas é macio e tem boa durabilidade. A F-250 de um amigo tinha 60 mil km e ainda estava com os Wrangler, eu já os teria trocado bem antes disso, mas não chegavam a estar num estado absurdo. De qualquer forma, a durabilidade deles é bem maior que a do Scorpion S/T da Pirelli. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 4:57 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:44 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 5:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Arnaldo, vai de Pirelli que e uma boa, bom de chuva e anda bem em estrada de terra,e não faz muito barulho ao rodar, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 9:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Quando opinam sobre pneus, é bom além da marca citar o modelo, pois existem vários modelos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 10:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Então...eu estava imaginando um pneu com largura na faixa de 235 e perfil de uns 85%, será que existe ?
Só aà já ia aumentar 62mm no diâmetro...
abs _________________ Arnaldo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Ago 01, 2006 10:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Arnaldo
Visite sites dos fabricantes de pneus, lá aparecem as medidas disponÃveis e tb foto de pneus, para ver como é o pneu.
Pirelli
Goodyear
Firestone/Brigistone
BF Goodrich
Michelin
Continetal
Fate
Toyo
entre outros
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Ago 02, 2006 12:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Arnaldo nessa medida eu achei apenas para aro 16.
Aumentar muito o o diâmetro causa imprecisão no velocÃmetro/hodômetro (que na minha opinião hoje - radares - é muito importante).
Eu ficaria no 235/75 que já aumenta 1,5cm na altura. Se for alto demais pode causar um aumento da sensação de instabilidade, que já compromete a segurança. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Qua Ago 02, 2006 6:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Olá amigos,
Essa caminhonete é muito baixa, (o carter e o câmbio) e de vez em quando o peito de aço pega no chão, (na verdade o peito é de alumÃnio). Talvez porque o entre-eixos é muito longo e o motor é muito pesado, a S-10 trabalha com barras de torção na dianteira.
Certa vez levantei a suspensão da frente e ficou bom p/ estrada de terra e péssimo p/ asfalto, ficava boba nas curvas, daà voltei tudo ao que era antes...
PorÃsso eu quero levantar o carro pelos pneus e não pela suspensão.
Agradeço às respostas dos amigos picapeiros e vou pesquisar conforme foi sugerido.
abs _________________ Arnaldo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 03, 2006 12:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Sempre que vejo S10 CD a dianteira parece que vai raspar no chão principalmente, quando acompanho alguma na estrada vendo ela por tras nas ondulações a dianteira dela fica quicando o tempo todo como se fosse muito molenga essa é a impressão que tenho. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 03, 2006 5:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Arnaldo
Qdo vc levantou a suspensão fez alinhamento de direção?????
Pois é obrigatório, pois nesta modificação o alinhamento fica totalmente modificada. (entenda alinhamento como: Alinhamento, Caster e Camber)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Qui Ago 03, 2006 7:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Andreson Melo escreveu: |
quando acompanho alguma na estrada vendo ela por tras nas ondulações a dianteira dela fica quicando o tempo todo como se fosse muito molenga essa é a impressão que tenho. |
Não, não é assim...essa que você viu "quicando" deve estar com os amortecedores detonados, qualquer carro com defeito faz isso.
Kiko escreveu: |
Qdo vc levantou a suspensão fez alinhamento de direção?????
Pois é obrigatório, pois nesta modificação o alinhamento fica totalmente modificada. (entenda alinhamento como: Alinhamento, Caster e Camber) |
Fiz sim, na verdade pedi p/ o operador do alinhamento levantar p/ mim, ele fez isso "durante" o alinhamento e fez as correções no ato.
Acho que não expliquei direito o ponto de vista, a picape está com o comportamento normal...todas elas tem a frente ligeiramente mais baixa que a traseira, quando ando em estradas de terra, (estradas de terra são abauladas, o meio é mais alto e o rodeiro é mais baixo)...aà o carter fica mais próximo do chão.
Faço fotos de rally no meio do mato, daà tenho que andar no páu. Ao passar por um tope mais alto, uma valeta ou depressão, o carro "cai" mais adiante e de vez em quando numa dessa ele bate no chão.
A S-10 não é adequada p/ isso, reconheço, uma L 200 serÃa mais apropriada pela própria configuração dela...a S-10 tem uma proposta diferente, ela é mais estradeira.
Não sei se estou certo ou não...mais eu acho que levantar a suspensão não é procedimento correto, acho que as bandejas devem ficar na horizontal (os pivos e as buchas das bandejas devem ficar no mesmo alinhamento) pelo menos é assim que vejo...pode ser que eu esteja falando besteira.
PorÃsso tô achando que pneus maiores levantam o carro sem comprometer a estabilidade, e o perfil mais alto também ajuda bastante, absorve melhor os impactos das estradas esburacadas. Tanto é que a S-10 mais nova já vem de fábrica com rodas aro 16" e pneus 235/85.
Será isso mesmo?
abraços _________________ Arnaldo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|