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Guedes |
Enviada: Qua Ago 02, 2006 3:20 pm Assunto: Pressão do óleo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Localização: Brasília - DF
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Saudações.
Estou com uma dúvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês. A pressão do óleo da minha GCM 3500 HD (motor MWM 6.07 TD) esta variando muito. Com o motor parado o indicador fica no meio da escala, mas ao aumentar a rotação do motor, a pressão sobe e vai até o limite superior da escala. O problema é ainda pior com o motor frio, após o motor aquecer a variação se torna um pouco menor.
Pelo menos a pressão não esta baixando, o que acho que seria pior, mas mesmo assim estou preocupado.
Alguém pode me ajudar ?
Obrigado,
Guedes |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Ago 02, 2006 3:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Não sou expert nisso, mas já mandou verificar a bomba de óleo? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Ago 03, 2006 5:19 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Guedes
Que tipo de oleo vc usa???
No frio a pressão ficar maior é normal, pois óleo fica mais viscoso, e tambem variar com a rotação do motor.
Olá Andreson
Como é que se verifica a bomba de óleo???
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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RodrigoMF |
Enviada: Qui Ago 03, 2006 10:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006 Mensagens: 13
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Estou com o mesmo problema como ja informei em outro tópico. Levei a dois mecânicos e um eletrecista e me falaram que é normal. Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Troquei óleo e filtro e nada mudou (Óleo Lubrax Top Turbo e filtro Fran).
Abraços!
Achei um link interessante: http://www.envenenado.com.br/howwork/lubrificacao/lub.html _________________ S10 - Estendida 2.5 Maxion |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Ago 04, 2006 12:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Kiko escreveu: |
Olá Andreson
Como é que se verifica a bomba de óleo???
Abraços |
Oi Kiko foi apenas o que me veio de ideia no momento, pois sei que motor tem bomba de oleo para fazer o mesmo circular no motor, como se verifica não faço ideia, sei que no caso de bomba de combustivel é medido a pressão e vazão, mas no caso especifico não sei como. Se vc souber algo e puder matar essa curiosidade
Uma dica ao RodrigoMF e Kiko, leiam a assinatura do usuário Marcus  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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MODERAÇÃO PICAPESGM
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Ago 04, 2006 6:04 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O manometro da S-10 Maxion 2,5 L é eletronico??
Se for, mande mecanico tirar o sensor e adaptar um manometro mecanico no lugar e confira a pressão.
Se está havendo a circulação, a pressão alta não é tanto um problema, pior é quando está baixo.
O filtro, vcs estão usando de marca de 1ª (Fram, Mann, Originais GM ou Maxion/International)
O tipo de óleo recomendado é multi viscoso 15W40 para motor turbo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Ago 05, 2006 12:00 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
não tem jeito de verificar a pressão do da bomba de óleo colocando um equipamento no motor? Lembro que alguém fez este teste no motor quando teve problemas com óleo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 05, 2006 5:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
O manometro da S-10 Maxion 2,5 L é eletronico??
Se for, mande mecanico tirar o sensor e adaptar um manometro mecanico no lugar e confira a pressão.
Se está havendo a circulação, a pressão alta não é tanto um problema, pior é quando está baixo.
O filtro, vcs estão usando de marca de 1ª (Fram, Mann, Originais GM ou Maxion/International)
O tipo de óleo recomendado é multi viscoso 15W40 para motor turbo.
Abraços |
Acabei de falar nisto, colocar um manometro mecanico no lugar do sensor de pressão, ou até mesmo a troca (emprestada) de outra S-10 com mesmo motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Guedes |
Enviada: Ter Ago 08, 2006 2:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2006 Mensagens: 2 Localização: Brasília - DF
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Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas. Vou tentar tirar a valvula de alÃvio da bomba de óleo para ver se esta entupida ou suja, depois digo se descobri alguma coisa.
A propósito, estou com a picape a pouco tempo e pelo visto o dono anterior não gostava de óleo novo. Estou usando Ursa 15W40 e filtro Mann.
Abraços |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 7:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Já que o dono antigo não fazia manutenção, convém trocar este óleo mais cedo, pois provavelmente ele vai se contaminar mais rápido pois vai limpar o motor de borras e resÃduos deixados pelo óleo velhor, muito oxidado.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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pspassos |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 3:16 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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desenterrando esse topico... um mexanico ''abriu'' um pouco minha turbina, e depois disso a pressao do oleo ficou mais alta do que costumava ficar, chegando até quase o final do marcador... Silverado MWM 6.07T... Normal ou devo me preocupar? ta dando 1,4 de pressao máxima na turbina, nao sei qual eh a escala de pressao do manometro de oleo, mas chega quase no final _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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PsPassos e Guedes,
Na minha opinião, o que pode causar aumento na pressão do óleo é a viscosidade e/ou a temperatura do mesmo. Óleo mais frio e mais viscoso é sinônimo de maior pressão. Se o seu "mexânico" não trocou o óleo nem alterou o alÃvio da bomba de óleo do motor, conclui-se que o motor está trabalhando mais frio, pelo aumento do fornecimento de diesel. Isso será notado também pela temperatura mais baixa da água. Entupimentos geralmente ocorrem na peneira da bomba, e diminuem a pressão do circuito. Normalmente há variações de pressão, conforme a rotação do motor e mudanças de viscosidade pela temperatura, mas sempre dentro da faixa indicadas para o motor.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 5:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
A alteração na pressão da turbina não tem nada a ver com temperatura e nem com pressão do óleo.
A temperatura de trabalho não deve alterar, pois a valvula termostática faz a sua função, mas qt maior a pressão, maior qt de comb, portanto deve ficar mais quente, ou seja a energia da queima é maior.
Qt a pressão de óleo deev ter outras causas, como óleo novo, marca diferente de óleo, mistura de marcas de oleo etc.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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pspassos |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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na verdade ta na hora de trocar o oleo ja, ele ta vencido... pode ser isso... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Fabio R |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Olá pessoal
Mais se esta dando pressao ta tudo beleza,o pior é se nao estivesse dando pressao,aconteceu com a nossa silverado,na lenta nao dava pressao e luiz do painel acendia e qndo acelerava a pressao aumentava só um pouquinho,a gente ja vendeu ela....
Nois tinhamos uma s10 2.8 2001 e qndo o motor estava frio a pressao do oleo passava dos 800 Kpa e nunca deu problema.....
Abraços |
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