Autor |
Mensagem
|
Sekiya |
Enviada: Dom Ago 13, 2006 11:33 pm Assunto: Cursos de Mecânica |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá amigos,
Surgiu uma leve intenção em me aperfeiçoar na área de auto mecânica/elétrica. Coisa interessante que possa acrescentar algo, pois tudo que sei aprendi na prática e passando horas na internet.
Onde achar um bom local? Alguém já fez isso?
Outra pergunta:
Alguém já prestou a prova da ASE Brasil??
Coloque suas experiências... _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 21, 2015 10:37 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Ago 14, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Edu, sempre ouvi falar que os melhores cursos são do Senai _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Ago 14, 2006 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Vou dar uma pesquisada Adalberto! Aliás só ouvi falar deste.
Valeu! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Ago 17, 2006 11:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se conseguir mais informacoes, nao esquece de avisar pra gente. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qui Ago 17, 2006 3:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu não fiz um curso oficial, eu simplesmente fazia estágio(observando e mexendo quando julgava que dava conta do recado) na oficina de um amigo nas minhas férias. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Ago 17, 2006 4:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Aqui em minha região, o curso de mecanica a diesel é comandado pelo senai. Sem duvidas alguma o melhor que existe. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Ago 23, 2006 10:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... interessante isso.....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Qua Ago 23, 2006 11:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Eduardo,tudobem com vc,se voce tiver algum contato com lguem de uma autorizada GM,eles te dão o toque onde os mecanicos fazem atualizações,eu fiz uma atulização dessas, com a Anhembi GM,já faz uns 5 nos, não sei se tem ainda,mas se tiver eles dão um toque, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:22 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado pelas dicas!
Quando sobrar um tempo, quem sabe eu busque fazer uns cursos desses...
Pelo visto, o melhor é do Senai. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Set 03, 2006 4:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu sou mais um a indicar o Senai.
Pode procurar um curso legal e mandar ver, pois vale a pena. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Alguém sabe me dizer quanto tempo dura estes cursos do Senai? Em que perÃodo são as aulas?
Se tivesse algum desses na minha região, certamente o faria.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Thales, existem cursos de diversas durações e perÃodos. As durações dependem do tipo do curso e tem cursos de semanas e até anos, tem de dia ou de noite, os perÃodos praticamente só dependem de haver alunos suficientes pra montar turmas e da disponibilidade dos instrutores.
O melhor a fazer é entrar em contato com o Senai da sua região e ver. Se você mora em algum lugar que tem vários Senai perto, ligue pra todos. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Senai perto daqui só em Ribeirão Preto ou Franca. Pra mim seria interessante cursos no fim de semana, tipo no sábado, integral.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:36 pm Assunto: |
|
|

|
Eu também sofro desse problema da distância. Mas deve ter curso com aula em fim de semana sim, eu já vi algo a respeito.
O Senac as vezes também dispõe de cursos interessantes, como conhecimento nunca é demais, vale a pena se informar também. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Set 04, 2006 10:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Thales tenta o site deles. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|