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 Quebra do eixo traseiro / Veraneio 94 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Shico figueira
MensagemEnviada: Seg Ago 14, 2006 10:11 pm    Assunto: Quebra do eixo traseiro / Veraneio 94 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Pessoal , consegui adquirir a minha Veraneio a um ano e meio.Uma Custon 1994 , lindona. Estou muito feliz , mas como nunca tive um veiculo grande e a Diesel, tenho algumas duvidas. Quando no fim de uma descida, quando ja esta em baixa velocidade, e engatada em 5ª ou 4 marcha, ela da umas roncadas como se estivesse raspando alguma coisa... um rolamento prendendo ...sei lá. Só engatada ! Na banguela não!!!Ja olharam até o motor do ar condicionado traseiro pra ver se não vibrava!!! Acontece que estes dias aconbteceu uma coisa pavorosa!!!O eixo da roda traseira simplismente quebrou!!!a umas duas polegadas da roda!!!!!! Depois de uma viagem de 150km, quando ja na cidade sem nenhum aviso , parou de tracionar... andei uns dois quarteiroes pelo paralelepipedo e parei em um lugar adequado. Chamado o guincho foi colocada na rampa, levada até o estacionamento e quando acabou de sair da rampa do guincho , parada, a roda só ai caiu!!!!!!!Graças a todos os Anjos da guarda de Planbtão!!!! Mas fiquei arrepiado !!! Um baita eixão daqueles quebrado!! .Alguem ja viu isso? tem ideia porque? E .Se souberem deste ronco misterioso que não desapareceu depois do coserto!!!Agradeço a todos pelas opiniões.....
Abraço
Shico figueira
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Ago 14, 2006 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Shocked Shocked Shocked

Nossa, uma Veraneio 94 com semi-eixo quebrado? Ou é defeito de fabricação ou excesso de carga. Apesar de que um carro desse não serve muito para carregar peso (perua).

Esses roncos poderia vir do diferencial... Mas como foi tudo mexido provavelmente não é.

Hipótese:
- Câmbio
- Escapamento (eu sentia um ronco em situações de torque e era ele)
- Pneus (pode ser o causador também)

Mas descreva melhor em quais situações, velocidade, se em todas as marchas, em situações de "torque"/aceleração, etc.

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Abraços
Eduardo
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Shico figueira
MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Quando no final de uma descida, onde vinha em 4 ou 5ª marcha, quando entro na parte plana em pouca velocidade 20 a 30 km/h antes que eu redusa para acelerar eu percebo estas vibraçoes desagradaveis semelhantes a um eixo seco querendo travar em um mancal por ex.! é intermitente , 3 segundos ...para ...mais tres segundos + ou -!!!!! Desengatada não faz!Corre lisa sem vibraçoes! Somente engatada em marchas altas4ª ou 5ª) e pouca velicidade.! É diferente das vibraçoes do motor segurando o carro! A sensação é de um eixo querendo travar!!!
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VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Shico, já foi revisado o câmbio e embreagem?
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Abraços
Eduardo
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Shico figueira
MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Não Ainda não foi! Vou providenciar!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

Você deve estar com o miolo do difercial com algum problema, e o semi eixo quebrou próximo ao rolamento, verifique o eixo todo, se possível retire o eixo traseiro, peça para o mec6anico que for mexer verificar se as arruelas de encosto estào certas, derrepente antes de voc6e comprar o carro alguém mexeu no diferencial e na hora de montar ou colocou a mais ou menos estas arruelas, é bom que a pessoa que vá mexer entenda de diferêncial, para montar certo tem de conhecer.
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César Oliveira
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Shico figueira
MensagemEnviada: Ter Ago 15, 2006 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

O Cesar , voce sabe se no Cite da Chevrolet, a gente consegue o nanual destes diferenciais? Ou onde poderia encontrar? Estou em Itu a pouco tempo não conheço as Oficinas !! O Mecanico que trocou o semi-eixo quebrado disse que esta tudo bem! mas até ai...vai saber!
Grato pelas dicas . Abraço Shico figueira

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 16, 2006 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Shico,

O nosso amigo Kiko pediu para perguntar a você: Qual o motor, câmbio e diferencial da sua Veraneio??

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Abraços
Eduardo
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qua Ago 16, 2006 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi, a minha fazia mais ou menos a mesma coisa, só que o dela era cardan enpenado,foi feito alinhamento e balanciamento, acabou com a vibração,parecia alguma coisa presa, abraços

Oi shico, da uma olhada na altura dos pneus,ve não está pegando na lataria, abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Ago 16, 2006 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

Não tenho como lhe ajudar com relação ao manual. Sem conhecimento específico você olha o diferêncial e parece estar tudo bem, mas pode estar faltando ou sobrando estas arruelas de encosto.
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César Oliveira
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Shico figueira
MensagemEnviada: Qua Ago 16, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Sekiya , o Motor Maxion S4 T , o Diferencial Braseixos ? - O Cambio não sei mas vou verificar !!!OBS Não tenho o Manual dela!
Abraço

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2006 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Shico, qual potencia que consta no documento dela? Sugiro que decodifique o numero de Chassi dela atraves desse link: http://www.picapesgm.com.br/dicas/dica_decodificacao_niv.htm pode ser que tenha feito alguma alteracao na motorizacao da sua Veraneio, o que nao e muito dificil. A nossa D20 ao ser comprada nao tinha um pingo de oleo no diferencial, desmontou o semi eixo, os rolamentos estragados, e o semi eixo marcado, ainda ronca um pouco, estamos pensando a possibilidade $$ de trocar os semi eixos em breve, e mudar e da uma geral, um mes atras tava estalando quando carregada, era a cruzeta que vai da transmissao no diferencial, trocou e sumiu o tal ruido.
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Shico figueira
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2006 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 188
Localização: são Paulo

Pesoal, me lembei de um detalhe , percebi que o pneu da roda que saiu estava gastando mais de um lado1 A uns tempos atras levei pára ver isso fazer alinhamento e balancieamento , e o Cara la disse que na roda de tras não acontesse isso porque o eixo é fixo tec etc e tal.. mas tenho certesa que este pneu esta gastando masi de um lado. Pode? acontecer? Em que situação um pbeu traseiro iria gastar mais de um lado?
Abraço
Shico figueira

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 18, 2006 8:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

O rolamento do lado referido poderia estar mais gasto e proporcionar isto, e provávelmente ele foi o responsável pela quebra do simi-eixo, pode ser que o diferencial tenha rodado com pouco óleo por um periodo longo de tempo, por isso mais uma vez digo que seria interessante retirar o eixo e proceder uma desmontagem completa e avaliação individual de cada peça o eixo traseiro é uma peça que não se pode descuidar pois sua quebra pode causar acidentes graves.
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Sex Ago 18, 2006 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Shico

O eixo traseiro pode sim ficar desalinhado, por motivo de carcaça torto, o Thales comentou isto em um tópico.

O semi eixo não tem marca de solda??
Muitas vezes o rolamento trava e come o eixo, e no reparo costumam encher de solda e tornear, mas se este serviço não for bem feito, o choque termico pode alterar a resistencia do material, provocando quebras.

(KIKO)

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