Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 desenho do óleo ascendendo... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GoUkI
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 6:42 am    Assunto: desenho do óleo ascendendo... Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

gente, não é possível, tenho q benzer meu carro, primeiro foi o bico injetor, logo depois a bobina, depois um zé ruela dá um tapa no meu retrovisor direito com o carro em movimento, ontem foi um idiota no renaut clio q deu uma porrada na minha trazeira e agora é um problema q já acontece a tempos, mas agora q parei para tentar entender, bom, tenh uma blazer 99/2000 2.2mpfi, bom, quando ligo o carro, a pressão do óleo fica em torno de 250, isso com o carro frio, mas depois q vc anda e a temperatura aumenta, em alta rotação ele mantem 250 ás vezes pouco mais, e quando fica em ponto morto, ele cai depois, ás vezes ele chega ao vermelho e volta, nessa de chegar o vermelho, o sinal de óleo ascende e depois apaga, pois o ponteira chega no vermelho e volta..., já verifiquei o óleo e tá normal ainda, troquei o óleo faz 2.500km.... oq pode ser isso?
abraços
Jr
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Qua Ago 31, 2005 8:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

pode ser bomba de óleo ou o cebolinha do oleo com defeito.
eu tive uma 2.2 e deu problema no cebolinha e na bomba de oleo tbm, este cebolinha mede ao mesmo tempo a pressao e temperatura, mas o ideal seria voce levar ao mecanico e pedir para ele medir a pressao do oleo manualmente, pois bomba com pouca pressão em uma estrada viajando onde o giro fica alto é certeza que vai dar problemas, no meu caso riscou as bronzinas e consequentemente houve um desgaste muito grande do mesmo ate que comeu um pouco do virabrequim, isso em uma viajem de 100Km, e só resolveu com uma retifica.
se for bomba de oleo deve estar custando na media de 300,00 e o cebolinha uns 150,00.
isso no paralelo, pois na GM eles tiveram coragem de me cobrar 650,00 por este cebolinha.

abraços

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GoUkI
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

lá se foram 128reais..., era o sensor de óleo mesmo..., agora ele fica na metade dos 250 quando o motor está quente..., cheguei a comprar a cebolina, foi 20reais, mas nao era da cebolinha nao..., sabe quanto me cobraram nesse sensor de óleo na autorizada?, 650reais......., sem comentários...
mas enfim, problema resolvido..., e amanha vou benzer o meu carro q nao tá dando mais nao..., chega já..!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

GoUkI escreveu:
lá se foram 128reais..., era o sensor de óleo mesmo..., agora ele fica na metade dos 250 quando o motor está quente..., cheguei a comprar a cebolina, foi 20reais, mas nao era da cebolinha nao..., sabe quanto me cobraram nesse sensor de óleo na autorizada?, 650reais......., sem comentários...
mas enfim, problema resolvido..., e amanha vou benzer o meu carro q nao tá dando mais nao..., chega já..!


legal !! ainda bem que só foi isso!

vc diz que a pressão fica na metade pra frente de 250? tipo 3/4 ?
se for ta zerada

num falei que os kras da autorizada estao malucos, 650 paus em um cebolinha é demais.
este sensor mede temperatura e tambem a pressao do oleo em um unico objeto, bem legal, mas nao vale 650,00, até uns 150,00 ta bem pago.
flw

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GoUkI
MensagemEnviada: Qui Set 01, 2005 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

isso mesmo, seria mais ou menos 125...., bom, acho q sim neh...., 0-125-250-375-500, ele fica em 125 com motor quente..., mas ae, autorizada viaja nos preços..., ehehehehe,
brigadão pela ajuda ae, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arkov
MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

oi pessoal.
será que alguem mais pode opinar, acho que 150kpa é pouco, acho que o ideal seria 300kpa, pelo menos na v6 é isso

_________________
S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GoUkI
MensagemEnviada: Sex Set 02, 2005 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004
Mensagens: 135

será???, procurei no manual e não fala nada sobre....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Set 10, 2005 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Arkov escreveu:
legal !! ainda bem que só foi isso!

vc diz que a pressão fica na metade pra frente de 250? tipo 3/4 ?
se for ta zerada

num falei que os kras da autorizada estao malucos, 650 paus em um cebolinha é demais.
este sensor mede temperatura e tambem a pressao do oleo em um unico objeto, bem legal, mas nao vale 650,00, até uns 150,00 ta bem pago.
flw


Olá pessoall,

pelo que tenho notado, a Fiat vende peças originais com preços bem competitivos. Todas as peças que até hoje eu precisei, nenhum teve preço exorbitante ou acima do normal. O que é bom merece ser divulgado.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RodrigoMF
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006
Mensagens: 13

estou com um problema no marcador de pressão do óleo tb, só que no meu caso quando acelero o marcador vai para em 500 kpa, antes com o carro frio ficava em torno de 250 kpa e quente tb chegava quase no zero, como falou o GoUkI. O problema ocorrou hj (29/07/06) estava em um engarrafamento, quando olhei o marcador estava no 500 kpa, foi a primeira vez e em ponto morto chega quase no zero.
Notei um barulho diferente no motor, será que foi coincidência, ou o barulho pode ter ligação ? Não causaria danos ao motor se ralmente estivesse com 500 kpa ? Obs.: A minha s10 é diesel e estou com painel de uma a gasolina, amanhã colocarei outro painel, só que desta vez diesel. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo ? Se com a troca do painel não resolver levarei a um mecânico / Eletricista. Abraços!!

_________________
S10 - Estendida 2.5 Maxion
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só corrigindo o título do tópico seria Acendendo e não ascendendo ok!
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 6:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo MF

A maioria dos motores trabalham com pressão de óleo entre 1 ~ 6,0 kg/cm²
No manual do Perkins diz que a valvula de alívio da bomba abre entre 55 ~ 60 lbf/pol² (380 ~ 415 kN/m²) 4236 (D-10)

500 kPa dá em torno de 5 kg/cm².

http://www.webcalc.com.br/

Mas, como antes estava diferente,e com barulho estranho, é bom verificar.

Na Silverado a escala 0 ~ 550 kPa(que no manual consta mas no painel não (lá só tem risquinhos e a unidade Kpa), em marcha lenta fica em 1/4 e acelerado 3/4.

Obs: O tópico existe desde agosto de 2005, e foi aberto pelo goUki

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Sáb Ago 19, 2006 3:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Aqui em casa tem uma Blazer 2.5 e tenho um amigo que tem uma S-10 2.5 tb a pressão do oleo funciona parecido a da silverado. Nas duas picapes em questão aqui a pressão fica no meio (marcador indicando 300) acelarando ou quando ele tá com o motor frio e quente ele fica em 1/4. Acredito que deve ser normal então qualquer valor proximo a estes
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB