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Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Ago 20, 2006 8:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Oi Adalberto,desculpe a brincadeira mas,a minha uma vez deu isso era no miolo da chave de partida,só que a minha e alcool, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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PauloRS |
Enviada: Seg Ago 21, 2006 5:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Adalberto,
O mais provável é que seja o famoso "dieseling": a válvula solenóide da injetora não fecha completamente. Normalmente fica apenas alguns segundos nessa condição. Alguns convivem com o defeito e mecânicos chegam a dizer que é normal. Pressionando o freio ou ligando algo que consuma energia ela deve desligar. A última solução é experimentar outra solenóide. Abs, Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Seg Ago 21, 2006 5:54 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Como tem estas 2 possibilidades
1- Retorno de alimentação ou relé colado
2- Defeito no próprio solenoide
por isso falei sobre o teste da lampada, se ao desligar a chave e lampada apagar, o problema é no solenoide, e se a lampada não apagar, tem problema de alimentação (retorno de energia ou relé com defeito ou até mesmo um curto circuito (um fio encostado em outro))
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Ago 21, 2006 9:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia adalberto, você pode tentar retirar a solenóde lavar co gasolina o contato móvel, montar tudo novamente e testar, se não funcionar a solenóide deve ser substituida. As vezes alguma sujeira fica depositada na parte móvel e a solenóde não fecha corretamente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Gerson Lage |
Enviada: Seg Ago 21, 2006 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Adalberto,
Tenta colocar um diodo, pois pode ta dando retorno de corrente. Lenbrando que o diodo só passa corrente num sentido. _________________ Bonanza 94 S4T |
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adalberto |
Enviada: Seg Ago 21, 2006 10:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal vou levar a Vera ao "medico" (eletricista) assim que sobrar um tempinho pois acho que o problema é o que foi citado antes sôbre a luz do alternador. Percebi que isso começou a ocorrer depois que percebi que a luz do alternador não acendia e ai desmontei o painel, troquei lampada, vi fiação mas a luz não ficou 100%. Depois disso é que o problema apareceu. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Gerson Lage |
Enviada: Ter Ago 22, 2006 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
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Adalberto,
Tenta desligar o fio da luz no alternador com o motor ligado e a ignição desligada. Se desligar o motor, é porque esta dando retorno, aà é só colocar um diodo no fio que resolve o problema. Mas se vc não mexeu ultimamente no alternador, é provável que algum componente interno do alternador esteja com problema. _________________ Bonanza 94 S4T |
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adalberto |
Enviada: Ter Ago 22, 2006 10:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Ainda hoje pela manhã eu pensei nesse teste e fui fazer quando cheguei em casa mas não consegui simular o problema, o motor parou toda vez que desliguei a chave. Assim que o problema ocorrer vou fazer isso. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adalberto |
Enviada: Qui Ago 24, 2006 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Peesoal, hoje consegui fazer o teste. O motor novamente não desligava, fui até o alternador e desliguei o fio que alimenta a luz de bateria no painel sendo que de imediato o motor parou.
Como já relatado acima isso já ocorreu com outras pessoas, o que causa esse problema ? Porque a interferencia ocorre justamente na bomba injetora sendo que o carro tem tantas outras partes eletricas ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Ago 25, 2006 8:15 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
Normalmente estão ligados juntos algumas partes que ligam junto com a ignição, e se pelo fio que deveria estar mandando sinal positivo ao desligar, volta um sinal positivo mesmo que seja em tensão menor pode ocasionar este problema (o que não é normal, tem algum problema ou no alternador ou no regulador) esta de colocar diodo é um quebra galho, pois se nunca teve diodo na linha e precisa colocar??, apesar de sair mais barato que consertar o defeito.
Veja o esquema.
http://www.picapesgm.com.br/arquivos/esquema_eletrico_c10_1977.doc
As D-20 com ar condicionado tb tem problema semalhante (de fábrica), ao desligar o motor com ar ligado,a bobina do acoplamento da polia do compressor dá um retorno e apaga o relógio de horas(volta a zero), que só se resolve com colocação de um diodo no cabo de alimentação da embreagem.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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