Autor |
Mensagem
|
drperes |
Enviada: Sex Jun 24, 2005 9:54 am Assunto: Novo Óleo para motores GNV |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
Senhores:
Tenho visto nos postos faixas anuniando novo óleo lubrificante especÃfico para motores GNV.
Algém já esperimentou.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
drperes |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 9:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
|
Cordiais saudações!
O óleo é das empresa ELF, e esta a venda nos postos da Rede Papa, muito comuns na zona norte/oeste de SP.
Me parece que a especificação técnica é parecida com o óleo lançado pelo Castrol para motores com alta kilometragem.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
|
|
 |
joao pellegrino |
Enviada: Dom Ago 27, 2006 10:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Julho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro
|
alguem pode esclarecer se uma veraneio 1993 motor 4100 pode ter o consumo de oleo aumentado apos instalar GNV? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
João, quanto de óleo???
Eu pelo menos nunca ouvi correlação entre esses fatores. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
joao pellegrino |
Enviada: Sex Set 08, 2006 6:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Julho de 2006 Mensagens: 5 Localização: rio de janeiro
|
digamos um litro e meio em 4000km se queimar ou vazar |
|
|
 |
joao pellegrino |
Enviada: Sex Set 08, 2006 6:14 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
joao pellegrino |
Enviada: Sex Set 08, 2006 6:15 pm Assunto: |
|
|
|
a proposito que oleo vcs usam? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Set 10, 2006 7:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
João uma dica: ao invés de postar três mensagens seguidas, existe o 'botão editar' que permite modificar o conteúdo dos posts.
Não me parece normal baixar 1,5l a cada 4mil km. Acho um pouco exagerado. No meu caso o óleo abaixa muito pouco, isso porque vejo que o retentor do volante do motor já deu o que tinha que dar.
Tire as velas e veja se estão muito carbonizadas/sujas. Isso pode ser indÃcio de queima de óleo, mesmo que em pouca quantidade. Ou melhor, teste a compressão dos cilindros.
Não tem jeito: só se perde óleo queimando ou vazando.
Quanto ao tipo de óleo pode usar qualquer um de classificação SL ou superior e viscosidade compatÃvel com o especificado pelo manual. Eu não tenho GNV e uso o Shell Helix Amarelo 15W50SL. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Jun 14, 2007 6:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Um óleo ótimo pra usar em motores a gasolina (pasmem) é o Mobil Super Moto 4T 20w50 SF.
Isso, aqueles de MOTO mesmo.
Eles são feitos para motores de alta rotação e possuem agentes detergentes muito bons. Aqui em casa é batata, carro sai da concessionária novo e vai direto arrancar o óleo.
Já tive oportunidade de abrir o motor de um Palio uma vez e ver que todo estava parecendo zero km, e só usava esse óleo.
O pessoal costuma colocar bastante em carros turbinados e fuçados.
Enfim, eu gosto muito e nunca tive problemas nesses 15 anos acho.
Abraço.
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 1:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Eu até concordo em por esse óleo, mas se o motor pedir classificação API SH ou SL, aà sim ele pode ter problemas, mas nada que uma antecipada na troca do filtro e do próprio óleo não resolva.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
|