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Mauro |
Enviada: Qui Ago 31, 2006 6:56 pm Assunto: Parafusos Originais |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005 Mensagens: 16
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Estou trocando os parafusos do Suporte do Braço da suspensão Superior e
usei uns parafusos da marca Rex de 10mm aço rosca fina, porém não estão aguentando o aperto. Alguem sabe a marca dos parafusos originais ou outra marca de qualidade? |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Set 01, 2006 12:18 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Mauro
Os parafusos que apresentam melhor qualidade, na minha opinião, são os da marca MAPRI. Ela é fornecedora para a maioria das montadoras.
Por aqui, não são muito fáceis de serem encontrados nas lojas, consegui acha-los na concessionária Mercedes Benz local.
Outra alternativa, é o uso de parafusos do tipo allen (aço 12.9) rosca fina, são os parafusos mais resistentes do mercado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sex Set 01, 2006 9:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Mauro
Por que vc está trocando os parafusos???
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Mauro |
Enviada: Sex Set 01, 2006 11:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005 Mensagens: 16
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A suspensão dianteira esta fazendo um barulho de "clock" ao esterçar para a direita, fui verificar e olha daqui e dali vi que vários parafusos que prendem as bandejas estavam frouxos e espanados. O jeito é trocar |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Sáb Set 02, 2006 8:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Mauro
Neste caso como Rodrigo já disse, use parafusos de aço, que na verdade começa com 5,6 e vai até 12,9.
Mas se o furo ficaram maiores, é melhor ajustar para uma medida acima, mesmo que tenha que passar a broca, pois furos folgados facilitam que o parafusos soltem novamente.
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Sekiya |
Enviada: Dom Set 03, 2006 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Os parafusos com 3 riscos simétricos descrito pelo amigo César Oliveira corresponde a qual grau de resitência? 10.9? _________________ Abraços
Eduardo |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
como seria esse parafuso tipo allen?? Podem postar fotos pra exemplificar?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 04, 2006 12:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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No meu entender um parafuso Allen é aquele que possui um "furo", assim como os Torx.
Os parafusos normais que a gente vê seriam os de cabeça sextavada.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Set 04, 2006 12:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Thales uma imagem vale mais que uma palavra
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 12:20 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Hum... já desconfiava que era este tipo de parafuso. Não sou muito fã deles não. Espana a rosca mais fácil no meu ver e por experiência própria.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Set 04, 2006 12:57 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Thales
O parafuso Allen é esse mesmo, conforme fotos anexadas pelo Sekiya e Andreson.
Eu disse para usar eles porque é bem mais difÃcil encontrar parafuso com cabeça sextavada que seja 12.9, a maioria vai até 10.9.
Pelo menos aqui, só consigo encontrar parafusos Allen com grau de resistência 12.9.
Nunca tive problemas com eles, acho bem difÃcil acontecer deles espanarem.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Mauro |
Enviada: Seg Set 04, 2006 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 30 de Agosto de 2005 Mensagens: 16
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Consequi os parafusos Allen M10 e usei porcas dodlock ficou uma beleza.
Aproveitando, Comprei um extrator de pivo da marca Raven -R$ 20,00 COFERMETA-, pois é quase impossÃvel trocar os parafusos sem retirar um dos pivos. O resto é muita boa vontade e paciencia porque os parafusos estão em uma posição que dificulta o pleno acesso a eles.
Mas vale a pena uma revisão de vez em quando pois são em torno de 12 parafusos de cada lado da suspensão. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Set 04, 2006 1:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Na verdade não foi um parafuso que espanou no meu caso e sim o bujão do cárter do Palio, que tem a cabeça tipo allen. Inclusive é comum isso acontecer.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Cezar Sato |
Enviada: Qui Set 07, 2006 1:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Olá pessoal.
Thales, o que estragou foi a rosca ou o furo sextavado do bujão?
O que ocorre com frequência, é o uso de chaves allen de medida errada ou aproximada, o que causa um "arredondamento" interno do encaixe, o que acarreta em uma enorme dor de cabeça para o usuário.
Assim como vc, eu também não sou muito fã deste tipo de parafuso, é muito complicado de dar dar torque no desaperto, as chaves não resistem ao efeito alavanca, e sem falar no risco do arredondamento interno. Porém infelizmente são os parafusos de aço de maior dureza do mercado, infelizmente não sei por qual motivo os fabricantes não os produzem com cabeça sextavada padrão, vai entender né?
Quando preciso utilizar estes parafusos allen, eu costumo utilizar com uma arruela de pressão de dureza mais baixa, assim no caso de dificuldade em uma posterior desmontagem, vc pode literalmente arrebentar a arruela com uma talhadeira tipo mola de fusca, desta forma vc aliviará a tensão de carga de aperto, falicitando desrosquear o parafuso.
Tenho um Fiat também, e este utiliza aqueles parafusos Torks em tudo quanto é lugar, outra dor de cabeça hehe!
Abraço a todos.
Cezar Sato. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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adalberto |
Enviada: Qui Set 07, 2006 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cezar, tem uma loja de pçs aqui perto de casa e quando vou lá comprar alguma peça para o premio da patroa eles disem que só vendem peças para carro e fiat não é carro. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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