Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Seg Set 11, 2006 5:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Primeiramente, seja bem vindo ao forum !
Imagino eu q, se for o sistema original como vc descreveu... deve de segurar sim...
Logo alguém q entende mais da uma resposta melhor... ehehhehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Seg Set 11, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
sou novo por aqui e pra variar muitas dúvidas que gostaria de poder esclarecer com os amigos...
Percebo que ao manter o pedal do freio pressionado, após a redução de velocidade inicial, vou perdendo a eficiência na frenagem a ponto de sentir que o camburão não vai parar... (sinto no pedal que as pastilhas, bem como todo o sistema, estão acionados mas o bruto não para).
Se aciono o pedal e alivio normalmente consigo um resultado excelente!
quer dizer, só posso acionar o freio bem perto... de longe está arriscado eu bater...
isto é normal?
Obs.: recentemente em uma viagem a Ubatuba fiquei sem pastilhas na descida da serra e quando a caixa não segurou tive que castigar os discos, o direito arranhou; Uns 3000 km depois da troca das pastilhas,que fiz em ilha bela, o freio voltou ao que era e aparentemente o discou "Alisou"...parou até de puxar a direção!
.
Isto pode ser um reflexo do comprometimento do disco, mesmo parecendo que voltou ao normal?
e.t.: C-20 95 com S4t plus, freios ABS sendo disco na dianteira e tambor na traseira.
aliás acho que o ABS é só pra traseira.
Obrigado. _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 12, 2006 6:29 am Assunto: Freio na Veranaio |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rico
A suspenção dianteira para D-20 existem 2 modelos e mais uma para Silverado.
1º modelo, é o mesmo da D-10 que vai de 79 ~ 92
2º modelo que vai de D-20 93 ~ Silverado 2000
3º modelo Silverado 2001 ~ (só serve para aro 16")
(a eficiencia melhora a cada modelo)
No seu caso, adaptação de qq modelo destes terá que refazer a furação no chassi para fixação, pois o seu é modelo C-14 (500 kg), e tds os modelos citados são para 1000 kg.
Na minha D-10 (73), eu tinha trocado somente a ponta de eixo por uma da D-10/20 pois os pivos eram os mesmos.
A suspensão da D-20 vai tornar o carro mais dura.
Qto a cuica gde, o pessoal tem conseguido encaixar sem ter que cortar capo, e sim trabalhando a posição da fixação.
A sua Veraneio está com tambor na frente??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qua Set 13, 2006 7:04 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Set 12, 2006 6:40 am Assunto: Freios |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Liinx
A melhora na frenagem qdo se dá 2 pisadas é que as pastilhas e/ou lonas estão se afastando (recuando) em demasia, por alguns motivos, a primeira pisada aproxima e a segunda em seguida não dá o tempo suficiente para recuar, por isso o freio melhora.
Quando o disco ficar com superfÃcie irregular o ideal é facear (se tiver espessura suficiente).
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Ter Set 12, 2006 1:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 109 Localização: Rio de Janeiro
|
Vou ver com um torneiro quanto custa...
sabe que aqui no RJ tem uma loja que distribui peças tb da D-20 e o custo de cada disco novo é R$ 48,00
acho que não vale a pena recuper .
Em Ilha Bela paguei R$ 140,00 nas pastilhas! acredita? aqui no Rio custa R$ 40,00...
Uma informação para o que Sr, que tem mais tempo e contatos no fórum, possa divulgar ( se achar interessante)
Em Itaboraà RJ ( Br 101 ) tem um galpão com 10 veraneios envemo M ( c-20 ) para venda...
recém adquiridas num leilão da PolÃcia Rodoviária.
Os veÃculos estão documentados e a princÃpio o dono quer vendê-los andando, não quer sucatear.
o preço está variando de R$ 13.000,00 a R$ 20.000,00
Abcs
Josiel _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Ter Set 12, 2006 1:56 pm Assunto: |
|
|
|
ah! o ABS realmente é só na traseira?
Josiel _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Rico |
Enviada: Ter Set 12, 2006 5:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: São Paulo - SP
|
Kiko, obrigado pelas dicas.
O sistema de freio na dianteria é a tambor sim, na forma original, acredito que vou entrar na 2ª opção para não ter que trocar as rodas para aro 16.
Valeu e um abraço.  _________________ Marcio Rico
Veraneio 1965, há 41 anos na família |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 13, 2006 7:07 am Assunto: |
|
|

|
Olá Josiel
Nas linha seérie 20, só ABS Traseiro.
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
liinx |
Enviada: Qua Set 13, 2006 11:22 am Assunto: |
|
|
|
obrigado
kiko. _________________ Josiel
Veraneiro M 95 S4T Plus
Ford Royalle 2.0i 94 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Hum... eu trocaria somente a ponta de eixo para o modelo da D-10/D-20 ~92 e adaptaria os discos/pinças da D-20 93/Silverado 97~00. Não deve ser tão difÃcil, não traz alterações na suspensão e mantém a picape com um belo conforto.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Nov 13, 2006 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Retirando esse topic das cinzas...
Liguei esses dias para a GM de minha cidade e cada disco de freio custa 90 reais e o jogo de pastilhas custa 160 e com a mão de obra acho que vou gastar uns 400 reais. A minha duvida é o seguinte... ja que eu vou gastar, tem como eu fzr um upgrade nos freios ??? Tava pensando em slotar mas não sei de ninguem que saiba fzr isso em meu estado então lembrei que posso por discos maiores. Alguem ai sabe que discos eu posso uzar ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 12:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10301 Localização: Rio de Janeiro
|
Aqui no RJ a pastilha original em promoção na GUAMPER TRNSDIFER esta 38,00, para trocar os discos basta você ter uma chave alen 10 mm, se não me engano, mas não tem mistério. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 5:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Cara, dia desses o cara mesmontou a roda e num precisa só de uma chave não... Tem que desmontar todo o cubo para tirar o disco...
Claro que pra trocar só as pastilhas vc precisa só de um alicate e uma alavanca
Pastilha ??? O jogo ou cada uma ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 10:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O que é Slotar??
Dá pra por discos maiores sim, mas se não aumentar a área de contato das pastilhas pouco vai adiantar não?
Se quiser fazer um upgrade original é só por o sistema da Silverado modelo D-20, que tem discos maiores. Só que aà você multiplica o preço da troca por 10, porque neste modelo o disco é vendido somente com o cubo pois são uma peça só!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 15, 2006 11:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Thales Pimenta escreveu: |
O que é Slotar??
|
Slotar é quando é feito vincos nas faces dos discos de forma a criar maior atrito entre eles e as pastilhas. Falando em disco hj vi uma D20 94 cab simples muito conservada por fora de um dono de supermercado, porém os discos frisados e trincados  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|