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Pressão do Óleo diminui e Temperatura sobe Blazer V6 Aut ! |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Seg Set 18, 2006 5:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Pessoal
O uso de aditivo no radiador nos carros de hoje não é opcional, é obrigatório, o não uso do aditivo trará sérios danos no sistema.
Quanto a custos, o óleo para tração positiva custa uns R$ 20,00, um óleo para transmissão automática do MB custa R$ 200,00................
Só que o conserto de algum problema causado por não uso do aditivo, custa mais de R$ 1.000,00
Abraços
(KIKO) _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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gloffreda |
Enviada: Seg Set 18, 2006 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 22 Localização: Santo André - SP - Brasil
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Sem dúvida Kiko, porém, o aditivo em si não vai baixar a temperatura do motor.
Em certos casos, colocar aditivo em carros que estão sem há certo tempo pode causar ainda mais problemas, o aditivo contém detergentes, se o circuito contém sujeiras como limbo ou ferrugem, o aditivo irá soltar essas sujeiras das paredes e podem acumular em outro lugar obstruindo o fluxo.
Ele com certeza irá manter todo o circuito lubrificado e livre de corrosão, além de ter propriedades anti-congelantes e anti-ebulição, ele eleva o ponto de ebulição da água para até uns 200 graus celsius o que ajuda a evitar o tal "ferver".
No caso de aquecimento irregular, o ideal é entender o motivo, gastar perto de 100 reais com aditivos e logo em seguida ter que drenar o sistema pra resolver uma oxidação ou fazer uma limpeza é queimar dinheiro.
Eu antes de mais nada levaria numa casa especializada para fazer um diagnóstico, muitas nem cobram e se cobrarem custa 15 reais.
Abraços ! _________________ Giulio Loffreda |
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Dalila e Cristiane |
Enviada: Ter Set 19, 2006 5:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003 Mensagens: 107 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Giulio
É justamente isto, para evitar estas incrustrações tanto nas galerias do motor e no radiador, estas incrustrações reduzem a capacidade de vazão e principalmente a capacidade de troca de calor.
O aditivo e a pressurização é justamente para aumentar a temperatuba de ebulição, que no nÃvel do mar ocorre a 100ºC, para algo em torno de 120 ~ 130ºC.
Muitos mototres de hoje trabalham em temperaturas extremamente altas, e 4,3 V-6 é uma delas.
Abraços _________________ Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel) |
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Lauricy Mathii |
Enviada: Qui Set 21, 2006 9:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
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Quando a à gua do radiador se mistura com o óleo,o óleo fica parecendo com
aquela espuma do café expresso,meio que marrom.
Verifique o óleo de seu motor e se tiver assim ta com a junta queimada.
Abraços. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
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