Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Jun 30, 2004 10:09 am Assunto: Relógio Digital |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Tava fuçando nossas peças e encontrei um relógio digital que foi de uma caravan 89 que possuimos e o mesmo foi substituido pois tava com problema, daà pensei em abrir e dá uma olhada e vi que ele já foi mexido pois tem solda mal feita e trilhas rompidas, quero ajuda se conseguir fazer ele voltar a funcionar melhor, se não ao menos aproveitar o display dele para fazer um voltimetro digital. Qualquer ajuda pe bem vindo
Obs.: Esse relógio é igual ao das Picapes 20 93 em diante. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 02, 2004 3:47 pm Assunto: Re: Relógio Digital |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
up pra esse post. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 9:45 am Assunto: Relógio Digital |
|
|

|
 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 10:00 am Assunto: humm... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Aqueles relógios digitais com o display verde?
Sera que vale a pena mexer nisso? mais facil axa um novo ou funcionando num desmanche ae... sei la... eu num manjo de coisas desse tipo....
Boa sorte..
=D _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 10:26 am Assunto: Re: humm... |
|
|

|
Opa Marcus, mas é pq eu quero mexer nele mesmo sabe? Sou fuçador de carteirinha nas horas vagas, e se der pra aproveitar algo tipo desmanchar pra usar em outra coisa, ou entao recuperar ele. Entende? Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
panda |
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 8:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 43 Localização: Assaí - PR
|
Ola, pessoal
Andreson, o relogio digital que tem na minha veio com os fios de ligacao invertidos. Eu tentava ajustar o relogio pelos botoes de H e M e eles nem davam sinal.
Pensei.. Sera que os contatos dos botoes ou o terra deles estao com mau contato?
Num final de semana eu removi ela do painel e desmontei. Medi com o multimetro e nao tinha sinal de mal contato. Entao eu percorri as trilhas dos contatos ate o plugue e constatei que o fio+ estava morto para dar ajuste, servia so para funcionar o relogio.
Testei com o fio da iluminacao e constatei que dava ajuste no relogio . Entao inverti os fios positivos : de forca e da iluminacao e desde entao esta funcionando ate agora.
Agora para ajustar o relogio, tenho que ligar a iluminacao... Sera que esta correto?
Obs. Tentarei tirar uma foto do interior do relogio. _________________ Abraços
Helio |
|
|
 |
panda |
Enviada: Sáb Jul 02, 2005 8:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 43 Localização: Assaí - PR
|
Mais uma..
Andei pesquisando pra ver se era possivel transformar esses relogios de display verde em outra coisa, e constatei que da trabalho.
Teria que achar um outro chip ou "inventar" uma ponte com outro que esta nele, sabendo quais sao os terminais que fazem acender para sequenciar em outra ordem os segmentos do digito, programando para acender ele de outra forma, que nao seja as horas.
Nao sei se estou certo... So o que um colega falou pra mim... _________________ Abraços
Helio |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jul 05, 2005 11:20 pm Assunto: Ajuste do Relógio |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Hélio
No relógio da minha D-20 o ajuste só é possÃvel se a ignição estiver ligada, isto é, quando o relógio acende a iluminação dele.
Portanto, o seu deve estar com a ligação correta agora.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 3:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Este relógio de LCD, a luz do fundo se acende com a ignição ligada, e não com a lanterna, da mesma forma que acende o de fluorescente (verde).
O ajuste de horas tanto de um como de outro é feito com a chave de contato ligado, como disse o Rodrigo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 6:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Tenho um digital na Vera e o danado sempre adianta um pouco. Sempre ouvi falar que esse tipo de relógio não teria esse problema e tambem nunca vi outro com defeito mas justamente o meu contraria a regra, se bem que é uma máquina e acredito que toda máquina pode dar defeito. É possivel o reparo ?
adalberto |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 1:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Não deveria adiantar, pois é controlado por pulso de excitação de quartzo. Seria problemas de excesso de voltagem? Penso que não. Mas se não for, é muito azar, aà só Eistein explica, afinal o tempo pode ser relativo segundo ele! (brincadeira).
Talvez um técnico em eletrônica resolva seu problema, pode ser apenas um componente.
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 3:47 pm Assunto: |
|
|

|
Eletroespiritismo, nem Freud explica . No mundo da eletronica existem essas coisas, Adalberto procura outro por aÃ, se achar 2 eu compro 1. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 10:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ow, eu tb tenho interesse nesse reloginho digital ae.... pode ser o fluorescente ou o LCD, claro q o LCD parece ser mais o atual e tals, mas o fluorescente parece ser mais "original" das series 20.... sei la qual modelo que eh o correto... mas ta valendo... ehehehe
Eh isso ae,
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jul 07, 2005 6:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Andreson, eletroespiritismo tem algo a ver com "informágica" ?
O relógio que tenho não é original, é um modelo qualquer e foi adaptado em um pequeno painel junto com o manometro do turbo, ele parece muito com o relogio da linha fiat uno que fica no painel acima dos controles da ventilação forçada. Andreson se precisar de um descreve o modelo e vejo por aqui.
adalberto |
|
|
 |
GoUkI |
Enviada: Qui Jul 07, 2005 9:51 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |