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Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 23, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Estranho isso, mas pode ser oq vc esta imaginando..... óleo tem prazo de validade, pelo menos qdo dentro do motor.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Dom Set 24, 2006 6:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

O óleo de cambio e diferenciais tem que ser trocado dentro do Prazo recomendado, pois o óleo deteriora com o tempo e tb contaminação com particulas do desgaste e por água (suor) e o que entra por respiro.

O óleo da Shell que o pessoal recomenda é o "Rimula X".

A tração positiva ninguem tem reclamação do sistema, a não ser dos que não tem, por sentir a falta e quando tem que consertar por uso de óleo errado ou por não trocar óleo.

Abraços

(KIKO)

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Editado pela última vez por Dalila e Cristiane em Ter Set 26, 2006 5:59 am, num total de 1 vez
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liinx
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Novidades...

baixei o óleo Castrol 15w40 e coloquei um 25w60 (Viscus - para motores diesel com mais de 5 anos de uso)

o barulho diminuiu muito, mas ainda está lá... acima de 100Km/h com o mortor quente...

fui a outro mecânico, contei a história e recebi orientação para procurar um bombista e verificar
os bicos, pois ele tinha acabado de resolver problema parecido numa F1000 com regulagem dos bicos...
vou tentar... ele acha que eu coloquei Diesel com água.
enquanto isto só a 80km!!!

abcs

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Josiel

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liinx
MensagemEnviada: Seg Set 25, 2006 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Bom, fui a outro mecânico e o cara falou que o único barulho que tem é do rolamento do volante do motor e um ronquinho na turbina, isto com ajuda de uma ferramente própria para escutar o motor, e que no mais está tudo em ordem...que se fosse bronzina, biela já teria quebrado tudo..
Para não gastar dinheiro a toa, coloquei logo o carro para lanternar e pintar... daqui a 2 meses vejo como o carro se comporta... serão menos 12.000 km rodados.
Se fosse fazer o que os 3 mecânicos indicaram teria gasto uns R$ 5.000,00!!!!!!!!
eta turminha lasqueira.

Abcs

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Josiel

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Josiel

O uso de óleos fora da especificação pode trazer problemas tais como queda de rendimento, amarrar rotação da turbina, pressão excessivo de óelo que pode chegar até estourar o filtro de óleo.
Viscus é a marca do óleo???

Abraços

(KIKO)

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liinx
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Fala Kiko,

o óleo é o Castrol Ultramax Viscus para motores com mais de 5 anos de uso ( 25w60 )
a propaganda fala de 30% a mais de viscosidade ( comparado aos 15w40) e redução de 40% nos motores que consomem óleo.

Ele equivale ao Rimula D (25w50) também para motores a diesel cansados


Vi uma Sprinter, que acabara de abastecer com o Castrol Turbomax Guardian (15w40), estourar a borracha de vedação do filtro de óleo ( Tec Fill ), conforme vc falou!

Problema do óleo?
pensei que fosse defeito do filtro...

Abcs

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Josiel

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Esse Viscus é um óleo da Castrol, para motores cansados. Tem coloração verde. (Castrol Ultramax Viscus)
Meu tio utilizou recentemente em um caminhão com motor super rodado, ele me disse q "baixou" bem menos do que os lubrificantes usados anteriormente (no caso, era o Rimula da Shell).

Agora no caso do Josiel, pode ser que o motor dele esteja com algum problema mesmo, uma vez que não é para baixar tanto assim.

Se a turbina estiver com excesso de pressão, pode ocasionar de jogar o óleo pelo respiro.

Abraços

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Rodrigo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá josiel
Digitamos ao mesmo tempo a msg acima...... Qdo estava escrevendo ainda não tinha essa resposta sua.

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Rodrigo
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liinx
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Fala Rodrigo,

estou nesta luta...



combinei com um bombista a retirada da bomba, bicos e turbina para regulagens...
ele quer tirar os componentes e levar a um outro local para ajustes (!)
o fato se justifica pois a oficina de lanternagem não tem os equipamentos de aferição dos quais ele precisa...

pergunto:

estes componentes são normalmente regulados fora do motor ou para um melhor ajuste seria melhor que funcionasse todo o conjunto ?

Abcs

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Josiel

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Ter Set 26, 2006 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
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Olá Josiel

A Bomba e bicos são sempre ajustados em maquinas especiais dentro da tabela de fábrica.

O uso de óleo de viscosidade maior que a especificada pode causar excesso de pressão principalmente no inverno com motor frio, quando o óleo vai estar super viscoso.

O problema com o filtro pode ser a soma de qualidade do filtro e excesso de pressão, o Tecfil não é lá estas coisas. (Eu usei uma vez filtro para diesel desta marca, na troca o filtro estava limpinho sem nenhuma sujeira decantado, o mesmo não ocorre com Filtros Maxion, Fram ou Mann, ou diesel ficou limpo derrepente somente neste periodo ou.....)

Abraços

(KIKO)

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liinx
MensagemEnviada: Qua Set 27, 2006 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 109
Localização: Rio de Janeiro

Pois é... daqui ha dois meses vou baixar de novo óleo e trocar o filtro tec fil

vou deixar, enquanto o carro está parado, esta questão de lado...
vou apenas regular bomba, bicos e revisar a turbina.

Mas daqui a pouco, se o gotejamento e o barulho acima de 100km/h insistir, vou resolve-lo
pois restará verificar as partes internas do motor...

Abcs

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Josiel

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 28, 2006 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Hoje a modificação na especificação, principalmente de viscosidade quase são proibidos, pois afeta em muito o rendimento e a durabilidade do motor.

Até mesmo o Bardahl B-12, tornou peça de museu.

Em motores modernos, principalmente de carros populares, pede 5W30 (por exemplo), se usar um 15W40, existe uma perde de torno de 20% no rendimento do motor.

Esta estoria de motor cansado......(desgastado), como podemos avaliar isto????, é evidente que se colocarmos o óleo mais grosso, vai vazar menos, vai baixar menos, mas quanto a função do lubrificante???

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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