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		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 05, 2006 9:38 pm    Assunto: Como ligar a agua no redutor de GNV | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
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				Olá Pessoal
 
 
Neste final de semana depois de rodar uns 200 kms com o carro ao abastecer com GNV percedi que o redutor estava congelado, encontrei neste tópico uma máteria do Alexandre dizendo que é bom ligar a mangueira de agua do motor no redutor.
 
 
Pergunto:  Alguém sabe como faço para efetuar esta ligação em uma Blazer 2.2 ???
 
 
Agradeço a colaboração | 
			   
			 
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		  | Leo Barbosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 05, 2006 11:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ 
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				Oi Figueira,
 
 
Primeiro precisamos saber se o modelo do seu redutor comporta tal adptação. Modelos mais antigos não recebem.....
 
 
Mas a ligação é fácil. Passe a marca/modelo do redutor que acredito poder te ajudar...
 
 
Abraço, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
 
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 06, 2006 12:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Figueira,
 
 
Normalmente no redutor tem 2 tubos para a conexão das mangueiras, e dependendo do modelo, tb um furo com rosca para adaptação de aquecedor eletrico (caso do GNV em Fuscas e Kombis).
 
 
A derivação da agua quente pode ser feita nas mangueiras do ar-quente interno, ou, se não existir aquecimento interno, pelas mangueiras principais do radiador. Em ambos os casos, a convertedora tem as conexões em "T" apropriadas.
 
 
Vou tirar uma foto e postar aqui.
 
 
Como o Leo falou, o serviço é facil de ser feito. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 06, 2006 10:56 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
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				Leo, o redutor comporta sim pois tem esses dois tubos que o Alexande mencionou, minha dúvida é se existe uma entrada e saÃda desses tubos ou tanto faz, e pelo que vi no catálogo da GM existe duas mangueiras indo pro aquecedor interno e pelo que o Alexandre disse poderei liga-lo lá certo ?
 
 
E mais uma coisa a mangueira poderia ser igual a que sai do reservatório de agua ? ou tem que ser especial
 
 
Desculpem a insistência mas é que no Interior o pessoal é meio devagar com relação ao GNV.
 
 
E obrigado pelas respostas | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 08, 2006 10:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Seria melhor comprar as conecções do carro a alcool para aquecer o pé do carburador, como em minha Brasinca.  A coneção liga na saÃda do radiado, na parte de baixo do radiador, e logo após a bonba dágua, antes da válvula de temperatura de liberação de água, quando o motor a tinge a temperatura apropriada.  Então a bomba dágua joga a água pela mangueira. Ela não passa pela válvula, pois a mesma está fechada. essa água troca calor dentro do redutor de pressão GNV, e chega mais fria no pé do radiador, que vai para a bomba dágua e recomeça o ciclo.  Quando a a válvula abre, a circulação continua, porém em pouca quantidade de água.  Porém, logo fecha, recomeçando o ciclo.
 
 
Em particular, eu acho que o meu redudor gnv, motor 4.1 alcool, está esquentando muito o redutor. MAs, isso melhora a perfomance, e evita o congelamento em dias frios. | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 10, 2006 8:27 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Olá, faltou um detalhe.  Se seu carro tem aquecedor, então basta ligar em paralelo com as mangueiras do aquecedor.  Esse ligação é feita cortando-se os condutores e colocando uma conexão em T em cada mangueira.  A saÃda da bomba dágua, por onde inicia o fluxo de água deve ser ligada lá na entrada do GNV, onde tem uma seta indicando entrada e a saÃda na outra mangueira.
 
 
Note que essa mangueira tem 12mm; a entrada do GNV tem 10mm. É preciso um T com 12mmx10mmx12mm.
 
 
Se não tiver aquecedor, compre o kit para aquecer o pé do carburador, do motor a álcool, e lembre-se de compra um redutor de 12mm para 10mm.  Não tente esticar a mangueira pra colocar 10mm em 12mm, pois a pressão e a trepidação irão partir a magueira.  
 
 
QUem vai fazer essa ligação com o motor a alcool, deve ligar em série com a mangueira do pé do carburador.  Se ligar no aquecedor deve ligar em paralelo, para que o fluxo de água seja constante. | 
			   
			 
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		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 20, 2006 4:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
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				Pessoal valeu pelas dicas, já comprei o material necessário e neste final de semana irei ligar a agua do redutor como o Alexandre e o Neemias falaram nas mangueiras do aquecedor interno.
 
 
Pesquisei no manual de manutenção da Blazer e a criança possui estas mangueiras.
 
 
Valeu
 
 
Abraços. | 
			   
			 
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		  | FIGUEIRA | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 31, 2006 2:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006 Mensagens: 128 Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex) 
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				Olá Pessoal
 
 
Depois de uma semana andando com o carro realmente o Alex tem razão, o consumo e desenpenho mudaram (não digo que foi algo extraordinário mas deu para percerber)...
 
 
Mais uma vez agradeço pelas dicas
 
 
Abraços
 
 
Cláudio J. Figueira | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 01, 2006 8:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				| Em Friburgo-RJ, estava muito frio, e uma Caravan, com kit gás, sem aquecimento estava com problemas.  Andava um pouco e morria. Sabe qual era o problema ?  O Redutor congelava de ficar branquinho de gelo.  Era o gás passando.  Realmente é muito importante aquecer o gás.  Principalmente em viagens longas, onde o fluxo é constante e congela os condutores e o redutor. Pois, como todo os condutores são de metal, a energia é passada por condução e o congelamento vai tomando tudo. | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 02, 2006 7:14 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá pessoal
 
 
O velho Thermaq (sistema q suga ar quente da região dos coletores de escape) dos carros a alcool não funcionaria?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 02, 2006 4:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				| Eu penso que não, pois aconteceriam dois problemas:  Limitar a temperatura, pois quando a temperatura chega ao maximo, a válvula abre passando água do radior e voltando ao normal, mesmo em grandes engarrafamentos; outro problema seria que a passagem é muito pequenaa 10mm, o exigiria pressão, e se o sistema fosse ligado em série com a passagem de ar, iria faltar ar e se ligar em paralelo, pnão passaria, pois a outra passagem tem o diâmetro muito maior.  E o ar quente passaria pelo fluxo melhor. | 
			   
			 
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