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 Perkão 6357 turbindo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
stoll1969
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Ola Thales,

Talvez não seja o ideal mas não vejo como investir muita grana na compre de um motor desses, que documentado deve me sair por uns 7.000 paus aqui no estado, ja 6357 eu tenho 3 aqui na oficina, então vou a ele mesmo.

Certamente ajudou bastante. Essa relação 3.90 de 1992 a 1997 deve ser do d 6000 que é d40 com motor maxiom, excelente caminhonete.

Do 4.10 para 3.90 a diferença é rasoavel e ja deve resolver.


Será que vc tem as informações sobre o kgf.m do 6357?

Obrigado.

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Marcelo Stoll
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, ve se lembra de da uma revisada nos freios dela tb.... depois de pronta.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcelo,

realmente o preço é bem alto. Mas veja que você vai aposentar o perkinho que pode entrar na troca... Mas mesmo assim o 6357 é mais vantajo$o.

Não tenho o torque deste motor. Inclusive os dados de potência que postei foram com base de um relato seu.

Pessoall, tava brincando com o cálculo de marcha da página principal e me veio uma dúvida: quando o eixo traseiro é rodado duplo, soma-se as medidas dos pneus? Neste caso não vai haver distorção, porque na dianteira o pneu é um só???

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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stoll1969
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Oi, estive dando uma olhada e parece que aquela relação 3.90 que o thales falou é a mais longa mesmo a mais longa. Alem daquelas achei uma 4.67 , 8x37 e uma 5.37, 8x43.

Abraços.

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Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 6:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

As bolas não estão trocadas? a relação mais longa é aquela com menor redução, ou seja, 3,15, 2,90, 2,60.

O 3,15 é original para D-10 e D-20 com ultima marcha em 1:1. e qd turbinam são trocados por 2,90 ou 2,60.

Abraços

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stoll1969
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 8:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Ola Kiko,

Não entendi porque trocada, a 3.90 não mais que a 4.67? Ou eu estou com entendimento errado.

Até.

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Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Eu não sei a relação de marchas da D-40.

Se a ultima marcha for relação direta, 1 : 1. Ficaria assim.

Abraços

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stoll1969
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

O cambio do d40 é o 240 v clarck parecido com o 5 marchas da d20, primeira pra baixo, só que maior o eixo entalhado mais grosso, mas creio que a 5ª marcha é 1:1 sim.

Até.

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Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Então, como pneu da D-40 é 7,50X16, proximo a medida da D-20, para andar a 120 km/h, tem que usar 3,15:1 (motor a 2.800 RPM)
Se RPM for menor, terá que usar a relação mais curta (menos reduzida).

Abraços

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MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Localização: CONCORDIA SC

OLA PESSOAL eu ja vi rodando uma c40 com motor mercedes om352 turbo e ficou muito boa na subida mesmo carregada o inconveniente desse motor baixa rotaçao que me desagradou foi a vibraçao causada por ele mesmo com causos de borracha bem flexiveis vc sente forte. Essa adptaçao é muito comum em algumas f 350 antigas e o pessoal fica muito satisfeito com o rendimento e custo de manuteçao desse motor
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stoll1969
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Ola kiko


Interessante essa informação. Como se faz essa conta para saber a velocidade a partir da relação do diferencial, do cambio e rotação do motor? Fiquei bem interrssado em aprender isso.


Obrigado.

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Marcelo Stoll
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stoll1969
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Mas Kiko, estive pensando e a d20 é cambio 1:1 e relação 3:15 e a d20 que nós temos aqui da 120 a 2400 mais ou menos, e diferencial dela é 13x43. Ela tem um 4236 turbinado forte, muito forte.

Aliais estou pensando em abrir um tópico sobre isso , pois ela foi montada com pistão 102 mm., mas isso é outro assunto.

Isso sem falar que os pneus 255/60 da d20 são bem menores no diametro que o 7.50 x 16.

O meu d40 da 120 no pé, só que o motor enche, vai a 2800, não dá pra manter 2800 direto. Vazio ele mantem na reta e na descida vai a 130 mas o motor quer explodir e dana vazar pra todo lado, a 100 vai legal 2500 mais ou menos super tranquilo.

Talvez eu deva fazer o motor do d40 igual ao da nossa d20, que é um espetáculo, ela sobe subidas leves a 150 e mesmo subidas mais pesadas vc entra devagar a 80 e mantem 80 até o fim isso que é incrivel, a 150 quando começa a subir o ponteiro do relógio da turbina passa do 1.0 e cola no zero.

Abraços.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

O calculo das velocidades X Rotação, pode ser feito aqui:

http://www.picapesgm.com.br/dicas/calculoMarchas.php

Pelo calculo os D-20 com relação final 1:1 e diferencial 3,15:1 a teria q estar a 2800 RPM para chegar a 120 km/h.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Opa estou interessado nessa D-20 preparada e que mantém 150km/h!!! Meu perkinho sofre para chegar a 120km/h e para manter 70km/h em algumas subidas. Relação de 41:13.

Tá certo que não é turbo.... mas fico imaginando um simples perkins como o seu mais um intercooler, deve dar trabalho pros Maxion S4T/ S4T-Plus!!

[]'s

Thales

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stoll1969
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
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É thales nós fizemos ela agora em junho e montamos com os pistões do 4248 que equipa o massey fergunsom MF 290, o pistão tem 102 mm, ela está com relação 13x41, me enganei com 13x43, e ainda hoje peguei estrada com ela e da 110 com 2000 crivadas, e vou te falar s4t-plus se não tiver muito boa não acompanha não, só que pra fazer 8 km por litro tem andar bem na manha. Quem anda sempre com ela é meu sócio na oficina, por isso tinha dúvida da relação, mas hoje fui comferir.

Nós pensamos no intercooler mas não tivemos tempo ainda pra bolar, mas chegamos la.

Esse dias eu estive penssando em fazer esta montagem no q20b do d40, mas queremos usar ele pra montar uma estação de solda pra trabalhos no mato

Aqui pra chegar aqui na minha cidade tem uma serrinha forte que antes pra subir com ela tinha que embalar bem entrar a mais de 100 fazer 4ª no final e sair a 80 com o motor urrando em cima, agora com este motor se quizer entrar em 100 na 5ª e sair em 100 na mesma 5ª é só manter o pé e sentir o motor fazendo força, é impressionante o quanto empurra.

Se quiser as dicas do motor é só falar.

Abraço.

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