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Blazer GNV e câmbio automático |
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Lhernand |
Enviada: Sex Jan 28, 2005 4:50 pm Assunto: Blazer GNV e câmbio automático |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 6
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Recentemente fiz a instalação de kit GNV em minha Blazer 4.3 V6 com câmbio automático. Rodando com ela notei que o a mudança de marchas ficou diferente, pois o gás exige esticar algumas mais do que com gasolina para a mudança para marcha superior, o que não é grande problema.
No entanto, rodar em torno dos 50km/h ficou realmente incômodo, pois nessa velocidade o câmbio não mantém a marcha estável (a quarta por exemplo) e fica saltando para a inferior (3a e até mesmo 2a, até decelerando o carro), para em seguida voltar asssim que alivio o pedal. Isso ocorre mesmo quando, em 4a, piso leve no acelerador tentando ganhar velocidade de maneira bem suave, em pista plana. A solução é pisar fundo e subir para 60km/h ou mais, região em que isso não acontece, pois os pontos de troca de marcha parecem bem ajustados.
Gostaria de saber se alguém já viu este tipo de problema e se há sugestões de solução. A oficina que fez a conversão não parece reconhecer que é um problema - é decorrência do gás ter menos "potência" que a gasolina - e muito menos tentar resolver.
Obrigado
Luis _________________ Luis
Blazer 4.3 V6 4x4 |
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drperes |
Enviada: Sáb Jan 29, 2005 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Caro Luis:
Vc já verificou o nivel do óleo do câmbio ou a necessidade de sua troca? Normalmente os automáticos quando dão este tipo de problema (trocas fora do comum) é relacionado com o óleo do câmbio.
Quanto ao problema da potência, nos veÃculos com injeção eletrônica é resolvido com o variador de avanço.
Qual a marca do seu Kit Gnv?
Abraços
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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tecnica |
Enviada: Sáb Jan 29, 2005 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Luis,
Posso relatar a experiência que tive com 2 Blazer 4.3V6, a do Jacques e a da minha irmã.
A do Jacques não tinha variador de avanço, em consequência, o motor não passava de 4mil rpm. Em ambas, as trocas de marchas (reduções) ocorrem mais frequencia.
Dirigindo a da minha irmã, na cidade, costumo deixar a alavanca na 3a, o carro fica mais agradavel mesmo, fazendo menos reduções, ficando mais esperto
Isso se deve a queda de potência mesmo. O que a convertedora pode fazer é abrir um pouco mais o gás, ou regular melhor, o GNV é um bom combustivel, mas a grande maioria ainda não acerta na regulagem.
Espero ter ajudado. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Lhernand |
Enviada: Seg Jan 31, 2005 3:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 6
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Prezados Marcelo e Alexandre
Agradeço as sugestões, vou continuar tentando uma regulagem mais forte e checar o óleo do câmbio também. De fato tenho usado o expediente de dirigir na 3a, o que ajuda um pouco no trânsito mais irregular (ou então ir na gasolina se a coisa ficar feia...)
Para informação, o kit instalado é o OYRSA, com variador de avanço e emulador de sonda KGM.
Luis _________________ Luis
Blazer 4.3 V6 4x4 |
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drperes |
Enviada: Qua Fev 02, 2005 4:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP
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Cordiais saudações!
Luis, deculpe a pergunta mas quanto Vc gastou com o Kit e quantos metros tem seus cilindros?
Estou pesquizando para cololocar na minha Nissan. Na Bonanza eu tinha o Kit Rodagás (para carburador) era excelente e não dava preoblema, mas para injeção estou achando mujito carro.
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. |
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Lhernand |
Enviada: Qui Fev 03, 2005 8:35 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005 Mensagens: 6
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Prezado Marcelo
O kit custou 2.450 e inclui cilindro Cilbrás modelo 99.356.200 de 99 litros, capacidade nominal de 24 m3 nas CNTP (em temperatura ambiente deve dar uns 21 ou 22 m3). No pouco tempo que medi o consumo está fazendo uns 7 - 7,5 km/m3 em trânsito de cidade.
Luis _________________ Luis
Blazer 4.3 V6 4x4 |
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tecnica |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 11:36 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Luis,
O preço que vc pagou é justo, e o consumo está bom, na verdade um pouco abaixo do que tenho visto por aà (entre 6-6,5km/m3), para a Blazer.
Vc pode verificar a regulagem da seguinte forma: no simulador de sonda, existem 3 leds: verde, vermelho e amarelo, indicando, respectivamente, uma mistura pobre, rica e estequiométrica.
Segurando a aceleração em uma rotação fixa (2500rpm), e na marcha lenta, o led verde deve ficar aceso (mistura pobre). Dê uma acelerada: nesse momento o led deve ir para vermelho (enriquecendo a mistura para melhorar a aceleração), voltando para verde em seguida.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 04, 2005 12:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá gente, olá Luis, bem eu também tenho uma Blazer Executive com câmbio automático ano 2000, e posso dizer que nunca observei qualquer variação como esta que você relata. A única coisa diferente que ocorreu recentemente é que o carro estava esticando demais as marchas quando eu pisava fundo para ultrapassar, ao verificar o nÃvel do óleo (que é feito com o carro no P e com motor aquecido), vi que estava no mÃnimo, daà eu completei e voltou tudo ao normal. Outra coisa, verifique o tipo de óleo que usa no câmbio, pois óleos com densidade baixa provocam o mesmo tipo de problema que eu tive. Daqui a 5.000Km estarei trocando o óleo do câmbio, mas está dificil encontrar o Texaco.
Abraços,
Sergio |
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Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 4:20 pm Assunto: Re: Blazer GNV e câmbio automático |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Lhernand escreveu: |
Gostaria de saber se alguém já viu este tipo de problema e se há sugestões de solução. |
É um problema comum em carros automáticos com gnv. Uma forma de contornar o problema é fazer com que o motor não perca tanto rendimento quando rodar com gnv, instalar um radiador extra para o óleo do câmbio e diminuir os prazos de troca para o óleo.
E tem que ficar sempre atento, pois o problema existe e muitas reparadoras de câmbio automático não dão garantia se o carro roda com gnv. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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