|
 |
|
Como saber: modelo câmbio |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Victor |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 6:52 am Assunto: Como saber: modelo câmbio |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 41 Localização: Osasco
|
Bom dia a todos !
Seguinte, estava dando uma lida no tópico: Oléo para Câmbio, surgiu a dúvida, minha C-10 possui um câmbio de 4 marchas, o motor é um chevrolet brasil 4.3 que (pelos dados no site) possui originalmente um cambio de 4 marchas, porem diz o antigo dono (meu avô) que antigamente ela possui um câmbio de 3 marchas no volante e que o mesmo foi trocado por um de 4 marchas do opala.
Agora não sei qual o modelo do câmbio, se o do Opala é o mesmo da C-10, senão é. Dei alguns passeios (curtos) e agora vou encostar para fazer as trocas dos fluidos e não sei o modelo do câmbio nem do diferencial (esse ainda não reparei no site).
Resumo: Tem como saber o modelo do câmbio olhando para algum "lugar" no carro ?
Obrigado  _________________ Longos dias e belas noites.
C-10 73 Chevrolet Brasil 4.3 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Victor, realmente o cambio original é o de tres velocidadas com acionamento na coluna de direção sendo que o pessoal costumava trocar esses cambios por outros (diversos) de quatro velocidades. Antes de eu trocar o coração da vera ela tambem tinha passado por essa troca com o dono anterior. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Victor |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 6:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 41 Localização: Osasco
|
Opa Adalberto, eu falei besteira cara, conversei com meu vô o cambio é o de 4 marchas dela mesmo, ela veio com o de 3 e foi trocado pelo de 4 marchas, conferi no site e esse cambio saiu nela originalmente mas em menor quantidade que o de 3.
"Mesmo com o motor 250 (4100cc) sendo fabricado durante a década de 70, o 261 continuou a ser utilizado, em virtude do maior torque (32 kgfm contra 27 kgfm). Essas picapes vinham com o câmbio de 3 (M-14, mais popular) ou 4 marchas (M-20, mais raro), com diferencial de 3,9:1 e uma capacidade de carga útil de cerca de 750 Kg." Site picapes GM Estou falando besteira ?
Mas qual seria o fabricante ? Queria saber para saber do Oleo
Valeu ! _________________ Longos dias e belas noites.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 6:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Victor,
Se for o M-20 é o Clark 260F
Vê se é parecido com esse.
O óleo pode ser o SAE90, mas segundo recomendações mais recentes o melhor mesmo é utilizar o 80W90. |
|
|
 |
Victor |
Enviada: Qui Nov 23, 2006 9:18 pm Assunto: |
|
|

|
Putz Sekiya! Valeu, vou verificar. Nada como um "desenho" obrigado !
Abraço! _________________ Longos dias e belas noites.
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|