|
Motor 4.8 diesel |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 11:19 pm Assunto: ... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 25, 2004 11:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Eu já vi um Omega 4.1 com 440 mil km. Era de um viajante. Não sei quanto ainda duraria, mas funcionava muito bem.
Já vi Palio e Uno com 300 mil km, ambos extremamente maltratados, sem troca de óleo ou qualquer manutenção preventiva em perÃodo certo, mas funcionavam muito bem.
Sobre os motores Sprint (Silverado, F-250, S10, etc), eu acredito que durem menos por se tratarem de veÃculos que tem ótimo desempenho, e os donos andam muito forte com elas. Isso não era tanto na época das D20, que giravam menos, e apesar de andarem muito bem, não tinham o apelo esportivo que esssas que citei tem. Acho que esse apelo esportivo faz mais jovens serem compradores dessas pick-ups e realmente darem muito pau nelas. É difÃcil ver alguém andando devagar num veÃculo desses.
Ainda não sei se minha teoria está certa, mas acredito que tenha lógica, pois tive o prazer de conhecer uma Silverado com 380 mil km com motor funcionando como novo. Ela era de um senhor aparentemente bastante cuidadoso.
Abraços _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Seg Abr 26, 2004 10:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Olá,
Os motores atuais duram bem mais. Até rimou.
Com a injeção eletrônica, a queima da mistura ficou melhor, evitando a "lavagem" da parede da câmara de combustão, e a contaminação do óleo lubrificante. E estes também melhoraram.
Um carro com injeção deve durar fácil os 170mil km, claro que devidamente cuidado.
O que influi na durabilidade é, além dos cuidados de praxe (troca de oleo, filtros, manutenção preventiva), o uso que se faz do motor. Um motor que é ligado, anda pouco e é desligado, vai durar bem menos que um motor que trabalhe durante o dia inteiro (pergunte para um taxista), sempre em sua temperatura ideal.
Por isso os caminhões duram tanto... ficam o dia inteiro funcionando, e, para ajudar, não trabalham no pára-e-anda das cidades...
Uma curiosidade. Os Volvo Globetrotter possuem gerenciamento eletrônico do motor, muito mais sofisticado que vários carros de luxo.
Um exemplo dessa sofisticação é que ele não arranca (digo, engrena marcha) enquanto não atingir uma temperatura mÃnima de operação. Da mesma forma, o motorista pode estacionar o caminhão, tirar a chave e trancar a cabine, mas o motor fica funcionando até estabilizar a temperatura, e desliga-se sozinho.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Abr 27, 2004 7:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Já ouvi falar em Opala com 500 mil Km rodados sem abrir o motor, não sei se é verdade mas já ouvi esse comentário. Essa do Volvo é muito interessante, tecnologia sempre a favor se bem que em muitos pontos eu discordo mas é isso aÃ. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jun 25, 2004 2:35 pm Assunto: MOTORES VOLVO |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:22 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 26, 2004 12:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Sobre os Volvo eu não sei, mas acho que não são DOHC, e sim, OHV, ou seja, comando único no bloco, como os Scania. Mesmo os 24V.
A Scania tem um com 11,7 litros, 400 cv e 204 kgfm a 1100 rpm. É o mesmo torque do Volvo, mas se for ver, são 400 cilindradas e 20 cv a menos, o que no geral, significa que o Scania tem mais torque! : ) _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Jun 27, 2004 4:04 pm Assunto: Olá! |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 9:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
E ai pessoal, tudo certo?
Adorei este tópico, também adoro motores grandes, mas gostaria de registrar também um motor que me chama muito a atenção pela sua combinação custo X tamanho X beneficio que é NGD 3.0E internatinal(Maxiom),
que mesmo sendo pequeno gera 180 cv @ 3800 rpm e 41 kgf.m @ 1500-2000 rpm, e levando em consideração o peso de 200kg e o tamanho, é um motor que pode ser tranquilamente colocado em pick-up's sem problemas nem de leis como é o caso do V8 da F350 que foi barrado no brasil, nem de adaptação.
abraços _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jun 29, 2004 10:19 am Assunto: International NGD 3.0E |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Ola pessoal
Eu tb admiro muito os belos propulsores da Scania e Volvo, são demais.
Mas esse NGD 3.0E da international realmente eh um espetaculo. A nova Ranger (2005) vai ser equipada com ele e tb devemos ressaltar que eh um projeto desenvolvido por engenheiros brasileiros (isso demonstra a capacidade dos brasileiros!!!). E a International mais uma vez desenvolve um belo motor p/ aplicação em picapes.
Sem duvida a F-250 equipada com o V8 turbo diesel da International (que eh montada aqui e exportada) tem um desempenho descomunal. Tenho algumas revistas de 2002 que fizeram inclusive teste c/ esta F-250 V8.
Senhor Geovane, por que o motor V8 foi barrado no Brasil
Penso que ela não foi lançada talvez por a Ford achar que o mercado brasileiro não tem demanda.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Jun 30, 2004 12:11 am Assunto: |
|
|

|
A MWM está testando um motor pra S10, também 3.0 e com 180 cv. Essas caminhonetes vão se transformar em perigos ambulantes!
Se existisse a F250 V8 por aqui, eu não ia querer nem chegar perto dela. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Qua Jun 30, 2004 11:48 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
Caro Rodrigo,
o impecilho da aplicação do V8 Navistar na F250 ou na F350 é apenas por legislação, as leis americanas em relação à veÃculos automotores são bem mais flexiveis que as nossas, por exemplo alterações de caracterÃsticas(rebaixamento, aros, peliculas, combustÃveis etc...), placas(na maioria dos estados só é obrigatoria a trazeira, e tu ainda pode escolher o Nº), e a potência também.
No brasil, não me lembro qual, mas ha um limite de CV's X Peso para determinar Camionete/Caminhão, e as duas picapes mencionadas acima, pelo peso não seriam consideradas caminhão, e pela potência também não se enquadrariam como picape, então como não havia uma faixa para elas, tiveram que ser modificadas,(informação que tive por parte da International Engines Sout America / Canoas) ou seja por pura encheção de saco da burocracia.
Mas é lindo de ver no folder de lançamento que recebemos da International, a F350 com seu lindo rodado duplo, rebocando uma carreta com duas patrolas encima
Abraços
Geovane _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Jul 27, 2004 3:45 pm Assunto: Olá sr. Furini! |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 4:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Quem já andou de V8 uma vez, jamais esquece.
Ê saudade do meu dojão. Subia a serra do cafezal na BR 116 a 200KM/h, fazendo as curvas tudo de lado. O ronco do V8itão com escape 8 em 2 só com um JK de cada lado. 220 cv empurrando ladeira acima!!!
Ê saudade!!! |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|