Autor |
Mensagem
|
Edinaldo Ramos |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 2:33 pm Assunto: Comprei uma D-10 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 Mensagens: 9 Localização: Camanducaia MG
|
Saudações a todos.
Hoje realizei um sonho de mais de dez anos. Comprei uma caminhonete Chevrolet Diesel. É uma D-10 ano 74, mas está muito bonita.
Não tenho muito conhecimento sobre esta caminhonete e nem com carros de motorização diesel, mas espero ser recebido neste forum e aprender muito com vocês.
Vou colocar umas fotos para que vocês possam ver minha D-10. e dar uma opinião.
At:
Edinaldo Ramos
Camanducaia MG
Descrição: |
|
Tamanho: |
5.56 KB |
Visto: |
61512 |

|
|
5.56 KB |
61512 |

|
|
5.56 KB |
61512 |

|
|
7.18 KB |
61512 |

|
|
7.18 KB |
61512 |

|
|
7.18 KB |
61512 |

|
|
9.94 KB |
61512 |

|
|
9.94 KB |
61512 |

|
|
9.94 KB |
61512 |

|
|
|
|
 |
Victor |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 41 Localização: Osasco
|
Parece bem bonita mesmo (a foto ta pequena )
Parabens e boa sorte !
Obs.: Você veio ao lugar certo
_________________ Longos dias e belas noites.
C-10 73 Chevrolet Brasil 4.3 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 11:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Edinaldo,
parabéns pela aquisição, espero que goste da D-10!!
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Edinaldo Ramos |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 6:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 Mensagens: 9 Localização: Camanducaia MG
|
Ok... Obrigado.
Estou colocando uma foto maior.
Estou muito satisfeito com essa caminhonete, pois é um sonho de muitos anos. Troquei um carro extremamente comfortável (Santana GLS completo) pelo prazer de realizar o sonho de uma caminhonete diesel.
Optei pela chevrolet porque ouvi vários testemunhos de donos de D-10, D-20 e veraneio que são felizes e não trocam o carro por nada.
A única coisa que me deixou um pouco preocupado é que ela tripida quando vou sair em primeira marcha. Não sei se é caracterÃstica dela ou algum problema na embreagem.
Edinaldo Ramos
Camanducaia, Sul de MG
|
|
|
 |
Edinaldo Ramos |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 6:53 am Assunto: Comprei uma D-10 |
|
|
|
Eis a foto maior da minha D-10
|
62.54 KB |
61489 |

|
|
62.54 KB |
61489 |

|
|
62.54 KB |
61489 |

|
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 6:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Edinaldo, prabéns pela D-10, já tive o prazer de possuir uma, o problema da trepidação na embreagem pode ser várias coisas, você tem de passar mais detalhes, como é o sistema de acionamento(cabo ou haste), qual o tipo de motor, caixa de câmbio, etc.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
cepalopoli |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:26 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
|
Olá pessoal
Oi Edinaldo , a bixa ta chique mesmo, qto. a trepidação isto não é normal a minha trepidava ate fazer a embreagem agora ficou boa e olha que saio de 2 marcha , mais uma vez parabens pelo carro santana tem varios mas caminhonete inteira e boa de andar é dificil digo que vc trocou 6 por 10 ótimo negocio .
Abraço a todos
Carlos Eduardo
_________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
|
|
 |
Edinaldo Ramos |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:54 am Assunto: |
|
|
|
Obrigado colegas....
Vou verificar o modelo do câmbio. O motor é o perkins, um mecânico me disse que é o modelo anterior ao Q20B, utilizado em muitas D-20.
Como acabei de comprar e não sei como está o óleo, filtros, etc. Vou trocar tudo e manter uma manutenção apartir de agora.
Vocês indicam algum óleo bom para eu fazer a troca?
Edinaldo
Camanducaia MG
|
|
|
 |
Victor |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 10:26 am Assunto: Re: Comprei uma D-10 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 41 Localização: Osasco
|
Edinaldo Ramos escreveu: |
Eis a foto maior da minha D-10 |
Bem melhor hehe, parabens novamente ! Está muito bonita mesmo.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Edinaldo,
sua D-10 na verdade é uma C-10 adaptada, pois em 74 não existiam as D-10 ainda. Elas foram surgir em 78. Na sua, pelas fotos do interior, parece que apenas o chassi é original, pois toda a roupagem está como de uma D-10.
Quanto a trepidação, a minha C-10(71, adaptada pra diesel), também trepida um pouco ao sair de 1ª. No meu caso o culpado é o sistema acionador que é de varão(original da C-10, o da D-10 é por cabo). No sistema de varão, pra não trepidar quando tá com motor a diesel, tem que estar tudo justinho. Uma mÃnima folga já é motivo para aparecer a trepidação, já que o varão não absorve a vibração...
Verifique qual o sistema da sua para podermos te orientar.
Quanto ao óleo, use um bom SAE 15W40. A classificação API pode ser de CF-4 pra frente.
[]'s
Thales
|
|
 |
Victor |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|

|
Oleo pra C-10 (brasil 4.3) qual seria ?
Thales esse oleo 15W40 é para o motor diesel ?
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:36 pm Assunto: |
|
|

|
Eu tenho os óleos recomendos para o motor da C-10 num manual da Veraneio de 72.
O 15W40 que indiquei seria pra diesel, mas tem 15W40 pra gasolina também. não estou com o manual agora, mas logo que chegar em casa, dou uma olhada e te passo as especificações.
[]'s
Thales
|
|
 |
Victor |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 8:16 pm Assunto: |
|
|

|
Opa! Valeu, vou ficar no aguardo.
Eu perguntei do 15W40, porque tem muito carro 1.0 que ta saindo com o manual indicando o 15w40, fiquei só curioso, o uso do mesmo óleo em um motor bem diferente. Mesmo sabendo que a especificação do óleo não é para um unico tipo de motor. Mas é estranho, diferença de porte e tudo hehe
Até !
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 10:44 am Assunto: |
|
|

|
Aà vai os óleos recomendados para o motor Brasil 4.3, no ano de 72:
SAE 20
SAE 10W30
SAE 20W40
SAE20W50
Calssficação API, seja qual for o óleo utilizado: SD ou SE.
Segundo o mesmo manual, aà vai a capacidade do cárter e filtro, e o perÃodo de troca:
Motor: 4,73l
filtro de óleo: 1,00l
PerÃodo de troca: a cada 6.000km ou 2 meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Sob condições severas de funcionamento, é necessário trocar o óleo com mais frequência. O filtro deve ser trocado a cada 2 trocas de óleo.
Hoje, você pode usar um bom óleo mineral classificação com as classificações iguais a acima ou superiores(tipo um 10W40, um 15W40, ou 15W50 etc, de classificação SF, SG, SH, SJ, SL, etc.).
Eu usaria um bom 15W40, 15W50 ou 20W50 mineral, de classificação SH pra frente., trocaria o filtro junto a cada troca. E faria a troca de ambos, a cada 5mil km ou 6 meses.
Vale lembrar que por estar usando um óleo superior, deve-se antecipar a primeira torca de óleo, pois este teoricamente vai limpar mais o motor, contaminando-se mais rápido. Troque o filtro junto também.
Só por curiosidade, o seu filtro de ar, é do modelo seco ou banhado a óleo? E o filtro, é blindado(como nos carros atuais) ou é do modelo antigo?
[]'s
Thales
|
|
 |
Victor |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 7:42 am Assunto: |
|
|

|
Valeu Thales !
Ia falar examente sobre isso (filtro). Meu é banhado a óleo ainda , nem sei se acha isso ainda. E acredito não ser bindado...
Até
|
|
 |
|