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Mensagem
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Nov 18, 2006 10:09 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Vixe a minha tem que cortar no sistema de parada do motor(manual), pois pega na primeira girada... Mas se fizer isso haja bateria...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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PauloRS |
Enviada: Dom Nov 19, 2006 8:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Thales,
Se na tua o sistema é manual, mais fácil então. Mas não descarrega tanto a bateria. Faço isso sempre que fica muito tempo parada, na primeira partida.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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peembaixo |
Enviada: Sex Nov 24, 2006 11:56 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Thales Pimenta escreveu: |
A quebra foi causada por problemas de lubrificação?? Ou pelo tranco?
[]'s
Thales |
Sr. Thales, é que um amigo "muito prestativo", não teve paciência de dar a partida e resolveu dar um tranco, só que ao invés de engatar a 3ª marcha, colocou na ré. O virabrequim não quebrou na hora mas só depois de uns quinze dias. Depois desse tranco, eu acredito que tenha se aberto alguma trinca no virabrequim que deixava passar pressão de óleo, e assim aluz do óleo demorava a apagar. Esse sintoma foi piorando, até que começou a fazer um barulho feio no motor na hora da partida até a luz se apagar. Aà alguns dias depois o virabrequim quebrou de vez. |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Nov 25, 2006 7:33 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Tranco de ré em motor diesel............. eu não faço de maneira nenhuma, inclusive este assunto já foi comentado no fórum e duas opiniões são colocadas, os que acreditam e os que acham que não tem nada relacionado. Melhor chamar os caçadores de mitos... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Paulo, segui a tua recomendação de virar o motor sem ele pegar... mas não mudou nada, o tempo para apagar a luz foi o mesmo. Portanto creio que é desnecessário no meu caso...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:15 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Pode ser bomba de óleo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mas o problema iria aparecer justo na troca de óleo? é muita coincidência!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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cepalopoli |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 8:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Como o KIKO falou pode ser a cebolinha , ou a maldita borra no cartrer que emtope o pescador da bomba sera que algum produto de limpesa ajudaria ou ia prejudicar de vez ?
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Mas a cebolinha pifar justo na troca também... é flórida!!!
Borra na cárter de diesel acho meio difÃcil.
Pra limpeza de borra tem os famosos flushes. Já usei e tive problemas. Prefiro desmontar, é mais garantido, pois se a coisa estiver feia o flush só vai piorar soltando pequenos pedaços de borra que pode entupir o pescador ou uma galeria.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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PauloRS |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 4:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Thales,
Se você girar o motor da maneira que mencionei, tem que dar diferença.
O melhor é você tirar o cárter e examinar bomba e resÃduos (A borra em diesel ocorre também). Se você instalar um manômetro mecânico de óleo em paralelo à luz espia, num "T", você terá mais certeza. Só cuida para a instalação ficar bem feita.
Abs.
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 7:17 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Para tirar o cárter do 4.236 ou Q20B, vai ter de levantar o motor para soltar os parafusos que prendem o mesmo no motor. Uma pergunta, porque o motor Diesel não forma borra? porque não haveria de formar? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 10:03 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Formar forma, só se o dono desleixar e deixar a troca passar.
O óleo de motor a diesel é muito mais detergente que qualquer óleo de motor a gasosa, ou seja limpa bem mais o motor...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Boa dica, esta eu não sabia. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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cepalopoli |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Creio que deve ser isto que o primeiro dono da minha Jabi fez remontava óleo dai o motivo da borra para terem uma idea um pouco antes de recondicionar o motor tentamos uma regulgem de valvulas (fumaça branca pelo suspiro), e qdo. tiramos a tampa da caixa NOSSSSSSSAAAA , tive que usar uma espatula para remover a borra que parecia uma graxa bem velha não gosto nem de lembrar .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 7:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Quando disse óleo pra motor diesel, disse Rimula, Lubrax Extra Turbo, Top Turbo, Ursa, etc... não esses de gasosa tipo Shell Helix que tem aprovação pro diesel mas que o API fica no CF...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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