|
Qual é a melhor tinta para parachoques? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Garmin |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 2:08 pm Assunto: Qual é a melhor tinta para parachoques? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
Pessoal,
Estamos com uma dúvida aqui.. pintamos os parachoques da camionete de preto fosco mas ta enchendo a paciencia isso!
Tá enchendo de manchas de barro e é dificil de sair! Nem precisa ser barro pra manchar, qq poeira e depois respingo de agua já deixa manchado.
Qual é a alternativa? Pintura brilhante? Ai fica estranho e qq ralada aparece!
Sugestões?
abraços
Garmin - aquele da camionete que nunca fica pronta _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
Veraneio 4x4 1977 (Reforma TOTAL!)
Montana Conquest 2008 (Quer crescer e ser 4x4) |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 2:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Garmin, o seu para choque é de aço ou de plástico? Se for de aço eu recomendo usar as tintas automotivas da Wanda ou Polidura (DuPont), mas primeiro passe uma base de primer (uma mão), e depois a tinta, pelo menos 4 demãos com alta pressão. Ah, sim se puder deixe a chapa esquentar primeiro ao sol para a tinta aderir bem no momento da aplicação e jamais utilize o Laca Flor como solvente se o dia estiver úmido. Procure usar sempre um Thinner de primeira que ajuda muito.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 2:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 206 Localização: Piracicaba SP
|
É aço...
Bom... quem vai fazer o serviço é o pintor, basicamente pq c fosse eu, estaria lá com um pincel ou um rolo! (não entendo nada)
Mas é que eu achei que o erro estava na tinta, mas pelo que vc me diz é o jeito de pintar mesmo?
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 3:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ou então sempre passar uma cera nele ou até envernizar (mas acho que ficaria muito brilhoso)...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Geralmente o chassi é pintado de preto fosco ou semi-fosco e não mancha... Que tal utilizar este tipo de tinta??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 10:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Garmim, sim geralmente o problema está no preparo da pintura, passar a tinta como muuuuuuuiiiiiitos "pintores" fazem, sem lixar e/ou aplicar o primer é o primeiro passo para a tinta ficar cheia de manchas com a primeira água ou sol que tomar, é só uma questão de tempo. Por isso verifique com o pintor se ele usou o primer primeiro. Ah utra coisa, a massa cinza custuma ser aplicada na chapa de carro acima do primer para corrigir pequenas irregularidades, mas também garante um melhor acabamento a chapa, já em para choques sua aplicação não é recomendada.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 10:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
No caso, o Garmim pode usar tinta comum, tipo, PU ou Poliéster(com qual a picape foi pintada??) e passar um verniz fosqueante por cima. Protege contra riscos e não deve manchar.
Machado, você trabalha com tintas?
[]'s
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 3:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Deve ter sido o pintor realmente, aqui em casa os dois parachoques da D20 foram pintados em Fevereiro e o único problema é o traseiro que o pessoal usa como estribo pra subir na caçamba que já está descascando e arranhado nesses pontos de resto nada a reclamar. Existe alguma forma de evitar esse descascamento causado pelo atrito dos pés? Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 8:41 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal,
Olá Thales e Andreson, bem eu não sou pintor mas tive como hobby (quando tinha tempo, que saudades...) e comecei a pesquisar sobre pintura e pintava os carros lá de casa, pois a todo momento meu pai recebia uma batida (o carro dele era marrom côco fosco), a minha irmã batia (barbeiragem mesmo) e eu também batia ao dar ré (nunca olhei muito para trás). Bem, com isso, aliado ao estudo de quÃmica que tive ao fazer a faculdade de farmácia me especializei em tintas e pinturas, mas não peça para pintar teto e capô, precisa de 2 pessoas para fazer isso.
Bem Andresson, para evitar os riscos na pintura do para-choque só uma pintura mais resistente com tita a base de epoxi (é cara!) mas vai durar um pouco mais, ou mandar fazer uma pintura eletrostática (só sai na base da pancada), mas o processo também é caro. Alias, a pintura de estribos, parachoques de impulsão é eletrostática, por isso estas peças são caras.
Será que esclareci?
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraços,
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 9:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Nossa Machado, que legal que vc tem todo esse conhecimento na área de pinturas, muito boa as dicas q passadas acima.
Andreson, acho que no caso de vc's não tem jeito mesmo. O solado do sapato do povo desgasta até pintura epoxi, rsrsrs. Ainda mais em época de chuva, na qual o cidadão fica com a sola cheia de areia, vira uma lixa.
Talvez uma cobertura de borracha poderia resolver em partes esse problema.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 7:57 pm Assunto: |
|
|

|
Nossa eu pensava que iria pintar a minha futura Vera sozinho... Que ducha de água fria...
[]'s
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 6:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Tem que ver o Sérgio (Machado) falando sobre pintura , ao vivo e "a cores"  
Os olhinhos do bichinho chega BRILHAM  
Dá gosto de ver
Pior que ele tem todo o material de pintura, sabe e gosta de fazer.
A minha ele pintaria de olhos fechados  
Ah.... se ele tivesse um pouco mais de tempo . .. eu não teria dúvidas de pintar minha picape com ele. Ia ficar caro, mas sem desperdÃcios, com qualidade e duradouro. SEM ERRO !!!
Sérgio, isto é uma cantada discarada, hein ??? Pinta minha picape pra mim, vai ??? rsssss Sabe que seria uma aventura bem legal. Nós mesmos pintando, mesmo que demore, e postando as fotos e imprssões aqui   Quero dizer, VOCE PINTA, e eu BATO FOTOS kkkkkkkk  
(Não é preguiça não, é pra não atrapalhar mesmo ) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 11:33 am Assunto: |
|
|

|
Olá Wander, olá pessoal,
Bem que seu tivesse tempo, pelo menos 3 semanas, eu pintava, afinal sou meio chato com pintura, lixava ela toda, aplicava o fundo fosfatizante, primer, massa cinza, tinta, se necessário o verniz, polia e depois encerava. Dá trabalho sim, mas é muito legal de fazer. Agora, se eu ganhar na mega sena, com certeza chuto meu trabalho por alguns meses e me dedico a fazer esta brincadeira hahahahaha, a turma ia achar que eu fiquei doido, pintar, limpar, desmontar e montar carros ao invés de viajar....
Abraços,
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 9:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Po, to torcendo pra vc ganhar na Mega Sena
Vou começar a jogar imediatamente. Se eu ganhar, e dividir o prêmio com voce, você ainda pinta a picape pra mim ?
rsssss
Valeu.
Obrigado. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Garmin |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 4:17 pm Assunto: |
|
|

|
Me falem mais desse verniz fosqueante...
Seria uma pintura automotiva normal, mas com um verniz que não brilha? A superficie continuarua lisa? Isto eh, pra limpar é só passar um pano?
abraços _________________ Paulo Guilherme Molin "Garmin"
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 8 Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|