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wlavetbr |
Enviada: Sex Nov 28, 2003 9:09 pm Assunto: Sistema de ventilação A-20 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2003 Mensagens: 5
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Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida.
Comprei uma Pickup A-20 ano 85 e para a minha surpresa ela não tem o sistema interno de ventilação forçada. No local do controle do ar que fica no painel tem apenas uma tampinha (original) ocupando o local do controle.
Nas saÃdas de ar do painel não existem mangueiras nem outras peças do sistema de ventilação.
Realmente sairam algumas A-20 sem esse sistema de ventilação?
Outra pergunta.
Como vocês instalam rádios com CD nesse modelo de painel? Lá só existe a abertura para instalar tocafitas antigos que são fixados pelos controles de volume e sintonia (do rádio).
Um abraço.
Wagner L. Araújo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 29, 2003 4:27 am Assunto: Ventilação |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wagner
Não sei como era em 85, mas em modelos 88 tinha um ventilador elétrico que tinha somente a função desembaçador e vento para os pés, e tinha um controle para abrir e fechar a saÃda de ar na coluna das portas, um de cada lado.
Os modelos ACD-10, não tenham sistema de ventilação forçada, tbem só as saÃdas de ar para pés.
Para instalar rádios, vc terá que cortar o painel com serra tico tico.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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wlavetbr |
Enviada: Dom Nov 30, 2003 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2003 Mensagens: 5
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Verifiquei toda parte interna do painel e não existe nem vestÃgios de sistema de ventilação, nem para o parabrisa e para os pés.
Sobre o Rádio... Dá até dó cortá-lo pois o painel está totalmente original, cortá-lo seria quase que um crime...
Nas F-1000 eu já vi consoles no teto da pickup onde se colocava rádio, TV, alto-falantes, nunca vi nas pickups GM. Tem como colocar um consoles desses sem prejudicar a visibilidade e estética?
Um abraço.
Wagner L. Araújo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 01, 2003 4:32 am Assunto: Console de teto |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wagner
Este tipo de console pode ser fabricado pelos aqueles que fazem tampão ou caixas de som, só que espelho e para sol tem que ser modificados.
Alem do mais, facilita os ladrões, eles podem levar tudo de uma vez radio e alto falantes e TV ou DVD se vc for colocar junto.
O radio toca fitas com fixação por eixo dos botões ainda podem ser encontrados em mercados do tipo Robauto ou mercado de pulgas de encontro de veÃculos antigos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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sfcunha1 |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 7:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 15
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Boa noite pessoal!!!
estou com um problema com minha brasinca a fiação da ventilação está aquecendo direto é só ligar que ela chega a derreter a fiação já levei na elétrica eles colocarão um rele mas não adiantou alguem teve problema parecido?
minha brasinca é uma 87 com ar.
Obrigado!!!!!! _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Só colocaram o rele entre o fio e o motor? Não vai adiantar, teria que que por um rele para acionar um outro fio, vindo da bateria ou caixa de fusiveis.
Perguntas: o fio que está lá é dimensionado para o tanto de energia que o aparelho consome? O motor do ventilador não está com problemas(curto, desgastado, etc). Pode ser que esteja em curto, assim puxa mais energia, derretendo o fio.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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adalberto |
Enviada: Ter Nov 28, 2006 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Deve ter algum fio desencapado fazendo curto em algum ponto. Isso já aconteceu comigo mas não no sistema de ventilação. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sfcunha1 |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 15
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obrigado!!! amanhã vou abrir o painel e verificar se acho algum curto mas quanto ao rele só tem um que liga a chave diretamente ao ventilador. _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 03, 2006 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Sergio
É exatamente o que foi dito, se o fio aquece é que está tendo um consumo maior de energia, o que indica uma anormalidade.
O uso do relé só pode agravar o problema, se o fio aquece e faz fusÃvel queimar, o rela vai ampliar a corrente...aà só Deus sabe.
Vc tem que ver o que causa o super aquecimeno, lembrando que as rotações baixas são obtidas por reostatos que fica dentro da caixa de ar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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César Oliveira |
Enviada: Seg Dez 04, 2006 8:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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Verifique o controle de liga e desliga do ar, na minha brasinca eu tive um problema de aquecimento de fio mas o problema foi resolvido com a correção do fusÃvel, no seu caso se o fio esta derretendo e a principio não tem fio descascado, verifique a chave liga e desliga no painel ela pode estar em curto.
Teste o sistema ligando direto primeiro as máquinas do ar, compressor, ventilador, primeiro isoladamente depois vá ligando junto até chegar no ponto em que a fiação começa a derreter, por ultimo teste a chave, ou seja comce de fora para dentro.
Com relação ao sistema de ventilação do veiculo citado no inÃcio do tópico, as picapes 85 tinham a ventilação forçada com Ãtem opicional. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sfcunha1 |
Enviada: Seg Dez 04, 2006 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 15
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obrigado pessoal!!!!!! _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
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sfcunha1 |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 2:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 15
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Pessoal não achei o problema;
pra que que serve aquela resistencia que fica dentro da caixa de entrada do ar são tres resistencias e da impresão que esta ligada ao controle de velocidade da ventuinha do ar
não descobri a finalidade
grato _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 4:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
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A função é de mudar as velocidades, cada resistencia é para uma velocidade. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
São peças de museu, hoje com evolução da eletronica.....que regula sem de desperdicio de energia.
O sistema funciona meis ou menos assim
velocidade 1 motor 30% resistencia 70%
velocidade 2 motor 50% resistencia 50%
velocidade 3 motor 70% resistencia 30%
velocidade 4 motor 100%
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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sfcunha1 |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 8:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006 Mensagens: 15
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Boa noite!!!!
acho que achei o problema isolei a ventilação e liguei direto ela funcionou mas o fio logo esquentou vou retirar a ventuinha amanhã e leva-la na elétria
obrigadão. _________________ Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1 |
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