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 Diferencial torto « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 2:30 am    Assunto: Diferencial torto Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
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Localização: São Paulo

Como comentei um tempo atras,troquei o Diferencial da minha A 10, só que acho que tá torto, alguem sabe onde posso tirar essa duvida, da impressão que as rodas ta meio q abertas, se alguem sabe de algum lugar me da um toque,por aqui ou pelo; cosmaojp@gmail.com agradeço e obrigado a todos, abraços
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Cosmão, verifique a folga nos rolamentos e verifique também o miolo do diferência e os semi-eixos, as rodas de trás não devem dar esta impressão pois o eixo em si é uma peça unica e para entortar uma carcaça de diferêncial é bem complicado
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César Oliveira
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Cesar, tudo bem com vc, quando da troca do diferencial foi feito uma revisão em tudo,porque o resto eu já tinha trocado a pouco tempo, eu só troquei a carcaça, só que depois que troquei ,ela começou fazer um barulho no pneu quando passa em costelas ,lombadas, eu vou primeiro levar no moleiro para dar uma geral nos feixes de mola, e nas buchas das mesmas, eu perdi a garantia do mesmo porque a pickup ficou na funilaria por 5 meses, mas vou tentar ver o que da para fazer, obrigado
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, a carcaça não deve ter problema, as molas podem ter alguma coisa com o problema, normalmente quando o pino de centro quebra o eixo escorrega um pouco e parece que o carro esta torto. Boa sorte na solução do problema, continue informando a evolução da solução, obrigado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá pessoal

Tem um tópico antigo, onde tratamos este assunto, o autor se não me engano era Thales.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
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só pra ajudar ai vai o link do topico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=992&highlight=diferencial
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 2:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Obrigaduuuuu

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Pra ver se o diferencial tá torto ou não, leve num lugar que faça alinhamento e peça para medir a cambagem do eixo traseiro. Depois veja o allinhamento de direção das rodas(convergência/divergência). O primeiro sei que dá pra fazer em qualquer lugar, já o segundo eu não sei. Existem empresas especializadas em verifição de alinhamento e correção de eixos rígidos. Procure uma em sampa. Os maiores clientes delas são os caminhoneiros.

No meu caso, o diferencial estava torto devido às molas estarem com problemas. /----/
Depois disso resolvido, vi pelo desgaste dos pneus, que o diferencial está com os eixos levemente tortos para dentro(convergência. /----\). Até hoje não resolvi este problema por falta de tempo$.

Pela descrição do Cosmo, parece que o dele está com divergência. \----/

[]'s

Thales

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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qui Out 19, 2006 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Thales, e mais ou menos isso, olhando ela por tras elas estão abertas,mas não está em seu desenho e nem com a convergencia ou divergencia, entendeu, agora ela vai para o moleiro eu achei uma mola quebrada,ela está abaixo da mola mestre,trocas ela e todas as buchas e ver como fica depois te falo, obrigado, abraços a todos
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Entendi Cosmo, você quis dizer que ele está torto na cambagem e não na direção... Aí tem que alinhar o eixo com te disse.

[]'s

Thales

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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
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Olá rapaziada.

Uma dica para evitar esse tipo de problema é não erguer o carro colocando o macaco no centro do eixo, ou seja, aonde fica o miolo do diferencial.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Por que??... não consegui ver como isso afeta o alinhamento do diferencial... para mim o ruim seria levantar uma roda só de cada vez...

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Não vejo problema de fazer isto com carro, pois a carga dinamica que o mesmo recebe é pelo menos 10 vezes maior.

só a bolota deve pesar mais de 50 kg, e vc passando pelas buraqueiras...isto significa uma marretada de 50 kg a cada pulo da roda.

Abraços

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peembaixo
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá pessoal.

Quem analisou essa possibilidade foi um mecânico muito experiente aqui da região. A linha de raciocínio que ele me explicou foi assim: As molas estão mais próximas da extremidade do eixo, portanto quando o carro está no chão as molas pressionam apenas a ponta do eixo para baixo formando um efeito alavanca pequeno. Levantando o carro pelo meio do eixo, o diferencial é forçado entre as molas para cima e o efeito de alavanca é multiplicado pela distância entre as molas. E o pior é que a bolota é forçada para cima em sentido contrário ao que foi projetada a peça.
Na via das dúvidas, melhor não arriscar, pois uma levantadinha hoje, outra depois, mais uma na outra semana...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá

Se considerar cargas estaticas sim, mas a carga é dinamica. e muito dinamica.

Pegue uma marreta (cabeça) parada.

Agora tente segurar a cabeça da marreta em trabalho (dando marretada)

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