Autor |
Mensagem
|
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sex Out 13, 2006 2:30 am Assunto: Diferencial torto |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Como comentei um tempo atras,troquei o Diferencial da minha A 10, só que acho que tá torto, alguem sabe onde posso tirar essa duvida, da impressão que as rodas ta meio q abertas, se alguem sabe de algum lugar me da um toque,por aqui ou pelo; cosmaojp@gmail.com agradeço e obrigado a todos, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 13, 2006 8:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Cosmão, verifique a folga nos rolamentos e verifique também o miolo do diferência e os semi-eixos, as rodas de trás não devem dar esta impressão pois o eixo em si é uma peça unica e para entortar uma carcaça de diferêncial é bem complicado _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Sex Out 13, 2006 1:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Cesar, tudo bem com vc, quando da troca do diferencial foi feito uma revisão em tudo,porque o resto eu já tinha trocado a pouco tempo, eu só troquei a carcaça, só que depois que troquei ,ela começou fazer um barulho no pneu quando passa em costelas ,lombadas, eu vou primeiro levar no moleiro para dar uma geral nos feixes de mola, e nas buchas das mesmas, eu perdi a garantia do mesmo porque a pickup ficou na funilaria por 5 meses, mas vou tentar ver o que da para fazer, obrigado _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 13, 2006 3:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa tarde, a carcaça não deve ter problema, as molas podem ter alguma coisa com o problema, normalmente quando o pino de centro quebra o eixo escorrega um pouco e parece que o carro esta torto. Boa sorte na solução do problema, continue informando a evolução da solução, obrigado. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 13, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Tem um tópico antigo, onde tratamos este assunto, o autor se não me engano era Thales.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 15, 2006 12:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 15, 2006 2:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Andreson
Obrigaduuuuu
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 15, 2006 7:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Pra ver se o diferencial tá torto ou não, leve num lugar que faça alinhamento e peça para medir a cambagem do eixo traseiro. Depois veja o allinhamento de direção das rodas(convergência/divergência). O primeiro sei que dá pra fazer em qualquer lugar, já o segundo eu não sei. Existem empresas especializadas em verifição de alinhamento e correção de eixos rÃgidos. Procure uma em sampa. Os maiores clientes delas são os caminhoneiros.
No meu caso, o diferencial estava torto devido às molas estarem com problemas. /----/
Depois disso resolvido, vi pelo desgaste dos pneus, que o diferencial está com os eixos levemente tortos para dentro(convergência. /----\). Até hoje não resolvi este problema por falta de tempo$.
Pela descrição do Cosmo, parece que o dele está com divergência. \----/
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Qui Out 19, 2006 1:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Thales, e mais ou menos isso, olhando ela por tras elas estão abertas,mas não está em seu desenho e nem com a convergencia ou divergencia, entendeu, agora ela vai para o moleiro eu achei uma mola quebrada,ela está abaixo da mola mestre,trocas ela e todas as buchas e ver como fica depois te falo, obrigado, abraços a todos _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 25, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Entendi Cosmo, você quis dizer que ele está torto na cambagem e não na direção... Aà tem que alinhar o eixo com te disse.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 1:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá rapaziada.
Uma dica para evitar esse tipo de problema é não erguer o carro colocando o macaco no centro do eixo, ou seja, aonde fica o miolo do diferencial. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Por que??... não consegui ver como isso afeta o alinhamento do diferencial... para mim o ruim seria levantar uma roda só de cada vez...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 7:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Não vejo problema de fazer isto com carro, pois a carga dinamica que o mesmo recebe é pelo menos 10 vezes maior.
só a bolota deve pesar mais de 50 kg, e vc passando pelas buraqueiras...isto significa uma marretada de 50 kg a cada pulo da roda.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qua Dez 06, 2006 5:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá pessoal.
Quem analisou essa possibilidade foi um mecânico muito experiente aqui da região. A linha de raciocÃnio que ele me explicou foi assim: As molas estão mais próximas da extremidade do eixo, portanto quando o carro está no chão as molas pressionam apenas a ponta do eixo para baixo formando um efeito alavanca pequeno. Levantando o carro pelo meio do eixo, o diferencial é forçado entre as molas para cima e o efeito de alavanca é multiplicado pela distância entre as molas. E o pior é que a bolota é forçada para cima em sentido contrário ao que foi projetada a peça.
Na via das dúvidas, melhor não arriscar, pois uma levantadinha hoje, outra depois, mais uma na outra semana... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 06, 2006 8:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Se considerar cargas estaticas sim, mas a carga é dinamica. e muito dinamica.
Pegue uma marreta (cabeça) parada.
Agora tente segurar a cabeça da marreta em trabalho (dando marretada) _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|