|
óleo de cozinha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 3:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pessoal... olha, consegui maiores informações, agora que ja existe usinas de biodiesel no brasil... e tb sobre o assunto...
Realmente eh friagem colocar óleo vegetal bruto no tanque.... problemas serÃssimos com borras formadas pela glicerina contida no óleo, cedo ou tarde o motor bate os pinos...
Agora, se você encontrar o biodiesel (óleo vegetal tratado com etanol ou metanol), pode-se utiliza-lo 100%, que não correrá perigo de desgates e até irá melhorar a vida útil do motor, sendo que o mesmo apresenta um poder maior de lubrificação que o diesel e também um ponto de fulgor mais alto(precisa de mais calor pra explodir)...
Essas informações eu adquiri numa reunião com representante da empresa ORPLASE , no qual apresentou um projeto para implantação de uma usina de biodiesel aqui na minha cidade.... foi ótima a apresentação....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
O pessoall que tava usando óleo vegetal bruto(de soja) no tanque, lá no MT e MS, ou diluindo pouco com diesel, tá se f... os motores estão todos abrindo o bico. Me parece que dá pra fazer uma mistura de 50% de óleo vegetal refinado(ele é filtrado e tem mais um processo para torná-lo menos glicerinoso) mais 50% de diesel.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Nov 30, 2006 8:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Existe um processo que pode ser feito na propriedade do kra, e produzir até 90L/dia.... no CPT tem um video curso sobre isso, estou pensando em adquirir....
Nesse faz-se a transeterificação do óleo vegetal bruto, e retira-se a glicerina... ficando realmente o "biodiesel".... esse pode ser utilizado em até 100% puro no tanque, tem-se apensa que trocar o filtro do diesel, pois ele arrasta a sujeira pra dentro do motor (se tiver alguma no filtro)...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 2:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
ei, isso é bem interessante, será que os custos são interessantes tb ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 5:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Para quem tem frota de caminhões ou tratores deve ser muito intere$$ante uma "refinaria" dessas no quintal. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Dez 07, 2006 2:42 pm Assunto: |
|
|

|
Sim, parece que o investimento para a montagem da "mini refinaria" seria de uns R$ 35.000,00...
Tem mais informações no www.cpt.com.br , são bem renomados o pessoal.... e tem um ótimo atendimento, até ligão oferecendo mais cursos, livros e tals, e ainda dão desconto ou facilitam o pagamento.
Foi o único lugar que recebi o produto antes de pagar (o boleto veio junto)... mas se num pagar, vai pro serasa tb... ehehheheh
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 5 de 5 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4, 5 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|