Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Pressão do óleo Blazer V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
vagucs
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 12:07 am    Assunto: Pressão do óleo Blazer V6 Responder com Citação

Amigos, sou novo aqui e também novo no quesitio "Picape"

Comprei uma blazer 96 Vortec 4.3, ja tive todos os problemas possiveis, praticamente tive que trocar o carro todo, ainda bem que o motor deu problema mas estava na garantia.

Notei algumas particularidades nesta blazer e gostaria da opnião e respostas dos amigos mais experientes.

1 - O marcador de pressão do oleo tem as seguites marcas

0 | 275 | 500

Quanto ligo ela depois de um tempo parado a lubrificação fica exatamente entre o 275 e 500, no pauzinho que fiz acima, ai vou andando mais ou menos assim uns 30 kilometro e fica sempre um pouco acima do meio, talvez marque ali uns 280 ou 290, nao sei ao certo, fica 1 pauzinho acima do 275. Se eu coloco o carro em ponto morto, fica um pouquinho abaixo do 275, ai se encosto o pé no acelerador ele passa do 275, em viagens mais longas ou se o motor fica mais quente isto varia muito, tipo, hoje mesmo depois de ter andando muito, quando parei em ponto morto e pressao desceu um pouco mais, ficando um pouco acima do primeiro pauzinho entre o "0" e o "275", mas acelerei um pouco e a pressão volto para 275 e oscilou pouco só, notei que com o motor mais quente, quando colocar a primeira e arranco a rotação do motor reduz um pouco (normal) e a lubrificação cai e depois retomar em 275 de novo, é um comportamento normal para este motor?

2 - Notei tambem que a ventuinha nao faz aquele barulhao quando liga, tem hora que faz e maior parte das vezes nao, mas o motor nao está aquecendo e tudo está aparentemente bem, preciso me preocupar com isto?

3 - O motor notei que ele balança um pouco na lenta, a blazer 96/96 nao tem tuxos hidraulicos para as valvulas e a regulagem é na mão, um mecanico disse que é normal e que a regulagem tá boa, mas um outro mecanico, eu pagei maior nota para trocar as velas e os cabos e filho da mãe trocou as velas mas nao trocou 2 cabos que ficam na parte debaixo, esse pequeno balançar do motor poder ser o cabo? hoje um outro mecanico me deu o maior susto falando que esse rateado é algum cilindro que não tá queimando, mas o motor tá novo, a loja que fez é a melhor de brasilia, disseram que é normal e todo mundo que viu disse que o motor não tá com falha, porem ja vi outro motor vortec 4.3 v6 funcionando e nao balança nem um pouquinho, detalhe, os suporte do motor tá novo e o balançar quando se acelera pouquinha coisa para, ai o motor fica retinho, balança pouca coisa! o que vcs acham que pode ser o problema, se é que isto é um problema?

Obrigado a todos

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 2:23 pm    Assunto: Re: Pressão do óleo Blazer V6 Responder com Citação

vagucs escreveu:
Amigos, sou novo aqui e também novo no quesitio "Picape"

Comprei uma blazer 96 Vortec 4.3, ja tive todos os problemas possiveis, praticamente tive que trocar o carro todo, ainda bem que o motor deu problema mas estava na garantia.

Notei algumas particularidades nesta blazer e gostaria da opnião e respostas dos amigos mais experientes.

1 - O marcador de pressão do oleo tem as seguites marcas

0 | 275 | 500

Quanto ligo ela depois de um tempo parado a lubrificação fica exatamente entre o 275 e 500, no pauzinho que fiz acima, ai vou andando mais ou menos assim uns 30 kilometro e fica sempre um pouco acima do meio, talvez marque ali uns 280 ou 290, nao sei ao certo, fica 1 pauzinho acima do 275. Se eu coloco o carro em ponto morto, fica um pouquinho abaixo do 275, ai se encosto o pé no acelerador ele passa do 275, em viagens mais longas ou se o motor fica mais quente isto varia muito, tipo, hoje mesmo depois de ter andando muito, quando parei em ponto morto e pressao desceu um pouco mais, ficando um pouco acima do primeiro pauzinho entre o "0" e o "275", mas acelerei um pouco e a pressão volto para 275 e oscilou pouco só, notei que com o motor mais quente, quando colocar a primeira e arranco a rotação do motor reduz um pouco (normal) e a lubrificação cai e depois retomar em 275 de novo, é um comportamento normal para este motor?

2 - Notei tambem que a ventuinha nao faz aquele barulhao quando liga, tem hora que faz e maior parte das vezes nao, mas o motor nao está aquecendo e tudo está aparentemente bem, preciso me preocupar com isto?

3 - O motor notei que ele balança um pouco na lenta, a blazer 96/96 nao tem tuxos hidraulicos para as valvulas e a regulagem é na mão, um mecanico disse que é normal e que a regulagem tá boa, mas um outro mecanico, eu pagei maior nota para trocar as velas e os cabos e filho da mãe trocou as velas mas nao trocou 2 cabos que ficam na parte debaixo, esse pequeno balançar do motor poder ser o cabo? hoje um outro mecanico me deu o maior susto falando que esse rateado é algum cilindro que não tá queimando, mas o motor tá novo, a loja que fez é a melhor de brasilia, disseram que é normal e todo mundo que viu disse que o motor não tá com falha, porem ja vi outro motor vortec 4.3 v6 funcionando e nao balança nem um pouquinho, detalhe, os suporte do motor tá novo e o balançar quando se acelera pouquinha coisa para, ai o motor fica retinho, balança pouca coisa! o que vcs acham que pode ser o problema, se é que isto é um problema?

Obrigado a todos

Vagucs bemvindo ao forum,aqui tem muita gente que da bastante ajuda.
Resposta 1:isso acontece bastante essa variação no marcador,na minha também varia de acordo com a temperatura do motor e com as aceleração.Acho eu que é normal.
Resposta 2:A ventuinha das blazer são com acoplamento viscoso,então tem hora que vai funcionar e hora que não,normalmente isso acontece quando vc liga o carro e a ventuinha fica com o acoplamento acionado,mais ou menos isso,depois alguém te explica isso melhor e veja também um topico falando sobre isso em motores,dá uma olhada.
Resposta 3:pode ser só uma regulagem da marcha lenta.
Espero ter ajudado esclarecer as suas dúvidas.
Abraços!!!!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
vagucs
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Que benção Lauricy, posei ontem e ja a resposta e otimo que é de outro usuario, a ventuinha nao tem me preocupado já que a temperatura do motor tá legal, já tive problemas serios com meu carro, mas estas eram duvidas simples, outra coisa que notei tambem e que nao sei se é normal, é que quando ligo ela, dá para escutar a gasolina passando no dutos que vem da bomba de combustivel, e incrivel que se eu ligar os farois o baruilho acabae e ela fica bem silenciosa. Quando tento ligar ela so pega na segunda ou terceria vez, vez em quando pega de primeira, mas o funcionamento parece que tá beleza, eu mandei testas a bomba e o eletricista disse que está tudo normal. Vc consegue notar algo assim com sua blazer?

Valeu amigo. Brigadão.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Já verificou a pressão da bomba de combustivel?
MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Wagner,
O problema da pressão de sua Blazer não é problema, é que o sensor não é preciso, mas esta pressão nunca deve ficar muito abaixo do 275, no seu caso está normal. Quanto a vibração do motor pode ser o cabo de vela mesmo, como ele deve estar oferecnedo fuga de corrente ou estar com a resistância aumentada, a centelha da vela não é perfeita, por isso, assim que der troque os cabos que não foram trocados. Por fim, a sua bomba de gasolina pode estar querendoe dar um adeus, pelo menos foi assim que começou na minha, mas não se preocupe, agora tem o reparo da bomba que é vendido por menos da metade do preço da bomba nova, algo em torno de R$350 a R$450.
Abraços,
Sergio

vagucs
MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola amigos,

Meu problema nao era a bomba de combustivel, o fio dela que tava resecado e tava causando o problema, foi só trocar que pimba, acabou o problema.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.