|
 |
|
Sistema de arrefecimento... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 10:48 am Assunto: Sistema de arrefecimento... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ola pessoal...
Então, o problema eh o seguinte, alguém sabe dizer se o motor da Silverado (MWM 6.07) tem algum local pra tirar o ar do sistema de arrefecimento ?!
Pois acredito que esteja, pois ela anda esquentando, principalmente quando se força um pouco a quinta numa subida...
O ponteiro chega no primeiro risco do 1/4 da temperatura... sendo a outra Silver que eu tive, nunca chegou, sempre no máximo, no 3° risquinho dentro do 1/4....
Me falaram de ser uma variação por causa do calor (realmente anda muito quente por aki) mas não acredito que seja isso....
O uso de aditivo poderia ajudar a dificultar a elevação da temperatura?!
Obrigado, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 10:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Eu não vejo problemas, pois o sistema pode chagar a mais de 100ºC.
A marcação no medidor tb é mera referencia (a propria GM disse, que manometro do turbo, é apenas visual), e como não são calibrados, pode ter variação de um carro para outro.
Vc tem que preo cupar se chegar no 1/2 da escala por ex, se sempre está na proximidade do 1/4.
O aditivo não é perfumaria, nos carros de hj, o uso é obrigatório.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 11:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Marcus,tudo bem com vc, aproveite e limpe o radiador coloque só um pouco de aditivo GM,e depois solte a mangueira em baixo,coloque a mangueira na boca do radiador depois de tirar mangueira,agora para vc tirar o ar do radiador, vc tem que ligar o carro com a tampa do rariador aberta e quando a agua começar jogar para fora vc tampa o radiador, use somente aditivo original, ou se vc conheçe alguma firma que trabalhe com radiador eles limpam o sistema,agora tem que ser de sua confiança,porque senão ja viu, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 6:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcus, normalmente eu tiro o ar apertando várias vezes a mangueira superior até que a água para de borbulhar. Isso com o motor desligado. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... obrigado pelas dicas... os caras especializados em radiadores (realmente são bons, conseguiram tampar 2 furos q tinha no radiador da outra silverado com solda e ficou ótimo o serviço) tão cobrando R$ 100,00 pra limpar e colocar fluido novo (R$ 25,00/L de fluÃdo, são 4L q vão), e eu achei meio carinho....
Ta normal isso ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|