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adalberto |
Enviada: Sáb Dez 02, 2006 5:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal, perguntar não ofende portanto la vai.
Uma vez tentei entender esse negócio de API, ASE, CF, SAE, etc,etc,etc
Li um bocado, entendi um pouco e esqueci o pouco que entendi.
Que tal um tópico esclarecendo tudo isso, colocando tabelas, decifrando, esclarecendo e tudo mais para que um leigo mané como eu consiga entender e aprender a usar oleos corretos de motores, de freios, de direções hidráulicas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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cepalopoli |
Enviada: Qui Dez 14, 2006 8:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Outro dia batendo papo de oficina surgiu uma duvida a respeito da validade do óleo sintetico ... e ai o que os Senhores me dizem tem ou não ?
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 14, 2006 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Tudo tem sua validade, vc falou em validade no motor ou estocado?
No motor depende do grau de contaminação.
Estocar, ideal é maximo 5 anos, dependendo do jeito de estocar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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cepalopoli |
Enviada: Sex Dez 15, 2006 9:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO
A duvida era no motor , com pouco uso qual seria a validade ? _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 15, 2006 11:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
A maioria dos manuais recomenda 6 meses, 7.500 km ou 6 meses no caso dos Maxion/Perkins.
Eu tenho trocado a cada 10.000 km na GB (MWM Sprint) que dá em torno de 6 a 9 meses.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Sex Dez 15, 2006 3:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO
Valeu e no caso dos carros comuns como Fiat por exemplo , a validade seria a mesma ? (dentro do motor) eu achei que por ser sintético teria um aditivo ou coisa parecida que estendese mais a vida útil do óleo .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Dez 15, 2006 9:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Não sei qt a oleos sintéticos, pois as montadoras não dão ou melhor não recomendam abertamente.
E dados dos fabricantes de óleo não é muito confiável.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 7:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO
É creio que por medida de segurança o melhor é adotar o prazo de 6 meses sendo sintético ou não mais vale gastar com a troca do que com a retifica ne´.
Abraço a todos
Carlos Eduardol _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 16, 2006 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Nos motores Diesel, que tem carter grande 7 ~10 litros e concepção antiga, acho que um óleo normal de boa qualidade em tempo de troca ideal, daria conta do recado.
Sem gastar tanto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO
No nosso caso que usamos carros normais sim concordo e nos demais de carter pequeno com capacidade de 2 a 3,5 l qual seria a politica mais adequada a se tomar, ja deu para perceber que as informaçoes dos fabricantes não são confiaveis .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 17, 2006 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
O problema de lubrificantes de desempenho melhorado é que vc não tem como saber se realmete são bons a curto prazo.
Um lubrificante que dobra vida util do motor em 100%, um motor que duraria 200.000 km vai durar 400.000 km, como provar isto? sem andar 400.0000 km.
E quem garante que o motor ia abrir bico a 200.00 km?
Pois nas reportagens e propagandas não tem como acreditar.
De qq forma, o ideal é utilizar especificação pelo menos o recomendado no manual.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 6:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO
Cocordo com vc acho que é o mÃnimo que podemos fazer é respeitar as instruções do manual , afinal temos que ter alguma fonte um pouco mais confiavel claro que sempre com o nosso filtro ligado rs, rs , rs .
Abraços a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
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