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Militec, alguém já usou? |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Realmente impressionante o fato narrado pelo peembaixo, mas se o dia estava frio, e considerando que pode não ter vazado tudo de uma vez; este seria o motivo do carro chegar inteiro. Algo parecido ocorreu comigo descendo a serra de Visconde de Mauá, onde uma pedra decidiu furar o carter da Pampa que eu tive, claro que cheguei ao posto com cerca de 500ml de óleo, daà foi só usar um durepoxi de emergência para tapar o furo, esperar o motor esfriar e colocar óleo novo. O carro voltou ao Rio muma boa, e medindo a taxa de compressão nos cilindros posteriormente estava tudo normal. Detalhe, eu não usava nenhum produto adicional ao óleo. Agora, que fiquei com vontade de expereimentar o Millitec fiquei, só preciso saber onde encontra-lo aqui no Rio.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 29, 2006 7:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Meu primo já estourou o cárter de um Palio Fire 16V. Andou 2 dias com o carro assim... não foi um rombo, mas no segundo dia nem tinha óleo no cárter, andava na base do coloca óleo, liga e anda... Claro que não rodou muito uns 20km. Não deu nada, e usava somente óleo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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peembaixo |
Enviada: Sex Dez 01, 2006 11:13 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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adalberto escreveu: |
mas o motor não precisou de retifica ? |
É, quando chegamos,de fato meu amigo guardou o carro e desmontou o motor alguns dias depois. Mas a nossa surpresa foi ao olharmos as bronzinas, tanto a de biela, quanto a de mancal estavam intactas, sem pontos de desgaste exessivo ou coloração diferente do normal. Se ele não tivesse desmontado, era só por óleo que o motor ainda rodaria por um bom tempo. |
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rafaelrodriguez |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 4:32 pm Assunto: Militec - Eu uso |
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Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Santos
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Pessoal, eu uso Militec e recomendo. Logo após de ter adicionado ele em minha troca de óleo, já senti a diferença no som do motor e na suavidade com que ele começou a rodar. Eu também era muito cético, até que fui verificar uma demonstraçao do mesmo, e pude ver com meus próprios olhos que não era balela. Comecei a usar e gostei. Quanto ao medo de modificar o óleo, isso não existe, pois você pode fazer a troca de óleo que o Militec vai continuar agindo, pois ele fica até 20.000KM no motor. |
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adalberto |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 5:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Rafael, qual é o custo desse produto ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Bianor |
Enviada: Seg Ago 20, 2007 7:10 pm Assunto: MIlitec 1 no MWM 2.8 e cambio Eaton FSO2504 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom pessoal comprei tres frascos 200ml de Militec-1.
Fiz um flushing com o STP engine flush mais tres trocas com uns 2000 km, sempre usando o Lubrax Top Turbo 15W40. Ai com 77685 km troquei oóleo e filtro e coloquei 430ml de militec no Motor.
No cambio foram 3,15L de Texaco TGF 80W90, que funciona muito bem neste cambio, mais 170ml de Militec 1.
Dentre 500e 700 km o Militec já deve estar adsorvido nas partes metálicas e vamos ver as diferençãs.
Se quiserem posso convocar o Jovane Cardoso, consultor tecnico do Militec-1 para responder perguntas dos colegas do forum.
Sds |
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Bianor |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 7:49 pm Assunto: Experiência na utilização |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom adicionei o Militec no motor e já fazem 1170km. No cambio já foram 829km.
O que observei no cambio foi significativo, os engates se tornaram bem melhores, acredito que a melhora inicial se deva ao Texaco TGF 80W90. A seguir progressivamente o Militec foi se agregando e completando a melhoria.
Com certeza posso dizer que o Eaton FSO2405 ficou muito melhor com esta combinação.
Pergunto ao Jovane se a maior utilização em estrada, onde ocorre a maior temperatura, com a consequente utilização do fluxo de potencia no conjunto de engrenagens da 5º marcha, não levaria o militec a se agregar mais neste conjunto ? Ao passo que na cidade o fluxo de potencia passa muito mais pelos 1º,2º e 3º conjunto de engrenagens?
Já no MWM 2.8 não notei nada significativo apenas uma ligeira diminuição do ruÃdo tanto em baixa como em alta rotação, o consumo continua o mesmo a facilidade de subir de giro talvez tenha uma tido uma pequena melhora, repito nada significativo que eu possa notar sem aparelhos de aferição.
Sds |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Hummm, isto é interesssante, eu acho que vou comprar pro meu carrinho.
Abraços,
Sergio |
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alexm |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 1:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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alexm |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 2:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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All.
Ainda esqueci outro produto muito cotado : "Carbono puro" :
http://www.aditivoautomotivo.com.br/home.php
Acho que deverÃamos abrir um tópico exclusivo para aditivação.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
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Bianor |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Antenção Militec é um condicionador metálico que fica adsorvido as partes metálicas. Outros produtos que adicionam particulas "sólidas" sejam elas lá o que for, eu acredito que não sejam recomendáveis. Por exemplo a aditivação Extrema Pressão dos lubrificantes classificação GL5 podem prejudicar o funcionamento dos sincronizadores do cambio Eaton. Sei que já fiz isso. Quando usei o GL3, no caso do Texaco TGF 80W90 nota-se uma consideravel diferença. Se voçe pega um GL5 adiciona mais "outras coisas sólidas" vai fazer caca com certeza. Mas o cambio é seu e se voçe quer fazer musculação com a alavanca de cambio não se esqueça de levar um Gatorade tambem.
Sds |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 2:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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No Clark/Eaton da D-10, ante tinham colocado óleo SAE90 GL4, há uns tempos atrás... Nessa ultima manutenção que fiz dava dó de ver o estado dos sincronizados. Agora coloquei GL5 e tá tudo ok.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Bianor |
Enviada: Dom Ago 26, 2007 6:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Prezado Thales eu disse o contrario a especificação GL5 contem aditivação para serviço EP extrema pressão, são indicados para as engrenagens do diferencial. Esta aditivação EP contida na especificação do lubrificante é a que torna contra-indicado na caixa de cambio, pois prejudica o funcionamento dos sincronizadores. Quando usei o GL3 da Texaco TGF 80W90 é que pude notar a diferença.
Sds |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Interessante, pois a Eaton/clark recomenda o SAE 90 GL5 EP, há muito tempo, mudando depois par 80W90 API GL5 EP, isso para as caixas das picapes full.
[]'s
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Bianor |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 9:17 pm Assunto: Descambo |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Este tópico esta desfocando o assunto que é o Militec
Mas vamos lá com voçes a palavra da BR sobre os produtos que tem no mercado:
" A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.
Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).
A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas."
Sds |
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