Autor |
Mensagem
|
CarLiN |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 2:49 pm Assunto: Temperatura Estranha D-20 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006 Mensagens: 37 Localização: Marília - São Paulo
|
Fala Galera do forum...
Bom a um tenho venho acompanhado a temperatura exibida pelo marcador da D-20. Estou achando estranho o fato de nunca passar de 1/4 do marcador, mesmo quando chego da cidade e o capo do motor está razoavelmente quente. Andei lendo no forum e será que a valvula termostatica está com um furo feito pelos "mexanicos" quando o motor foi turninado.
Em média o ponteiro do marcado fica no finalzinha do quadrado azul do marcador de temperatura, só quando esta muito quente ele chega a marcar 1/4.
Ah vi um dia do Mestre KiKO sobre colocar um resistor para medir a temperatura "mais" correta. Kiko gostaria de saber qual resistor utilizado e como foi feita a ligação.
FELIZ NATAL A TODOS DO FORUM !!!
Obrigado
Abraços a Todos _________________ D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
Quem Gosta de Motorzin é Dentista !!
 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 5:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Amigo uma caracteristica positiva dos veiculos GM é o bom sistema de arrefecimento. Alem da Vera já tive chevette e marajó e não esquetavam de forma alguma, dava até para gelar umas brejas no radiador mas se começar a esquentar se prepare pois com certeza tem algo errado. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 6:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho que todas as picapes de GM , marca 1/4 na temperatura normal de trabalho.
Eu usei um resistor de 300 ~ 450 Ohms em paralelo com o sensor (massa e saida do sensor)
Ou seja aquele valor que qd o termometro está marcando 1/4 (quente), marque 1/2.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
leonel lousa |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Goiânia - Goiás
|
A minha Silverado marca 1/4 na temperatura normal de trabalho, nunca passou disso _________________ Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência. |
|
|
 |
CarLiN |
Enviada: Seg Dez 18, 2006 11:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006 Mensagens: 37 Localização: Marília - São Paulo
|
Opa valeu pelas dicas ae... Vou ver se faço isto KiKO.
Uma coisa que esqueci de mencionar é que a estrutura do radiador fica pegando fogo de tao quente, a maqueira de cima do radiador tbm, já a de baixo um pouco menos.
Será que posso estar com problemas no marcador ? ou essa temperatura, esse bafo quente no motor é normal assim mesmo
Obrigado Novamente
FELIZ NATAL A TODOS !
Abraços _________________ D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 12:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, a minha tb, qdo vou abrir o capô, sempre ta muito quente ali na frente... sai um ar violento...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A temperatura para ter certeza, tem que ser medida, a olhometro (dedometro) não serve de referencia.
Para ter certeza que realmente está ultrapassando a temperatura de trabalho.
|
|
 |
Cosmo José Pereira |
Enviada: Ter Dez 19, 2006 10:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
|
Oi Kiko,tudo bem comvc, a minha Pickup ela e 4.1 6 cl Alcool,ela só trabalha com o ponteiro,para poder ter uma ideia ela só trabalha bem depois q atinge 3/4 + -,sempre trabalhou ai desde que peguei ela,ela está com radiador dela aquele grande de aluminio,tem valvula termostatica e aquela tampa especial importada de radiador, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
|
|
 |
CarLiN |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 12:43 am Assunto: |
|
|

|
Opa Obrigado pelas dicas ae....
Só uma perguntinha: Teria como eu saber se a minha valvula termostatica está com aquele furo que os mexanicos costumam fazer ?? Tem como eu fazer algum teste e talz ?
Obrigado Novamente
FELIZ NATAL A TODOS !
Abraços _________________ D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 8:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Normalmente quando esta sem a valvula termostática, demora muito pra esquentar o motor, e tb, altera pouco a temperatura do mesmo.... esta sempre "frio"... (são indÃcios)... _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 20, 2006 11:30 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
As valvulas termostaticas já vem com furinho de fabrica.
O da MTE tem um furo de uns Ø 3 mm e o da Robert Shaw o furo vem com valvula unidirecional, qd tiver fluxo, fecha.
Para desaeraçao
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 1:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Aqui no nordeste é tradição tirar essa valvula, a nossa D20 ainda está com ela, domingo viajando pegamos uma subida de uns 2km atrás de um bi-trem canaviero de 4 marcha, em 60km/h no fim da subida em 3 marcha e velocidade 40km/h o ponteiro que estava na faixa azul foi na metade, depois que passou a subida foi baixando gradativamente, como o clima aqui é quente, meu pai vai tirar como foi na outra D20 e Veraneio que já teve sempre trabalhava na faixa azul 1/4 no máximo. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 9:08 am Assunto: |
|
|

|
Pois eh....
Viu Kiko, vc q tem GB (motor MWM) sabe me dizer se esse motor possui algum sistema para retirada de ar do sistema de aguá (radiador) ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 8:53 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcus
Eu nunca troquei a água do carro, a não ser o mecanico na adaptação do intercooler.
No site da MWM tem manual de manutenção para download.
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Dez 21, 2006 10:32 pm Assunto: |
|
|

|
Hummm.... acredito que no manual da picape tb deva ter neh ?!
Falando nisso, se não me engano, vc tinha me pedido pra scannear alguma parte do manual (qdo eu tinha a outra ainda), mas não me lembro agora qual era.... se vc me disser (ou lembrar) posso ver pra disponibilizar isso aki no forum....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|